Novato
Duvida 1.9 TDI Correia
Boas pessoal...

Ainda sou um pouco verde nesta nova família após ter adquirido na passada 6ª feira um Seat Leon 1P 1.9 TDI 105 CV de 02/2009 a troca do meu Ibiza que tanta alegria me deu...

A minha duvida é a seguinte ...

O carro tem 110.000KM e no livro de revisões sempre carimbado na marca nem aos 90.000 nem aos 105.000 substituiu correia de distribuição ...

Antes de comprar interroguei o vendedor sobre esta situação e ele disse que não sabia mas para não me procurar pois estes carros uns fazem aos 90.000 e outros já é aos 105.000 mas caso não tivesse sido feita a substituição da mesma eles fariam ...

Pois bem a mudança não foi feita e agora ele diz m que estes carros apenas trocam correia dentada aos 140.000 e bomba de agua e tensores aos 240.000

Não estou muito por dentro do assunto mas não me parece que isto seja verdade dai necessitar da vossa ajuda neste aspecto...

comps...
Imagem
Sócio Leon Club
Re: Duvida 1.9 TDI Correia
bem eu nao sou la muito entendido disto das correias etc etc etc

mas pelo que ja ouvi dizer a carros que trocam aos 90mil km e a outros que trocam aos 120mil km. e ou efectuar a troca do correia com trocar sempre a bomba de agua e outros componentes.

espero que os mais entendidos cheguem se a frente amigo :happy72:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
nao vaias na comversa de vendedores, isso quando se muda e o kit completo correia tensores e bomba de agua, no caso de duvida vais a seat e perguntas
Novato
Amigo o carro foi comprado na Seat dai a minha duvida...

pois eu tb partilhava da mesma opinião que seria sempre o kit completo quando troquei no Ibiza troquei tudo ...
Imagem
Novato
Amigo se o teu carro é de 2009 o motor é de certeza o BLS, a troca é aos 150000KM e não é necessária uma troca antes do actual intervalo...cumprimentos
Gold
Pelo sim pelo não, eu trocaria... Eu troquei o meu aos 90mil quando no livro diz 120mil se não estou em erro.

Agora, cada 1 faz como achar melhor, mas eu no teu caso, apertava com eles!!!
Going further than the best...
Sócio Leon Club
varela_fr Escreveu:bem eu nao sou la muito entendido disto das correias etc etc etc

mas pelo que ja ouvi dizer a carros que trocam aos 90mil km e a outros que trocam aos 120mil km. e ou efectuar a troca do correia com trocar sempre a bomba de agua e outros componentes.

Alguém também já devia ter trocado :D
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Sócio Leon Club
Sandr0_R Escreveu:
varela_fr Escreveu:bem eu nao sou la muito entendido disto das correias etc etc etc

Alguém também já devia ter trocado :D
:lol01: :lol01: :lol01: eu ando a brincar com isso :lol01: :lol01: :lol01:

mas a ver se trato disso ainda tou dentro da data :D acho eu :P :assobiar: :assobiar:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Diamond
Eu também tenho um BLS 1.9tdi 105cv .. tenho 105 mil .. e vai ser mudada a correia aos 120 mil :cool: :cool:

Pelo que já ouvi dizer .. o nosso motor aguenta be até aos 180 mil :happy72:

Mas falta ca o amigo fernando para deixar a sua palavra :P
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Novato
Boas pssoal

Muito obrigada irei ver se realmente assim é pois o ideal seria serem eles a fazer tal coisa ao abrigo da garantia iremos ver ...

1 ABC
Imagem
Responder