Novato
Re: 1M FR #Pussleon
varela_fr Escreveu:
pussleon Escreveu:
varela_fr Escreveu:por acaso nao queres fazer esse trabalhinho no meu charuto???? :hum: :hum: :hum:

digo esta aprovadissimo amigo :happy72:
Obrigado amigo :D
Tentei ao máximo fazer com que a parte que está mais à vista ficasse mais bem pintado, mas odeio mesmo pinturas. Tinha os suportes das bombas pendurados a secar e vai o gato manda-me aquilo ao chão, enfim, normalmente os trabalhos de pintura não gosto muito. Só desmontei as bombas do lado do pendura, depois no do condutor isolei bem as cenas e pintei sem desmontar, senão não me chegava tinta nem tempo, e já tava a começar a chover para ajudar à festa. :mad01:
Se fosses mais de perto era na boa amigo, não gosto muito de trabalhos de pintura, mas não me importava de ajudar :cool:
por acaso tenho de pintar o meu mas tou indeciso em relação a cor amigo :hum:

actualmente tenho ver vermelho mas nao sei se e pa manter :assobiar:
Vermelho não deve ficar mal, o preto fica fixe mas a ver de longe parece que não tem bombas :lol01:
No meu ficava fixe o vermelho, mas com os koni str em laranja não ia combinar :bangin:
Sócio Leon Club
pois tens as jantes abertas :D

no meu devo manter o vermelho :D
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
Ora bem malta, agora foi a vez da minha bomba tandem começar a babar gasóleo novamente. Já me tinha acontecido há uns tempos e tinha remediado a coisa com silicone, mas passado uns 6 meses voltou-me a verter.
Informei-me na net sobre o assunto e descobri que há uns kits de reparação para estas bombas, fui a uma casa que repara bombas injectoras e turbos e lá me mandaram vir o kit de reparação para a minha bomba (tive de dar a ref. para o kit ser o indicado).

Aqui está ele, 49.20€
Imagem

Até pareçe pouco material para o dinheiro que custa, mas tal é a necessidade :tonto:

De salientar que o carro andava a pegar mal por vezes e sempre a quente, já há bastante tempo que noto esta estranheza no carro, mas sempre na minha, mas agora a verter como estava, foi mesmo para encostar a boxe e resolver o problema.

Aqui estão as peças velhas que tirei.

Imagem

Aqui a bomba já aberta:
Imagem
Imagem

Passei um pouco de lixa bem fina nas peças que apresentavam algum desgaste e depois passei também com um esfregão, daqueles que usam os pintores, que é verde, excelente resultado :D
esta peça estava bem gasta:

Imagem

e aqui depois de tratada:

Imagem

Não poli muito a fundo senão depois ainda ficava era com folgas na bomba, foi só para tirar o calo.

Aqui as peças maiores já quase preparadas também, só faltava tirar ali o retentor:
Imagem

Depois de tudo bem lavado e soprado, foi montar tudo com o material que veio no kit.
O carro agora pega melhor e está mais solto :D
Agora é andar em cima daquilo para verificar se realmente está tudo bem, ainda fiz só meia dúzia de kms e sempre bem. Espero que dure, porque gasóleo em cima dos tubos de àgua arruína com tudo. :bangin:
Isto não foi feito tudo num só dia, na casa onde fui eles não tinham lá o kit para a ref da minha bomba tive de esperar :mad01: .
Pessoal qualquer coisa que precisem desta reparação, alguma duvida ou qualquer cena é só perguntar, eu ajudo no que puder :D

Abraços
Novato
exelente trabalho amigo :cool:
Novato
helioafonso Escreveu:exelente trabalho amigo :cool:
Obrigado amigo :cool:

Até ver a bomba não apresenta vestígios de Gasóleo :D e o carro tem pegado muito melhor que antes. Esta manutenção vale a pena :happy14:
Novato
Pois é pessoal, Finalmente Chegaram os Koni Str para a frente que tão aguardados eram :D

Aqui uma foto com os de origem no sitio:

Imagem

Aqui já sem mola:

Imagem

Aqui a mola velha e a nova(eibach 3cm), não parece muito mais baixa mas a foto também não ajuda muito.

Imagem

No sitio:

Imagem

Quando tiver melhor tempo e o carro lavadinho meto umas fotos para se ver o que rebaixou. Noto mais a traseira que baixou bem, agora a frente não noto muito, mas como levou topos de amortecedores novos, também faz com que fique mais alto.
Foi o trabalhinho da manhã deste sábado que por sorte não choveu :lol01:
Diamond
Muito bom amigo ! 8)

Depois tira umas fotos para o pessoal ver :D :P
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Administrador
É só mimos para o animal!!!!!! :lol:

Isso agora quer é umas fotos do bicho no chão!!!! :yap:

Boas mods amigo! :happy72:
Encontro de Natal-03 de Dezembro de 2016- Sintra - - http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=8&t=41172

Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador

Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador

Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador

Project/The End:
http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777

Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

Imagem
Sócio Leon Club
es ca um artista amigo :happy14: :happy14: :happy14:
This my car

Feeback

Gold
Que tal o comportamento do carro? Ficou fixe o conjunto eibach + koni str?
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
loirinhuh_20 Escreveu:Muito bom amigo ! 8)

Depois tira umas fotos para o pessoal ver :D :P
Obrigado amigo

Fotos para breve :cool:
rezina Escreveu:É só mimos para o animal!!!!!! :lol:

Isso agora quer é umas fotos do bicho no chão!!!! :yap:

Boas mods amigo! :happy72:

É verdade amigo, mimo mais o carro que a mulher :lol01:

Não está bem no chão, ficou no ponto para o meu dia a dia, mais do que está, ficava sujeito a andar sempre a raspar :bangin:

As mods virão aos poucos, mas com classe(dentro do possivel)
varela_fr Escreveu:es ca um artista amigo :happy14: :happy14: :happy14:
Sabes como é amigo varela

Os tempos não estão fáceis e umas luzes daqui e dali, com calma tudo se faz 8)
FR23602 Escreveu:Que tal o comportamento do carro? Ficou fixe o conjunto eibach + koni str?
O comportamento está bem melhor :D
Está mais macio a rolar, buracos e remendos não se notam tanto, e a curvar não adorna tanto como dantes, noto o carro mais receptivo :happy14:

Esteticamente, só mesmo a frente é que não baixou o que esperava, apesar de que, mais do que está, já complica com certos sitios que passo, mas como meti os topos novos, logo aí é perto de 1cm mais alto. A traseira está muito fixe, está menos kanguru. Com o tempo deve acamar e a frente ainda vai baixar um pokito.
Ver se breve tiro as fotos para a malta ver :happy14:
Novato
faltam as fotos do resultado final :happy14: com essas jantolas deve ter ficado muito bruto
Novato
helioafonso Escreveu:faltam as fotos do resultado final :happy14: com essas jantolas deve ter ficado muito bruto
Não está esquecido amigo Hélio :D
Mas vem aí uma modzita nova, e depois posto as fotos de tudo :P eheh
Novato
Pois é pessoal, hoje chegou uma modzita nova para o leon :D

Imagem

Ainda não foram para o sitio, breve hão-de ir e posto fotos do cenário 8)
Diamond
keremos è fotos... pedais á maneira agr ja nao parece manteiga segura firme :D abc e bom projeto
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Sócio Leon Club
estas bem embalado nas mods amigo :happy14:
This my car

Feeback

Novato
rubencuprar Escreveu:keremos è fotos... pedais á maneira agr ja nao parece manteiga segura firme :D abc e bom projeto
fotos a caminho amigo :D
Acredita, eu sempre pensei que a mod dos pedais apenas seria estética, mas já notei com os pés molhados que agarra melhor :D
Obrigado e bom project pra ti também (ganda audi, adoro mesmo :babado: :babado: )
Abraço
varela_fr Escreveu:estas bem embalado nas mods <span class="adtext" id="adtext_8">amigo</span> :happy14:
sabes como é varela, tirando aquela "mod" da bomba tandem, não sendo bem uma mod, mas que valeu muito a pena todo o trabalho :D
Estou a pensar agora meter um tubo no catalisador, visto que só está desmiolado, ainda estou a estudar a melhor maneira de cortar, a ver se depois não fica cheio de solda :hum:
Novato
Pois é, como eu sei que a malta quer é fotos... ora siga as fotos:

Imagem

é logo outro look :D
Novato
Agora, as prometidas fotos, já com as molas e os amortecedores montados :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

como já tinha dito a frente parece que mal se nota, mas como levou os topos novos, agora ainda deve acamar pelo menos 1cm, que era o que os velhos tinham a menos que estes novos.
Novato
ficou muito bom o rebaixamento :happy72: e com essas jantes fica de top :happy14:
Sócio Leon Club
nota se que ja anda mais baixinho :happy14:
This my car

Feeback

Administrador
Atão e vir no dia 07 de Dezembro ao almoço de Natal mostrar as mods que o animal levou ahhh!????!! :omaior:

Não é muito longe de casa e sempre conhecias o pessoal,que dizes?? :bangin:

:happy72:
Encontro de Natal-03 de Dezembro de 2016- Sintra - - http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=8&t=41172

Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador

Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador

Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador

Project/The End:
http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777

Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

Imagem
Novato
helioafonso Escreveu:ficou muito bom o rebaixamento :happy72: e com essas jantes fica de top :happy14:
Obrigado amigo :D Eu só noto mais na traseira, mas também vim agora a descobrir que as molas que eu tinha montadas eram de um tt, descobri pelas pintas que elas trazem, :bangin: e provavelmente as do tt já devem rebaixar qualquer coisa, daí notar-se pouco com estas.
varela_fr Escreveu:nota se que ja anda mais baixinho :happy14:
confesso que se fosse mais baixo ficava melhor, para acompanhar a jantona, mas por outro lado, os "caminhos de cabras" que passo matavam-me o carro :lol01:

rezina Escreveu:Atão e vir no dia 07 de Dezembro ao almoço de Natal mostrar as mods que o animal levou ahhh!????!! :omaior:

Não é muito longe de casa e sempre conhecias o pessoal,que dizes?? :bangin:

:happy72:
Já tinha pensado nisso sim senhor, mas como ando a part time e o tempo que trabalho é maioritariamente ao fim de semana, vai ficar dificil, senão impossível conseguir uma folga a um sábado :( . E não vou conseguir saber se tenho folga nesse sábado a tempo e horas de te informar com a devida antecedência :(
Tenho mesmo muita pena, porque é perto de casa e era uma boa oportunidade de conhecer a malta e conviver. :(
Novato
Bem pessoal, como nunca postei fotos da bomba tandem, ora aqui vai:

Aqui estado em que ela estava:
Imagem
Imagem

e aqui o estado actual, depois de aplicar o kit:
Imagem

Abraços :happy14:
Gold
Boas amigo, essas 3 velas que aparecem nas fotos são de quê?

Noutro dia troquei as velas de aquecimento e não mexi nessas 3 velas porque não sei para que servem.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Responder