Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
loirinhuh_20 Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu:
LeonV Escreveu:A questão é se retiraram pressão ao turbo em baixas e o carro injecta uma mistura mais gasolina..

foi a impressão com que tenho ficado estes dias, do aumento de consumo e da maior força em baixas.
esta ai algu estranho entao amigo
se eles tiraram pressao ao turbo logo ele nao puxa mais
tem de puxar menos :hum: :hum:

e se realmente eles tiraram pressao ao turbo
logo ficas te com menos nm
e para ele desenvolver tem de beber mais :cool: :cool:
Achas que eles na marca fariam isso ? :tonto:
eu ja acredito em tudo amigo duarte

por exemplo no carro do diogo
que era carro de serviço
o diogo achava que o carro nao andava
reclamou e eles levaram o carro a medir num banco
o carro mediu 90cvs em vez dos 105cv

eles andavam devolta do carro e nao conseguiram saber o pk
diziam que estava tudo impec

depois ele andou a ver e andava a trabalha so com 3piston

por isso amigo
eu ja acredito em tudo :mad12: :mad12: :mad12:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Fernando Sousa Escreveu:eu ja acredito em tudo amigo duarte

por exemplo no carro do diogo
que era carro de serviço
o diogo achava que o carro nao andava
reclamou e eles levaram o carro a medir num banco
o carro mediu 90cvs em vez dos 105cv

eles andavam devolta do carro e nao conseguiram saber o pk
diziam que estava tudo impec

depois ele andou a ver e andava a trabalha so com 3piston

por isso amigo
eu ja acredito em tudo :mad12: :mad12: :mad12:
Isso é muito mau fernando :tonto:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
MagicDark - Leon 1.2 TSI (Ruído metálico PÁG. 4)
Ora viva malta!

o carro já vai com 22.000KM, em Agosto fiz uma viagem ao Algarve e tudo tranquilo e passei o verão inteiro a todas as semanas fazer Margem Sul -> Montemor e Comporta. Mais de 200KM ida e volta em cada viagem, notou-se na carteira com a gasolina e as portagens mas valeu bem a pena :D :D

Agora duas cenas:

1) Falta 1 mês e meio para terminar a garantia de 2 anos do carro, já envei dois emails e liguei para a Seat onde adquiri o carro para me informarem da extensão de garantia se é possível e valores, da primeira vez ainda me pediram os dados do carro todos até o nrº do chassis, e não me voltaram a responder, aguardei umas semanas voltei a contactar mas da 2ª vez nem me deram resposta ao email, também não voltei a ligar, eles é que me deveriam ter contactado, se calhar é melhor tentar noutra SEAT... que têm a dizer sobre a extensão de garantia Seat? :hum:

2) ontem apanhei um cagaço... Saí de casa, andei 5km até ao Shopping aqui mais perto, estacionei tudo normal.
Venho com as compras para o carro para depois ir às bombas abastecer que só já tinha 60km de autonomia e eram logo ali ao lado.
Inicio a marcha, ando uns 50m a cerca de 20Km/h e de vidros fechados começo a ouvir um ruído metálico, como que a cada volta 360º que as rodas davam raspassem num metal qualquer.
Encostei, saí do carro e fui espreitar por baixo do carro, não vi nada, vi as rodas e nada de anormal. Pensei que fosse o travão de mão mas a luz apagada e ia no fundo, voltei ao carro.
20 metros mais a frente volto a ouvir o ruído mas com ainda mais vigor, assim que meti a 4ª e já ia mais rapido silenciou-se quase o ruído, mas quando voltei a travar mais a frente na rotunda, voltou se a ouvir o ruido, começou a parecer um chocalhar vindo da zona da bagageira, conforme fiz a rotunda, de algo que andasse solto na bagageira, mas não ia lá nada, e o saco das compras vinha ao meu lado no banco de passageiros.
Nisto mais 50 metros e começo a entrar nas bombas, reduzo a velocidade e o ruído torna-se constante, como se estivesse com um ferro pendurado na traseira a raspar pelo alcatrão, pensei: "já está, caiu o escape..."
Parei na bomba, saio do carro e vou espreitar e não vejo nada de anormal no exterior do carro!!! :choque:

Meti gasolina, inicio a marcha e o ruído manteve-se por mais 50 metros, travo para a rotunda, arranco e não voltei a ouvir o ruído novamente até casa que são os 5KM, ainda puxei umas rotações ao carro, travei mais bruscamente, dei umas guinadelas no volante, mas nada de ouvir o ruído novamente... e esta hein?? que acham?? :hum: :hum:

A única coisa que vejo exteriormente no carro é a jante direita da frente ter uns salpicos parece de massa óleo e no resguardo da roda também, mas já estive com a lanterna a ver por baixo do carro e não vejo nada de anormal que me faça perceber o que ocorreu para o ruído.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI (Ruído metálico PÁG. 4)
LeonV Escreveu:Ora viva malta!

o carro já vai com 22.000KM, em Agosto fiz uma viagem ao Algarve e tudo tranquilo e passei o verão inteiro a todas as semanas fazer Margem Sul -> Montemor e Comporta. Mais de 200KM ida e volta em cada viagem, notou-se na carteira com a gasolina e as portagens mas valeu bem a pena :D :D

Agora duas cenas:

1) Falta 1 mês e meio para terminar a garantia de 2 anos do carro, já envei dois emails e liguei para a Seat onde adquiri o carro para me informarem da extensão de garantia se é possível e valores, da primeira vez ainda me pediram os dados do carro todos até o nrº do chassis, e não me voltaram a responder, aguardei umas semanas voltei a contactar mas da 2ª vez nem me deram resposta ao email, também não voltei a ligar, eles é que me deveriam ter contactado, se calhar é melhor tentar noutra SEAT... que têm a dizer sobre a extensão de garantia Seat? :hum:

