Bronze
Iluminação - Lâmpadas 12v 5w
Abri este tópico para que o Bruno Carmo a.k.a Bruninho (´*´) (´´)
não me :bangin: , por discutir isto que se segue no projecto do chaço dele :assobiar: :razz:

:lol: Agora a sério

------------------------
Jonas Escreveu:Lol, esses minimos sao altamente, tenho nos minimos, nas luzes de matricula, e no interior do carro :D é tudo branco mai nada... isso vende-se na norauto...
:? :hum:
Jonas, explica-me lá como metes-te dessas lâmpadas nestes seguintes sítios:

:arrow: nas luzes de matricula
:arrow: no plafonier (das três, a luz do meio)

já que nestes mesmos sítios as lâmpadas são daquelas tubulares,
like this:
Imagem
(12v 5w)

e:

:arrow: as luzes de cortezia trazeiras (no meu com os sensores do alarme inbutídos)

são como estas no encaixe, só muda a parte da lâmpada que são ligeiramente mais "gordinhas" em relação hás da foto:
Imagem
(12v 3,5w)

enquanto que os mínimos que se mencionou são +ou- assim mas em azul:
Imagem
(12v 5w)

Já agora, alguem sabe se há e onde destas:
Imagem Imagem
12v 5w - - - - - - - - - - - 12v 3,5w

em azul pra dar luz branca como as tais referidas em cima?
8)
Novato
as tubolares em azul eu devo ter, agora as outras :(
podes se tiveres paciencia desoldar a lampada do suporte e soldar outra pintada, mas isso deve ser de 2w.
podes ainda tentar arranjar umas capinhas de plástico para por tipo preservativo.
de qualquer modo estou a falar de luzes coloridas mesmo, não brancas tipo xenon.
Bruno Carmo
as luzes das matriculas é facil, eu ando para fazer isso á meses e agora foste-me lembrar disso...

é desmanchar o encaixe das lampadas, ficando só com os dois fios e fazer uma ligação aos encaixes tipo minimos que se vende em qualquer loja de peças auto... o que ainda não deslindei é como fixar depois esses novos suportes, mas nada que um pouco de cola não resolva! :D
Bronze
cambada de engenheiros agriculas e por estas e por outras que os climatronics dps deixam de bulir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:P :P :P
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
ToledoTDI
Não vos vou chamar nomes pq o meu é um Toledo II, e as lâmpadas podem ser diferentes das vossas... :D :P

As minhas lâmpadas de matrícula são iguais aos mínimos:
Imagem
(12v 5w)

Por acaso na matrícula tenho umas azuis... Confesso ke não foi das melhores ideias ke já tive... as azuis dão luz demais. Se calhar até as pinto de preto.... if you know what I mean... :assobiar: 8)
Bronze
elvales Escreveu:as tubolares em azul eu devo ter, agora as outras podes se tiveres paciencia desoldar a lampada do suporte e soldar outra pintada, mas isso deve ser de 2w.
podes ainda tentar arranjar umas capinhas de plástico para por tipo preservativo de qualquer modo estou a falar de luzes coloridas mesmo, não brancas tipo xenon.
São mesmo de 3,5w eu desmontei para confirmar

Mas eu ao falar das lâmpadas azuis, não é de luzes coloridas,
mas sim das azuis para imitar o efeito xenon,

tipo estas (mas nos formatos mencionados):
Imagem
Bronze
elvales Escreveu:...se tiveres paciencia desoldar a lampada do suporte e soldar outra pintada,...podes ainda tentar arranjar umas capinhas de plástico para por tipo preservativo...
Bruno Carmo Escreveu:as luzes das matriculas é facil, eu ando para fazer isso á meses e agora foste-me lembrar disso...

é desmanchar o encaixe das lampadas, ficando só com os dois fios e fazer uma ligação aos encaixes tipo minimos que se vende em qualquer loja de peças auto... o que ainda não deslindei é como fixar depois esses novos suportes, mas nada que um pouco de cola não resolva! :D
É, deixa de funcionar qualquer merd@ e depois ando a desmontar
o carro todo para descubrir que afinal o carro só tem um fusível queimado
:? :hum: não sei porquê, mas isto faz-me lembrar alguém :assobiar:
Novato
É, deixa de funcionar qualquer merd@ e depois ando a desmontar
Isso não é para todos os artistas.Há quem saiba fazer e há quem invente(mal) :P

Mas eu ao falar das lâmpadas azuis, não é de luzes coloridas,
mas sim das azuis para imitar o efeito xenon,
Eu sei, era apenas uma ideia.
Podias ser do FCP... :(
Bruno Carmo
britas Escreveu:É, deixa de funcionar qualquer merd@ e depois ando a desmontar
para a proxima não perguntes... disse alguma barbaridade em termos de invenção? se conseguires meter a lampada tubular de outra forma que não a minha que referi nas matriculas do Leon (excepto comprar encaixes semelhantes que tenham este tipo de lampadas dos minimos), dou-te os parabens... :)

a invenção aqui está em segurar os suportes depois... de resto é tudo básico... 8)

e atenção, eu queimei um fusivel porque a peça de rodar para a direita de acender as luzes partiu por dentro e fez mau contacto, dái ter acontecido isso :zzz:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
britas Escreveu:É, deixa de funcionar qualquer merd@ e depois ando a desmontar
para a proxima não perguntes... disse alguma barbaridade em termos de invenção? se conseguires meter a lampada tubular de outra forma que não a minha que referi nas matriculas do Leon (excepto comprar encaixes semelhantes que tenham este tipo de lampadas dos minimos), dou-te os parabens... :)

a invenção aqui está em segurar os suportes depois... de resto é tudo básico... 8)

e atenção, eu queimei um fusivel porque a peça de rodar para a direita de acender as luzes partiu por dentro e fez mau contacto, dái ter acontecido isso :zzz:
:?
:prooonto: não te enerves, táva na brinca
:worship: mea culpa
;)

elvales Escreveu:...Eu sei, era apenas uma ideia.
Podias ser do FCP...
:scary: fonix, tás a brincar não
SLB car@lho :yupii:
Responder