Novato
Luzes Xenon
:) Boas pessoal.
Gostaria que me ajudassem a tomar uma decisão. Como proprietário dum leon não posso deixar de reparar nos belos exemplares que por aí andam.
Mas há uma coisa que teimo em por o xenon Vi um no outro dia ao vivo e adorei simplesmente.
Vinha vos pedir desta maneira para me dizerem onde posso arranjar este kit que dê mm luz branca e preços??? e tambem se montar nas opticas de origem ou numas com olho de boi???
Como nunca montei onde posso montar ou ver como se monta?

Obrigado a todos.... :assobiar:
Novato
Obrigadão rieger!!! Vou então ver se me oriento...
Abraços e bons post :D
8)
Bronze
_Tózé ReD R_ Escreveu:8)
:? :hum:
o qué qué isto men?

este gajo muito gosta deste smile com as lunetas de sol,
ele lê os tópicos todinhos e quando não sabe o que escrever, pensa ele:
- "Mau, isto não pode ficar sem a minha marca, ai não, não, não!" e pumbas, mais um 8)

temos que trocar de nome a este smile
:idea: a partir de agora este smile =» 8) chama-se TÓZÉ
Bruno Carmo
LOLOLOLOLOL...

bem dito britas! :P
Novato
Vê aqui http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=3246
Comprei, instalei(fácil) e são 8)
Platinum
britas Escreveu:
o qué qué isto men?

- "Mau, isto não pode ficar sem a minha marca, ai não, não, não!" e pumbas, mais um 8)

É como se fosse o nosso EMPLASTRO aqui do forum.

QQ assunto... la aparece o gajo por tras... 8)
Bronze
MDS Escreveu:
britas Escreveu:
o qué qué isto men?

Bem visto... :lol:

Por acaso o emplastro não se tem visto.
está de férias... :D
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
Pedro Pereira Escreveu:
MDS Escreveu:
britas Escreveu: :? :hum:
o qué qué isto men?

Bem visto... :lol:

Por acaso o emplastro não se tem visto.
está de férias... :D
Fonix, nem comparem com o emplastro, esse gajo é a vergonha do pais
se anda-se assim :ops02: é que era fino.

Ó Tózé, onde andas, não tenho visto o 8)
Bronze
Não gozem com o rapaz. :(
Agora estarem a por um smiley que o rapaz até gosta de usar para o identificar.
isso é gozar com ele.

8) estou contigo!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Ludwig
Se vais por xenon nos farois de origem pensa duas vezes...na minha opinião o k devias fazer era arranjar os farois com angel eyes e projectores ( ao k tu chamas olho de boi) e trocar o projector por um projector de xenon.
Depois se kiseres kit xenon por 120€ eu arranjo...é só pedir.mas se realmente queres qualidade aconselho a comprares algo OEM tipo hella, philips ou matsushita.
Quanto á temperatura da cor...nunca passes os 4300K. para além de ser proibido kuandtos mais kelvins a lampada debitar menor intensidade de luz irá dar...por outro lado quantos mais kelvins mais cor ela dá. começano branco puro das 4300K passa pra azul arroxeado com 6000k vai pra azul aqua nos 8000K 1000k é completamente azul e 12000k é violeta...ora bem...nos 12000k dá tanta intensidade como uma lampada de halogeneo... não sei qual é o teu interesse,intensidade ou luz...mas pelo que escrevi já da pra teres umas noções.

Se estiveres interessado em fazer a modificação do projector eu estou a fazer um DIY todo bonitinho a explicar td. Caso aches que é arte a mais (lol) eu n me importo nada de fazer esse retrofit a ti ou a kker pessoa ;)

Ahh!! em relação ao kit de xenon OEM
POr +/- 150€ compras uns balastros da hella e por mais 60€ compras 2 lampadas D2S da philips.gastas um pouco mais mas ficas melhor servido do que com o kit xenon made in china em que 80% dos balastros depois da garantia pifam...falo por experiencia propria.além do mais...uma lamapda philips é uma lampada philips ;)

Kker dúvida dispõe ;)

8) (tózé) LOL
Bronze
Ludwig Escreveu:...
8) (tózé) LOL
:lol: :lol: :lol: :lol03: :lol04:
Ludwig
temos k andar actualizados com o nome dos smiles :P
Novato
Ludwig Escreveu:
(...)

