apocalypsealexi
fumarada nos tdi's reprog
tenho uma oficina mesmo frente à minha casa e aquilo é só ibizas e leons tdi's alterados... e digo-vos uma coisa!!! lá fumarada fazem eles. Tipo entram na boa, um carro normalíssimo e saem com um som que parecem tampas de taxos a bater e a largar uma fumarada preta dos diabos! Gostava de ver se este faz o mesmo :hum: (duvido)
Já agora... porquê tanta fumarada :dah: não há forma de dar power ao carro sem isso acontecer? :?
Silver
Á tua pergunta a resposta é não.

Porquê é que os Cup's, GTI's e CTR's, quando mexidos, fazem tanto barulho ?

Nos TDI e afins, embora não haja tanto barulho, há libertação de mais gasóleo, seja por aumento do débito de gasóleo, seja por outros meios, mas...como na gasolina, um carro mexido faz barulho, nos carros a gasóleo, quando mexidos, têm que "fumar".

Daí a expressão: "No Smoke, no Fun."
Nissan Juke "R"D

Feedback
apocalypsealexi
sei lá! acho estranho... andam lá uns ibizas que a trazeira nem se vê de tão c@g@d@ que está! :?
Novato
apocalypsealexi Escreveu:sei lá! acho estranho... andam lá uns ibizas que a trazeira nem se vê de tão c@g@d@ que está! :?
apocalypsealexi, o teu carro é a gasolina nao é?
:hum: Tal como disse o Mario TDI k se preze, para andar tem k fumar! :lol:
Agora há é varios stages de fumo...dd o stage cachimbo ao stage locomotiva. :P

Abraços
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
apocalypsealexi
sim, o meu é a gasolina... e GPL! Então esses stages é tipo... quanto mais fumo faz... maior é a potência com que o carro ficou :choque: Se assim for devem estar muito abusados... muito mesmo! :?
Tou a ver que se ficar com o leon do meu colega tenho que lá ir dar um tratamentozito ao carro! talvez dê para o meter com a cavalagem do S3 :hum:
Bronze
Bom...eu acho que tudo se relaciona com o que se pretende do carro...e pelo que ouvi dizer...é possivel sim, meter power com fumo moderado, proximo ao de origem que já fuma bem!
Agora se o nosso objectivo for extrair o máximo do motor...software e hardware, então ai sim...venha fumo!!
Tudo o que esteja abaixo disso, penso que seja possivel meter pouco fumo...pelo menos é o que apregoam aqui alguns sobre o trabalho de alguns reprogramadores... :assobiar:
...agora falem os entendidos!!
Platinum
Oh migo.. Onde ha fumo ha fogo :P
ToledoTDI
Ao contrário do que muita gente pensa, deitar muito fumo não é bom sinal, nem é um sinónimo de grande potência.
"Quanto mais fumo, mais power." - Em teoria será verdade, mas na prática, não é bem assim. Para além disso, o excesso de fumo poderá trazer consequências graves para a saúde do Turbo. :(

São precisas 2 coisas para um carro a gasóleo andar: ar e gasóleo.
Quando há um equilibrio entre os 2 ou quando a balança pende para o lado do ar, não há fumo visível ou se houver é muito pouco. Agora quando há mais gasóleo do ke ar... o caso muda de figura.

Os motores a gasóleo funcionam da seguinte forma:
- Numa primeira fase, é "admitido" ar para os cilindros
- Depois esse ar é comprimido (o que faz com que atinja temperaturas altíssimas)
- E em seguida é injectado o gasóleo a alta pressão, dando origem à combustão. :)

Quando a quantidade de gasóleo injectada é muito superior à quantidade de ar que já está dentro do cilindro, isso faz com que o excedente de gasóleo não seja queimado e seja expulso pelo escape, dando origem ao fumo preto.

A solução para resolver a questão do fumo, é aumentar o caudal de ar que entra para os cilindros, quer seja aumentando a pressão do turbo ou substituíndo o mesmo por um maior, aumentando assim a quantidade de ar o que vai equilibrar a balança na altura da combustão. ;)
Seja como for, ajustar a quantidade certa de ar para a grande quantidade de gasóleo injectada não é fácil... Por isso é que a quase totalidade dos carros a gasóleo reprogramados (e alterados) deitam mais fumo que o normal.
De qq maneira, para um carro a gasóleo andar bem, terá sempre que injectar uma boa quantidade de gasóleo... vai fazer sempre fumo... muito ou pouco, faz sempre...

No fim, é como disse o Mário: "No Smoke, No Fun!" 8)
moreno
é bom o fumo. faz-me gastar 2 euros 3 vezes por semana no elefante azul.........
Bronze
moreno Escreveu:é bom o fumo. faz-me gastar 2 euros 3 vezes por semana no elefante azul.........
se foxe no elfante branco saía-te mais caro :P
Bruno Carmo
No Smoke No Fun 8)

o Toledo TDI disse praticamente tudo....

em relação á questão de barulho, o carro reprogramado não faz propriamente muito barulho... a descarga é que é maior e se passar por ti a abrir notas o tal "rasgo" a sair que faz um barulho lindo, mas não muito abusado (sem CAT)...

noutra fase do aumento de potencia e/ou fiabilidade, quando se mete linhas directas de maior diametro e panelas finais trabalhadas ou não existentes, aí sim o barulho já vem bem ao de cima quando se puxa! :)
"NO SMOKE NO FUN!"
Bronze
É tipo como no ginásio "NO PAIN NO GAIN!!" :P

Já não me recordo do meu carro sem fumo :?
apocalypsealexi
tou a ver que tenho de abrir as goelas do meu manager... mais uma admissão dinamica e tal deve dar mais 1 ou 2 cavalos :oops: admosféricos é no que dá 8)
Bruno Carmo
apocalypsealexi Escreveu:tou a ver que tenho de abrir as goelas do meu manager... mais uma admissão dinamica e tal deve dar mais 1 ou 2 cavalos :oops: admosféricos é no que dá 8)
mete um turbo!! :P tenho um t2 para vender! :lol:
Responder