Bruno Carmo
Mais um Problema... esta é aquela semana!
raspei com o carter no chão... saí do carro, tudo bem, não há oleo... só raspado.. siga caminho...

quando chego ao destino, paro o carro, desligo... e depois preciso de sair e volto a ligar um pouco tempo depois e a luz do Oleo (não a vermelha mas sim a laranja) pisca 4 vezes... (FDX)..

fui para casa, levantei o carro, aparentemente está tudo ok... o nivel do oleo tb está normal.. não me parece que está a perder...

resumindo... o carro parado um tempo quando dou á chave está tudo ok sem luzinhas... depois de andar umpouco com ele e se volto a ligar logo a seguir a luz pisca as tais 4 vezes...

alguem sabe dizer o que será??

falaram-me que de algum sensor ou fio que esteja a fazer mau contacto, mas a situação é sempre pontual tal como expliquei... carro parado algum tempo não há luzinha, carro depois de andar há luzinha! :( :?
ToledoTDI
Humm... :hum:
Algo de estranho se passa... :?

As única explicação ke me vem à cabeça de momento é:
- ao raspar no chão, danificaste o sensor de nível de óleo que os TDI150 tem no carter, e agora ele está-se a passar e a dar leituras incorrectas.

Viste o nível do óleo com o carro quente ou frio? Vê com ele frio, antes de o meteres a trabalhar. Depois de o meteres a trabalhar, o óleo sobe para os diversos componentes do motor, e o nível no carter baixa. ;)

Conselho: Vai já amanhã ao mecânico com ele. Se ele não encontrar nada de anormal, liga o carro ao VAG-COM. Se não aparecer nada, e se o problema persistir, respira fundo, benze-te, vai ao Banco (saber se está tudo b€m)... e vai à Seat.
Bruno Carmo
a quente o nivel do oleo está normal... foi apenas ainda como vi... foi a quente...

mas o sensor (aquele que me tá a vir á cabeça) não terá tocado no chão para tal ter acontecido :hum:

tendo danificado o carter, é possivel passagem de oleo para algum lado? (não caindo no chão? :? :hum:

é que perder desta forma não perde de certeza... tenho andado a sondar o chão e limpinho... bem como quando andei debaixo do carro, nada de oleos e afins....

pode ter a ver com a pressão do oleo? estar alterada por algum motivo? não sei digo eu... :?
ToledoTDI
O carter é em alumínio, e é completamente ôco... não tem ciência nenhuma. Se rachou, o óleo não tem para onde ir senão para o chão.
Pode é ter descolado o vedante, mas também aí o óleo escorreria para o chão.
Falta de pressão de óleo não deve ser, até pq não há grande pressão de óleo dentro dos nossos motores (experimenta a dar carga com ele, e depois pára e abre a tampa do óleo cá em cima - abre fácilmente).

Não precisas de ter mandado a pancada directamente em cima do sensor para ele ficar danificado... De certeza ke ao estar ligado ao carter, levou com toda a energia do impacto - pode ter sido por aí... :roll:
Bronze
Fonix Bruno, esta semana tás com azar, é caso pra :mad12:

se fosse a ti, ía á bruxa, tu e o carro.
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:O carter é em alumínio, e é completamente ôco... não tem ciência nenhuma. Se rachou, o óleo não tem para onde ir senão para o chão.
Pode é ter descolado o vedante, mas também aí o óleo escorreria para o chão.
Falta de pressão de óleo não deve ser, até pq não há grande pressão de óleo dentro dos nossos motores (experimenta a dar carga com ele, e depois pára e abre a tampa do óleo cá em cima - abre fácilmente).

Não precisas de ter mandado a pancada directamente em cima do sensor para ele ficar danificado... De certeza ke ao estar ligado ao carter, levou com toda a energia do impacto - pode ter sido por aí... :roll:
ok... assim já tou um pouquinho mais descansado... hoje já tive a ver a frio, oleo normal... e não á percas... nada no chão! a ver se vou a algum lado agora á tarde ver do problema! :chorar:
Bronze
De facto se não há fuga de óleo, então deve ser mm qq coisa de sensor, para acender logo a luz!! Em relação à luz penso que no manual tem o significado, não sei se já viste o que diz.

[agora meio off-topic, mas aproveitando o tema]
Em tempos tb mandei uma boa porrada por baixo, resultado, um buraco no resguardo e uma dobra no metal, mesmo abaixo do dogbone!
Agora...não sei se relacionado, descobri uma fuga aparentemente da junta da tampa das valvulas, na parte de trás do motor, junto ao turbo. Ainda me assustaram com a junta da cabeça do motor, mas acho que por ai não baba óleo, ai passa é água(liquido refrigerante). Ainda estou para confirmar isso. O que é certo é que há 15mil km que ando assim a ver, o resguardo mostra sujidade assim como o motor, bem sujinho!...mas o óleo não sai do nivel, aquilo deve ser minimo, mas com pressão vai sujando ao longo do tempo.
Espero que seja só a junta da tampa das valvulas e nada mais grave, tipo algo rachado devido à porrada!!
Enfim calha a todos...rebaixamento rules!! :assobiar:
Novato
acho que por ai não baba óleo,
Passa oleo, passa. o oleo também lubrifica a cabeça , ou não?
de qualquer maneira dificilmente uma junta de cabeça deixa sair oleo ou liquido antigelo para fora, quando queimam é mesmo para "dentro", juntando os canais da agua e do oleo ou juntando 2 ou mais pistons.
Bronze
elvales Escreveu:
de qualquer maneira dificilmente uma junta de cabeça deixa sair oleo ou liquido antigelo para fora, quando queimam é mesmo para "dentro", juntando os canais da agua e do oleo ou juntando 2 ou mais pistons.
Bom será isso...oleo há por todo o lado no motor é claro, mas o que me disseram é que seria pouco provável a fuga ser da junta da cabeça e ser antes da junta da tampa das valvulas...parece-me que aqui é mais comum esse problema e acho que é relativamente pouco dispendioso a sua resolução...já a junta da cabeça não!!!
Bruno Carmo
Vim á pouco da VAG, e o cromo do mecanico bem antipático teve lá a ver o carro e em questão mecanica de estar partido ou a perder oleo não está... disse que podia ser um dos sensores, pois tem um no topo do motor eoutro em baixo....