Depois se kiseres kit xenon por 120€ eu arranjo...é só pedir.

(...)
Oh meu amigo, explica lá isso melhor, sff. :)
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Ludwig
a unica explicação tem 4 letras :)

EBAY

he he :) basta fazer um boa peskisa ;)
britas Escreveu:
o qué qué isto men?

:offtopic:

8)

Só pa vocês...

Bronze

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Ludwig
ok...o Tózé levou a mal.... :chorar:
Bronze
:razz:

eu aderi de tal maneira que até alterei a minha assinatura

:cool2:
Jota
E os balastros da HELLA nao pifam??? O que têm de diferente dos 'Made in China' que falaste? E ja agora que garantia têm esses balastros da HELLA?

E ja que Phillips é PHILLIPS como tu dissestem, que dizer das lampadas a imitar xenon, as Phillips Blue Vision que muitas delas fundiram a users aqui do forum??? Daí terem optado por investir mais algum e terem posto os kit's conversão de Xenon.
Ludwig
simples.por um kit oem ou um kit made in china é a mesma coisa k usar pneus dos bons ou da comcorrencia. ambos andam mas têm prestações diferentes. Pra mim, as melhores lampadas de xenon são as philips, embora as osram também sejam boas mas dão uma luz um pouco mais violeta. eu falo nas lampadas oem pk eu já vi uma comparação de uma lampada pihilps 4100k com uma made in n sei de onde 4100k (ambas novas usando o mesmo balastro) e a diferença era muita. as philiups para alem de darem mais efectividade de luz era mais brilhantes, sendo as made in n sei k mais baças.
ora bem...não sei se andas mto por dentro do eskema do xenon. há 2 coisas muito importantes no meio disto tudo.

1º Warm up: é o tempo k o balastro leva a por a lampada no seu estado normal.quanto menor for o tempo, maior será a durabilidade da lampada.o que acontece é k os balastros hella, philips, matsuhita osram...( oem) demoram entre 10 a 12 segundos a fazer o warm up. em contra-partida tens os balastros made in n sei de onde que demoram sempre pra cima de 20 segundos, reduzindo assim a vida util da lampada.

2º color shit: é um processo k se vai dando ao longo da utilização da lampada onde esta vai alterando a sua cor, adquirindo brilho e cor. ou seja... no caso de uma lampada 4100K quando são novas, dão uma luz como as de halogeneo, só que com o passar do tempo a luz vai ficando mais branca. a lampada normalmente dá-se +/- as 100 horas de utilização. se todo este processo não se der bem , devido a um mau balastro a vida util da lampada é diminuida.

Em relação as lampadas philips blue vision. sou 100% contra essas lampadas. Todas essas lampadas pintadas de azul ou com o vidro colorado a azul duram menos. eu proprio sei disso pk ja usei umas street glow k me custaram os olhos da cara e passado 2 meses fundiram...por essas e por outras, é k andei a peskisar na net, em sites estrangeiros e aprendi tamnto a acerca de xenon e o seu funcionamento.eu comprei um kit desses made in n sei onde pro mercedes dos meus pais ( no qual fiz uns farois bi-xenon...o chamado retrofit ) e estou super arrependido
Agora no leon tenho balastros hella e lampadas philips.

agora...TODAS as lampadas se fundem...já vi k vendes kits xenon...e deves kerer um bocado defender o teu producto mas acredita em mim k ha diferenças.basta perderes um bocado do teu tempo e peskisares em sites estrangeiros ( pk em portugal é raro encontrares alguem k perceba verdadeiramente de xenon )

olha...até te posso dar um site... www.hidplanet.com

vais aos foruns e tens lá de tudo. pessoas a fazer farois pros carros forrados a fibra de carbono, farois pra tras em leds caseiros dimensões de projectores, balastros...essas coisas todas.

agora é assim. sei k es moderador. o rapaz pediu uma opinião. e eu dei a minha.