2) ontem apanhei um cagaço... Saí de casa, andei 5km até ao Shopping aqui mais perto, estacionei tudo normal.
Venho com as compras para o carro para depois ir às bombas abastecer que só já tinha 60km de autonomia e eram logo ali ao lado.
Inicio a marcha, ando uns 50m a cerca de 20Km/h e de vidros fechados começo a ouvir um ruído metálico, como que a cada volta 360º que as rodas davam raspassem num metal qualquer.
Encostei, saí do carro e fui espreitar por baixo do carro, não vi nada, vi as rodas e nada de anormal. Pensei que fosse o travão de mão mas a luz apagada e ia no fundo, voltei ao carro.
20 metros mais a frente volto a ouvir o ruído mas com ainda mais vigor, assim que meti a 4ª e já ia mais rapido silenciou-se quase o ruído, mas quando voltei a travar mais a frente na rotunda, voltou se a ouvir o ruido, começou a parecer um chocalhar vindo da zona da bagageira, conforme fiz a rotunda, de algo que andasse solto na bagageira, mas não ia lá nada, e o saco das compras vinha ao meu lado no banco de passageiros.
Nisto mais 50 metros e começo a entrar nas bombas, reduzo a velocidade e o ruído torna-se constante, como se estivesse com um ferro pendurado na traseira a raspar pelo alcatrão, pensei: "já está, caiu o escape..."
Parei na bomba, saio do carro e vou espreitar e não vejo nada de anormal no exterior do carro!!! :choque:

Meti gasolina, inicio a marcha e o ruído manteve-se por mais 50 metros, travo para a rotunda, arranco e não voltei a ouvir o ruído novamente até casa que são os 5KM, ainda puxei umas rotações ao carro, travei mais bruscamente, dei umas guinadelas no volante, mas nada de ouvir o ruído novamente... e esta hein?? que acham?? :hum: :hum:

A única coisa que vejo exteriormente no carro é a jante direita da frente ter uns salpicos parece de massa óleo e no resguardo da roda também, mas já estive com a lanterna a ver por baixo do carro e não vejo nada de anormal que me faça perceber o que ocorreu para o ruído.
amigo se tens massa na cava da roda e na janta
foi o fole que esta roto :cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI (Ruído metálico PÁG. 4)
Fernando Sousa Escreveu:amigo se tens massa na cava da roda e na janta
foi o fole que esta roto :cool: :cool:
Será? :hum:
Não consigo associar o ruído que ouvi e da forma como ocorreu com o fole roto, e ter deixado de fazer o ruído depois conforme relatei.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI (Ruído metálico PÁG. 4)
LeonV Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu:amigo se tens massa na cava da roda e na janta
foi o fole que esta roto :cool: :cool:
Será? :hum:
Não consigo associar o ruído que ouvi e da forma como ocorreu com o fole roto, e ter deixado de fazer o ruído depois conforme relatei.
primeiro tenta resolver o fole amigo
depois vem o resto
quanto tiver o carro no elevador ai podes ver melhor
diz me uma coisa
nao colocas te alargadores atraz???
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Não meti nada, o carro está stock.
Vou ter que fazer marcação na Seat para ver do fole então :hum:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
LeonV Escreveu:Não meti nada, o carro está stock.
Vou ter que fazer marcação na Seat para ver do fole então :hum:
as vezes o fole tem um furinho nas dobras e nao se consegue ver
ja me aconteceu isso amigo e eu nao sabia o que era
mas tenta ter isso pk isso torna se perigoso
se a massa calha de ir para a travagem ficas sem travoes :bangin: :bangin:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Ora bem, pelo relatado na situação que se mede por tanto chucalhada eu acho que:
Ou tinhas algo preso no cardã que te rebentou o fole e entre tanto soltou-se, ou então já andavas com o fole roto a algum tempo ficou seco e começou a cantar, depois de aquecer deixou de fazer...
Mas para isso fazia sempre :hum:
Precisas ir a SEAT para trocar um fole :choque: vais pagar um balurdio amigo...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Oh que car****! Aconteceu-me o mesmo ruído aqui há umas semanas, (até encostei o carro para ver se tinha a panela a raspar), mas depois, mal arranquei, parou. Nunca mais fez.. o que tenho agora é um ligeiro chocalhar na parte da bagageira sempre que passo por uma lomba ou num paralelo mais irregular :mad: :hum:

Será o mesmo problema? A ser, espero bem que não, quanto será o possível tombo? :bangin:
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Uma pedrinha presa entre a protecção do disco de travão(folha/chapa) e o cubo da roda ou o próprio disco...

Esse barulho já me aconteceu duas vezes em zonas com mais cascalho na estrada,parece um arame a arrastar pelo alcatrão a fora. Só pode ser isso...

Imagem

Aquela protecção mesmo atrás do disco
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv - (Ruído metálico PÁG. 4)
Number12 Escreveu:Uma pedrinha presa entre a protecção do disco de travão(folha/chapa) e o cubo da roda ou o próprio disco...

Esse barulho já me aconteceu duas vezes em zonas com mais cascalho na estrada,parece um arame a arrastar pelo alcatrão a fora. Só pode ser isso...

Imagem

Aquela protecção mesmo atrás do disco
Confirmo !
Ja me aconteceu isso tbm .. ouvi-se algo a chocalhar .. até que me lembrei de meter a mao entre o disco e a protecção e tavam la umas pedrinhas .. tirei fora .. e nunca mais fez nada disso :happy72:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Responder