Novato
ajuda..oleo nas tubagens do ic e admissao
ola pessoal preciso da vossa ajuda..por favor..um belo dia abro o capo e nas juntas da egr andava algum oleo,pedi ao mecânico para tirar a egr e limpar e aquilo estava cheio de oleo e o mecanico disse que aquilo nao era normal ..tiramos os tubos do intercooler e estava tambem estava com oleo..o mecanico disse que ou era da tampa das valvulas q tem uma espécie de filtro tipo malha metalica q filtra os salpicos de oleo do motor ou era do turbo mas ele disse o turbo nao tinha anomalia nehuma apenas embrulha um pouco em baixas mas tb nao tinha forma dever a nao ser desmontar o turbo e levar o kit reparacao .no entanto a junta entre o tubo q liga o turbo ao motor ou ic tb tem oleo..o mecanico disse para por a tampa das valvulas e limpasse o ic e as tubagens e se voltar acontecer ai parte se para o turbo..gostava de saber se ha alguma forma de saber se e o turbo ou nao...o carro e o 2.0 tdi 140 cv de 2007 e nunca foi mechido..q acham ponho a tampa ou o turbo..se for o turbo meto o mesmo o 1749vb ou aconselham outro...va la ajudem ,nao quero tar a gastar dinheiro na tampa e ser do turbo ou viceversa. :mad:
Novato
Re: ajuda..oleo nas tubagens do ic e admissao
Boas
É assim esse carro especificamente não conheço, mas no leon 1m, tudo o que é tubos do intercooler têm sempre alguma fuga de oleo. O que remedia isso é comprar uns vedantes que há na vw proprios para esses tubos, fica melhor mas volta ao mesmo, porque já é defeito.
Se realmente o oleo for muito, pode realmente ser de teres folga no turbo e o oleo se estar a passar para a admissão, mas isso se não tens vag com é ires a uma casa tipo bosch car service ou aquelas que reparem turbos ou bombas injectoras e pedires para fazer um teste ao turbo, vao a estrada e tiram as duvidas.
No que diz respeito à tampa das valvulas, custa-me a acreditar que haja algum filtro a filtrar os salpicos de oleo, mas como não conheço esse motor, não sei.
Cumpts
Novato
obrigado pela resposta...de facto tb achei estranho essa cena da tampa...do turbo nao sinto nada...mas que anda oleo anda...acho so q o carro anda um pouco molengao em baixas so isso
Sócio Leon Club
Malta o PD 150 do meu irmão está com fuga de oleo nas ligações ao IC.

Alguém sabe o part number ou as medidas dos o-rings? é que o representante VW/Seat é em Coimbra e por telefone as Antas não conseguem perceber quais são, enfim o normal. :mad:
Novato
Bem, andei a procura da factura desse vedante. Encontrei uma que acho que é o vedante, diga cho porque a designação é "anilha", eles as vezes metem assim uns nomes esquisitos, mas tenhomquase a certeza que é desse vedante. Podes sempre tentar a ver se é. A referencia é V3C0145117F.
Não sei se esta referência resultará, normalmente na vw começam todas por 1j, pelo menos penso eu.
Não sei a medida do vedante, mas sei que na altura foi um stress, porque havia 2 medidas e tive que lá levar um velho e ainda assim foi dificil porque o velho, por já ser usado é sempre mais largo.
Espero que tenha ajudado. Ah é paguei 4,45€ por um :mad06:
Sócio Leon Club
pussleon Escreveu:Bem, andei a procura da factura desse vedante. Encontrei uma que acho que é o vedante, diga cho porque a designação é "anilha", eles as vezes metem assim uns nomes esquisitos, mas tenhomquase a certeza que é desse vedante. Podes sempre tentar a ver se é. A referencia é V3C0145117F.
Não sei se esta referência resultará, normalmente na vw começam todas por 1j, pelo menos penso eu.
Não sei a medida do vedante, mas sei que na altura foi um stress, porque havia 2 medidas e tive que lá levar um velho e ainda assim foi dificil porque o velho, por já ser usado é sempre mais largo.
Espero que tenha ajudado. Ah é paguei 4,45€ por um :mad06:

Obrigado, vou dar a referencia ao meu irmão a ver se se safa ;)
Responder