Ora viva malta!
o carro já vai com 22.000KM, em Agosto fiz uma viagem ao Algarve e tudo tranquilo e passei o verão inteiro a todas as semanas fazer Margem Sul -> Montemor e Comporta. Mais de 200KM ida e volta em cada viagem, notou-se na carteira com a gasolina e as portagens mas valeu bem a pena
Agora duas cenas:
1) Falta 1 mês e meio para terminar a garantia de 2 anos do carro, já envei dois emails e liguei para a Seat onde adquiri o carro para me informarem da extensão de garantia se é possível e valores, da primeira vez ainda me pediram os dados do carro todos até o nrº do chassis, e não me voltaram a responder, aguardei umas semanas voltei a contactar mas da 2ª vez nem me deram resposta ao email, também não voltei a ligar, eles é que me deveriam ter contactado, se calhar é melhor tentar noutra SEAT... que têm a dizer sobre a extensão de garantia Seat?
2) ontem apanhei um cagaço... Saí de casa, andei 5km até ao Shopping aqui mais perto, estacionei tudo normal.
Venho com as compras para o carro para depois ir às bombas abastecer que só já tinha 60km de autonomia e eram logo ali ao lado.
Inicio a marcha, ando uns 50m a cerca de 20Km/h e de vidros fechados começo a ouvir um ruído metálico, como que a cada volta 360º que as rodas davam raspassem num metal qualquer.
Encostei, saí do carro e fui espreitar por baixo do carro, não vi nada, vi as rodas e nada de anormal. Pensei que fosse o travão de mão mas a luz apagada e ia no fundo, voltei ao carro.
20 metros mais a frente volto a ouvir o ruído mas com ainda mais vigor, assim que meti a 4ª e já ia mais rapido silenciou-se quase o ruído, mas quando voltei a travar mais a frente na rotunda, voltou se a ouvir o ruido, começou a parecer um chocalhar vindo da zona da bagageira, conforme fiz a rotunda, de algo que andasse solto na bagageira, mas não ia lá nada, e o saco das compras vinha ao meu lado no banco de passageiros.
Nisto mais 50 metros e começo a entrar nas bombas, reduzo a velocidade e o ruído torna-se constante, como se estivesse com um ferro pendurado na traseira a raspar pelo alcatrão, pensei: "já está, caiu o escape..."
Parei na bomba, saio do carro e vou espreitar e não vejo nada de anormal no exterior do carro!!!
Meti gasolina, inicio a marcha e o ruído manteve-se por mais 50 metros, travo para a rotunda, arranco e não voltei a ouvir o ruído novamente até casa que são os 5KM, ainda puxei umas rotações ao carro, travei mais bruscamente, dei umas guinadelas no volante, mas nada de ouvir o ruído novamente... e esta hein?? que acham??
A única coisa que vejo exteriormente no carro é a jante direita da frente ter uns salpicos parece de massa óleo e no resguardo da roda também, mas já estive com a lanterna a ver por baixo do carro e não vejo nada de anormal que me faça perceber o que ocorreu para o ruído.