Novato
O som e a duvida
Bom, como alguns ja devem saber, o meu leon mal saiu a porta do stand q lhe foi montado um som melhorzito...

Conto então como fonte um A.R Jvc Avx2 com Tft 7" da Vieta, as colunas tanto a frente como atrás são as focal v1 (vias separadas), na mala, o sub focal também e para por este material todo a mexer o importantissimo Alpine V12 5ch :yupii:

A duvida: Conhecem alguém que trabalhe bem e !barato! para me isolar as portas? É q com o tempo chateia ter investido em qualidade de som, e por detras da qualidade que tenho ouvir o ressoar dos plasticois das portas! lol

P.S: Se houver alguém aqui pelo forum tb que se ajeite a fazer este tipo de trabalho pode-se chegar a frente... ja o meu avô dizia: "Nunca te arrependas de fazer o bem meu filho" :lol:
Bronze
Em relação ao som da chapa e mto simples, compras plaint and shunt que e placa insonorizadora para pores na chapa da mala, que de certeza e isso que ouves kuando o sub esta em altas, essa chapa nao e dificil de montar ate tu csgs fazer isso!! em relação aos plasticos metes umas borrachinhas pequenas para nao vibrarem na chapa e voilá esta feito :D

se precisares de ajuda vai pondo aqui as duvidas!!!
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Bronze
Vinnie_D Escreveu:
nmberga Escreveu:Em relação ao som da chapa e mto simples, compras plaint and shunt que e placa insonorizadora para pores na chapa da mala, que de certeza e isso que ouves kuando o sub esta em altas, essa chapa nao e dificil de montar ate tu csgs fazer isso!! em relação aos plasticos metes umas borrachinhas pequenas para nao vibrarem na chapa e voilá esta feito :D

se precisares de ajuda vai pondo aqui as duvidas!!!

E com isto tudo não resolves nada :assobiar: :assobiar:

Tiras os forros das portas, o painel intermédio que segura o vidro, e tens acesso á face interna da chapa que forma o painel externo. 2 Placas de Plain and Chant atrás dos médios, e o resto da chapa com tela de alcatrão. Montas o painel intermédio e enches, entre este e a forra da porta, com esponja de tectos falsos. Prendes bem todos os fios e fichas, e as portas tão prontas. Na mala não precisas de insonorizar nada, se o teu sub está a provocar vibrações na mala, é porque a resposta de frequência está a fazer um pico na frequência de ressonância do carro. Tens é k rever a forma e o volume da caixa do sub, pra que ele tenha uma resposta mais linear (e mais agradável ao ouvido)
:dah:

tens toda a razao, mas penso que ao pores a resposta de frequencia do sub mais linear nao ira resolver a 100% , pois tenho um apline de 2000W com 750 RMS c/ amp magnat (sei plenamente que nao e nem por sombras indicado mas funciona) e mm regulando a resposta em baixas vibra me a mala toda!!
vai na volta nao percebo nada disto e akela merda ta e td mal ligado :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
nmberga Escreveu:[vai na volta nao percebo nada disto e akela merda ta e td mal ligado :lol: :lol:
ora ora ves como és tão inteligente!! :lol:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
nmberga Escreveu:[vai na volta nao percebo nada disto e akela merda ta e td mal ligado :lol: :lol:
O amigo Bruno e os seus bitates :P :P

ja andas morto :lol: :lol: :lol:

resposta provavel: "fumo-te todo" :assobiar:

:lol: :lol:
Imagem
Imagem
Bronze
Vinnie_D Escreveu:
nmberga Escreveu: :dah:

tens toda a razao, mas penso que ao pores a resposta de frequencia do sub mais linear nao ira resolver a 100% , pois tenho um apline de 2000W com 750 RMS c/ amp magnat (sei plenamente que nao e nem por sombras indicado mas funciona) e mm regulando a resposta em baixas vibra me a mala toda!!
vai na volta nao percebo nada disto e akela merda ta e td mal ligado :lol: :lol:
Qual o modelo do sub, tipo de caixa e volume? Medidas dos pórtico se for dutada?
O modelo e o R15 de 4ohms, a caixa e uma caixa banal home made, a pressa pois ainda estou a pensar numa mala, rectangular de 65 litros que e o que o programa acusa, toda fechada nao tem portico!

mas tb andei a inventar com acrilicos e a coisa tb nao saiu nada mal mas nao ta a 100%, em relação a mala vibrar ja sei do que e, tenho uma merda solta la dentro a ver se este fim de semana desmonto a mala!!!
Imagem
Imagem
Novato
Vinnie_D : Ja vi que tens conhecimentos técnicos e e optimo ter alguém por aqui assim :)

A tua sugestão de isolamento foi a que desde sp pensei mas assustei-me com os orçamentos da Triesse e da Revo que me levavam quase tanto por isolar portas como eu gastei no som :woow:

Qto ao sub, vem em caixa especifica dimensionada pela focal e produz uma qualidade excelente, a verdade e q consegui o que queria, um som de qualidade em que parece mm que os graves do sub saem pelas colunas e tudo regulado de forma a que pareça que o som chega ao nosso ouvido "todo ao mesmo tempo".

O problema é so mm os paineis das portas que roubam-me imensa qualidade! :chorar:

Já ag, qual a tua opinião de fazer um postiço e tirar o sub da caixa e por a um dos cantos da mala ( por exemplo, junto a zona de iluminação da mala)?

Abraço e obg pela ajuda! 8)
Bruno Carmo
nmberga Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:
O amigo Bruno e os seus bitates :P :P

ja andas morto :lol: :lol: :lol:

resposta provavel: "fumo-te todo" :assobiar:

:lol: :lol:
já sabes... é quando quiseres! :P
Bronze
:P :P :P :P :P :P

pra ja ainda nao, mas dps teremos oportunidade para o bem da ciencia e claro!!!
Imagem
Imagem
RedShade
el_fr sabes k as telas de isolamento sao bastante caras dai ficar dispendioso a aplicaçao podes sempre fazer 1 DY sempre fica + em conta
Novato
Pah, eu sei que o material em si é caro mas não é isso que me assusta até pk tenho conhecimentos na Laps e tiro o material de isolamento a preços quase de revenda mas tenho orçamentos exorbitantes para a mão-de-obra! :choque:

Dy? Isso quer exactamente dizer o k? :hum:
Bruno Carmo
DY - Do it Yourself, que em Portugues quer dizer faz tu mesmo! :dah: :lol:
Responder