simples.por um kit oem ou um kit made in china é a mesma coisa k usar pneus dos bons ou da comcorrencia. ambos andam mas têm prestações diferentes. Pra mim, as melhores lampadas de xenon são as philips, embora as osram também sejam boas mas dão uma luz um pouco mais violeta. eu falo nas lampadas oem pk eu já vi uma comparação de uma lampada pihilps 4100k com uma made in n sei de onde 4100k (ambas novas usando o mesmo balastro) e a diferença era muita. as philiups para alem de darem mais efectividade de luz era mais brilhantes, sendo as made in n sei k mais baças.
ora bem...não sei se andas mto por dentro do eskema do xenon. há 2 coisas muito importantes no meio disto tudo.
1º Warm up: é o tempo k o balastro leva a por a lampada no seu estado normal.quanto menor for o tempo, maior será a durabilidade da lampada.o que acontece é k os balastros hella, philips, matsuhita osram...( oem) demoram entre 10 a 12 segundos a fazer o warm up. em contra-partida tens os balastros made in n sei de onde que demoram sempre pra cima de 20 segundos, reduzindo assim a vida util da lampada.
2º color shit: é um processo k se vai dando ao longo da utilização da lampada onde esta vai alterando a sua cor, adquirindo brilho e cor. ou seja... no caso de uma lampada 4100K quando são novas, dão uma luz como as de halogeneo, só que com o passar do tempo a luz vai ficando mais branca. a lampada normalmente dá-se +/- as 100 horas de utilização. se todo este processo não se der bem , devido a um mau balastro a vida util da lampada é diminuida.
Em relação as lampadas philips blue vision. sou 100% contra essas lampadas. Todas essas lampadas pintadas de azul ou com o vidro colorado a azul duram menos. eu proprio sei disso pk ja usei umas street glow k me custaram os olhos da cara e passado 2 meses fundiram...por essas e por outras, é k andei a peskisar na net, em sites estrangeiros e aprendi tamnto a acerca de xenon e o seu funcionamento.eu comprei um kit desses made in n sei onde pro mercedes dos meus pais ( no qual fiz uns farois bi-xenon...o chamado retrofit ) e estou super arrependido
Agora no leon tenho balastros hella e lampadas philips.
agora...TODAS as lampadas se fundem...já vi k vendes kits xenon...e deves kerer um bocado defender o teu producto mas acredita em mim k ha diferenças.basta perderes um bocado do teu tempo e peskisares em sites estrangeiros ( pk em portugal é raro encontrares alguem k perceba verdadeiramente de xenon )
olha...até te posso dar um site...
www.hidplanet.com
vais aos foruns e tens lá de tudo. pessoas a fazer farois pros carros forrados a fibra de carbono, farois pra tras em leds caseiros dimensões de projectores, balastros...essas coisas todas.
agora é assim. sei k es moderador. o rapaz pediu uma opinião. e eu dei a minha.
Espero ter sido util.e desde ja digo k com respostas como as tuas...vou deixar de postar neste forum