Espero ter sido util.e desde ja digo k com respostas como as tuas...vou deixar de postar neste forum
Bruno Carmo
Ludwig Escreveu:Quanto á temperatura da cor...nunca passes os 4300K. para além de ser proibido kuandtos mais kelvins a lampada debitar menor intensidade de luz irá dar...por outro lado quantos mais kelvins mais cor ela dá. começano branco puro das 4300K passa pra azul arroxeado com 6000k vai pra azul aqua nos 8000K 1000k é completamente azul e 12000k é violeta...ora bem...nos 12000k dá tanta intensidade como uma lampada de halogeneo... não sei qual é o teu interesse,intensidade ou luz...mas pelo que escrevi já da pra teres umas noções.
o que tens aqui citado não é correcto... depende de Kitt para Kitt... já comparei o meu de 8000K de uma marca com outro de 6000K de outra marca e são semelhantes...

tb dizes que é proibido... eu pergunto-te porque... Mostra-me a legislaçao onde isso está evidenciado, e depois se a encontrares, diz-me como posso ser autoado justificando as autoridades que eu tenho mais "x" Kelvins que o pretendido...
Jota
Ludwig Escreveu:
agora é assim. sei k es moderador.
e desde ja digo k com respostas como as tuas...vou deixar de postar neste forum
:? :? :?

Vais deixar de postar, mas possivelmente continuarás a a visitar-nos! Quero que saibas que apenas faço uso da minha condição de moderador quando é necessario aplicar certas regras que o forum tem!

Jamais em qq outro assunto, farei uso ou muito menos abuso de poder pelo facto de ser moderador, ate pq essa condição não me dara direito absolutamente nenhum de 'mandar' aqui, não confundas com Administradores que esses sim podem banir um user quem quiserem!

Quando posto sobre o que quer que seja, se sou arrogante, autoritario ou mal criado, tem a ver com a minha pessoa, não com o facto de ter uma minima responsabilidade em fazer com que os user's se dêm bem, que é a função dum moderador!

Peço desculpa se te ofendi de alguma maneira, mas tambem te digo, que se todos fossem como eu aqui a participar, não seriam necessarios moderadores sequer. 8)
Ludwig
ok Jota...exaltei-me.desculpa

Bruno. Por acaso vi essa legislação algures.prometo k vou procurar e mostrar-te. Kuanto ao k disse....ktos mais kelvins menos efectividade de luz na estrada é verdade. basta até veres nos kits...na caixa mesmo...mostra k kuantos mais kelvins menos lumens tem. eu antigamente usava lampadas de 6000k...eh pah..tudo bem dão uma cor mais bonita.mas kuando meti as 4100K ( k é o k os carros trazem de origem 4100l / 4300K ) notei bastante a diferença.notei k tinha uma luz mais branca e mais intensa k iluminava mais.

Para teres uma noção...as lampadas mais graduadas em kelvins k existem da philips são 6000K conhecidas por ULTINION...e diz lá."off-road use only"
mais nenhuma marca faz lampadas com tantos kelvins...
osram 4300k
philips 6000k
narva 4100k
general electrics 4300k

como ves, só os kits aftermarkt é k fazem essas lampadas k eu axo k são só pra..."mostrar" pk tentermos de eficiencia as mais eficiente são as 4100/4300

é assim...se kiseres, eu posso-te mostrar bastantes sites e bastantes pessoas verdadeiramente entendidas no assunto k te podem provar k kuanto mais cor...menos luz
Novato
Ludwig Escreveu:
(...)

2º color shit: é um processo k se vai dando ao longo da utilização da lampada onde esta vai alterando a sua cor, adquirindo brilho e cor.

(...)
Penso que o correcto seja "color sheet" ;)

Embora seja verdade que se vêem por aí muitas cores de m*rda!!! :lol: :lol:

Já agora, em relação às BlueVision, uso disso no meu carro e só tenho a dizer que foram uma óptima compra. Para quem não tiver disponibilidad€ para meter xenon, as BV dão uma óptima luz - muito melhor do que a que o carro trazia de origem - e a sua função (pelo menos no meu caso) não é imitar o xenon (porque lado a lado não têm sequer comparação) mas sim iluminar melhor.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Responder