Novato
Preço de peças
Boas,

Pessoal, sabem dizer-me se existe diferença de preços de peças originais entre concessionários VW, Seat, Audi e Skoda?

Obrigado!
Imagem
Imagem
Sócio Leon Club
Re: Preço de peças
Olá Manji, tudo bem?

a diferença a existir é sempre minima, o que difere é os descontos que consegues, tenho visto malta a conseguir diferentes descontos entre os varios concessionários, mas não sei bem em quais.

É mais facil perguntares o preço por determinada +eça e pode ser que com as respostas consigas encontrar onde há mais barato.

Abraço
Administrador
É capaz de variar, pelo menos se bem me recordo...ja se falou por aqui nisso, por mero acaso.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
O preço é exatamente o mesmo preço seja qual for o concessionario que procures o preço agora o desconto é que varia...abraçao
Novato
Obrigado pelas respostas :)
Tenho andado a analisar a situação das capas de bielas de alguns BXE e por isso é que queria saber.
Imagem
Imagem
Bronze
maurobernardes Escreveu:Olá Manji, tudo bem?

a diferença a existir é sempre minima, o que difere é os descontos que consegues, tenho visto malta a conseguir diferentes descontos entre os varios concessionários, mas não sei bem em quais.

É mais facil perguntares o preço por determinada +eça e pode ser que com as respostas consigas encontrar onde há mais barato.

Abraço

Errado! Muito errado.
Posso dar dois ou tres exemplos de que a peça é a mesma para as 3 marcas( ok pode ter variaçoes de cor) e o preço é bem diferente.

Exemplo 1 Porta oculos golf IV partnumber 1J0 857 465 Y20 34€ mais iva
na seat custa 17€ mais iva, nao tenho o partnumber aqui mas basta ir ao carro para o tirar.

exemplo 2 Sinoblocos do Leon cupra R referencia 1ML 501 541 na seat 70 e tal euros mais iva.
Na skoda para o fabia VRS 6LL 501 541 22€ mais iva ( o mais curioso é que o sinobloco tras as duas referencias marcadas, portanto sai da fabrica já para ser compativel com os dois.)mas é vendido compreços diferentes conforme a a referencia que é pedida.
Existem mais exemplos que não me estou a recordar masi assim que me lembrar posto aqui.

Kit de distribuiçao na marca para motor TDI .
Na seat é mais barato que na VW para o mesmo codigo de motor. A diferença ronda os 80€.
Novato
Mas a questão que aqui foi levantada foi "se o preço das peças varia de concessionario para concessionario" não foi "se as peças variam o preço de referencia para referencia" porque se de algum modo com esse comentario estiveres a querer responder a esta questao, escolhe uma referencia qualquer e liga para 50 conecssionarios com DESCONTO IGUAL todos serão EXATAMENTE iguais...
Sócio Leon Club
Mas eu entendo o que o Sport999 quer dizer e é uma estupidez, por algum motivo o preço das revisões é diferente, mesmo que tenham os mesmos motores.

A revisão num Audi não é ao mesmo preço que um Skoda ou Seat, é uma estupidez mas é o que fazem.

Mais vale o Manji pedir o preço das peças sem ser pela referencia, dizer o codigo de motor e dizer que está montado num, Seat, Skoda e VW e ver os preços.
Novato
Boas,

Eu cheguei a ir à VW saber preços de capas de biela para BXE e parafusos para ARL, e o conjunto ficava pelos 160euros c/ IVA. Não cheguei a ir à Seat ou Skoda porque adiei a operação. Assim que a retomar, volto a este tópico ;)

Cumps.
Imagem
Imagem
Novato
maurobernardes Escreveu:Mas eu entendo o que o Sport999 quer dizer e é uma estupidez, por algum motivo o preço das revisões é diferente, mesmo que tenham os mesmos motores.

A revisão num Audi não é ao mesmo preço que um Skoda ou Seat, é uma estupidez mas é o que fazem.

Mais vale o Manji pedir o preço das peças sem ser pela referencia, dizer o codigo de motor e dizer que está montado num, Seat, Skoda e VW e ver os preços.
Amigo, não te digo o contrário, que há diferença de preços para a mesma peça com referencias diferentes sempre houve, só tou a dizer que não foi essa a questão levantada... abraços
Bronze
Amigo, não te digo o contrário, que há diferença de preços para a mesma peça com referencias diferentes sempre houve, só tou a dizer que não foi essa a questão levantada... abraços

Peço desculpa mas então devo ser eu que percebo mal o portugues.
manji Escreveu:Boas,

Pessoal, sabem dizer-me se existe diferença de preços de peças originais entre concessionários VW, Seat, Audi e Skoda?

Obrigado!
Ao que eu respondo sim há!

Agora se forem perguntar o preço da peça A na Seat de Viana do Castelo, e na Seat de Lisboa e na Seat de Coimbra, aí sim o preço é sempre o mesmo.
Mas se forem perguntar o preço da peça A na Seat, na Vw e na Audi vai ter preços diferentes, por vezes pode ter tambem referencias diferentes e ser a mesma peça mas outras vezes até a referencia é a mesma.

E o user perguntou se existe diferença entre concecionarios de marcas
diferentes para a mesma peça, e eu afirmo sim existe.
Novato
Responder