warever... o electricista tava de férias e só para a semana poderiam ver isso...

fui a uma oficina multimarcas e foram logo prontos para ver o assunto amanha de manha, bem como se for preciso a troca de sensores depressa se vai buscar e troca e vai ver tb a cena do climatronic ligando á máquina! 8)
Bronze
Ainda bem Bruno...

Boa sorte com a resolução, que parece ser simples e mais barata se fosse o carter mm!!!
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Bruno Carmo
o que notei hoje é que o ESP está a entrar mais tarde que o normal... falei isto ao rapaz da oficia e ele disse-me que está historia dos sensores tem tudo a ver uns com os outros e pode ser algo que esteja a funcionar incorrectamente... até fez referencia que o climatronic não estando a funcionar tb pode ter a ver! :?
Novato
ou seja , tás lixado , compadre.
vais investir mais um pouco :P
pelo menos serve para o artista não mexer onde não deve...
(prá próxima fala comigo :ahpose: )
Bruno Carmo
elvales Escreveu:(prá próxima fala comigo :ahpose: )
epá... só tenho um extintor no carro... ter falado contigo arriscava-me a que não chegasse! 8) :zzz:

:lol:
Platinum
Esta semana foi minha tambem.

Fui fazer a rotacao dos pneus. F*deram me as tampas das embaladeiras e tenho o carro a puxar para todo lado

O carro levou uma moça no guarda lamas.

E hoje descobri que na Seat meteram me parte do carro para dentro debaixo da porta traseira direita, fui a ver de perto e tava tudo pintadinho e muito bem disfarcado.

La vai o carro passar a semana que vem toda na Seat.

Para nao falar que arrancaram a lamina cupra e riscaram me um vidro com pelicula.

Por isso nao te sintas so amigo BC.... Tou contigo na semana da desgraca.
Bruno Carmo
Sensor G63 qualquer coisa que warever... nao me lembro.... não está a funcionar... é o que está a fazer a luz piscar por vezes.... já está encomendado! :)
Bronze
_VP_ Escreveu:
elvales Escreveu:
Bom será isso...oleo há por todo o lado no motor é claro, mas o que me disseram é que seria pouco provável a fuga ser da junta da cabeça e ser antes da junta da tampa das valvulas...parece-me que aqui é mais comum esse problema e acho que é relativamente pouco dispendioso a sua resolução...já a junta da cabeça não!!!
Não te quero assustar, mas olha que a tampa das válvulas não é assim tão barata....é que na Seat não vendem só a junta, vem a tampa a junta incluídas :mad: ...ainda ontem estive a falar com uma pessoa de confiança da Seat que me garantiu isto....
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu:
_VP_ Escreveu:
elvales Escreveu: Passa oleo, passa. o oleo também lubrifica a cabeça , ou não?
Não te quero assustar, mas olha que a tampa das válvulas não é assim tão barata....é que na Seat não vendem só a junta, vem a tampa a junta incluídas :mad: ...ainda ontem estive a falar com uma pessoa de confiança da Seat que me garantiu isto....
Epá...eu tive a ver no etka e já reparei que aquilo é um kit, com a tralha toda da junta para cima, mas vim agora da seat(mais uma vez mal atendido) e já me disseram outra coisa.
Tiveram a ver no elevador, tubagens normais, turbo normal, junta disseram que estava normal...a única coisa que viram foi uma pequenissima fuga junto da bomba de alta pressão, mas nada de preocupante segundo disseram...ainda assim aquilo suja à brava, mas enfim, vai andar assim, vou vendo o óleo.
Com esta historia toda já vai na 3ª anomalia para a mesma coisa...cada uma em oficina diferente...1ª Junta da cabeça, 2ª Junta da tampa das valvulas, 3ª fuga junto da bomba de alta pressão!...vamos lá ver em que é que ficamos.
Bronze
MDS Escreveu:Esta semana foi minha tambem.

Fui fazer a rotacao dos pneus. F*deram me as tampas das embaladeiras e tenho o carro a puxar para todo lado

O carro levou uma moça no guarda lamas.

E hoje descobri que na Seat meteram me parte do carro para dentro debaixo da porta traseira direita, fui a ver de perto e tava tudo pintadinho e muito bem disfarcado.

La vai o carro passar a semana que vem toda na Seat.

Para nao falar que arrancaram a lamina cupra e riscaram me um vidro com pelicula.

Por isso nao te sintas so amigo BC.... Tou contigo na semana da desgraca.
Fonix, realmente, estão os dois com uma fezada do car@lho.
Responder