eu tambem ja tinha pensado em por em carbono, mas como nao vou ter como prender a pelicula tenho receio q ela comece a saltar quando levar o carro ao trombinhas, no aro da grelha alem de lhe ter dado calor, a pelicula esta presa por tras, e nos plasticos do choques nao vou ter como prender, mas secalhar vou optar por meter em carbono, senão gostar ou me fartar, tiro e mando pintarClaudiorcm Escreveu:Podes ser tu a faze-lo mas era melhor um pintor.
Mas acho que fazes muito mal pintar. Coloca antes pelicula de carbono como tens no aro da grelha, ficas com o carro igual por ele todo e tens a vantagem de tirar quando te fartares. Fica bem melhorem carbono, alem de ser diferente do que se vê.
Eu próprio se fosse hj era o que tinha feito no meu - espelhos, tejadilho, grela e para-choques todo em carbono
Última edição por joao.mfc em 04 dez 2013, 19:53, editado 1 vez no total.
Bem, amanha está na altura de fazer a revisão ao vermelho
, filtros e oleo acabadinhos de chegar para amanha meter no sitio, por acaso não conhecia esta marca mas aconselharam-me e vou experimentar, se alguem tiver estes filtros no carro que de um feedback porque eu não os conheço nem nunca tinha ouvido falar desta marca

amanha depois de tar a revisão feita vou meter aqui umas fotos da montagem para o pessoal que tiver duvidas, e quiserem ser os mesmos a fazer a troca terem uma ideia da localização e do processo, não é nada complicado, mas pode ajudar alguem e não me custa nada
abraço

amanha depois de tar a revisão feita vou meter aqui umas fotos da montagem para o pessoal que tiver duvidas, e quiserem ser os mesmos a fazer a troca terem uma ideia da localização e do processo, não é nada complicado, mas pode ajudar alguem e não me custa nada
abraço
Eu que trabalho neste ramo, é uma boa marca de filtros, assim como tantas outras...é tudo do mesmo amigo..mas estás bem servido 
Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32644
Projecto Leon#18: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32502
O filtro de Ar é provisório, porque quero meter um K&N de caixa, vou obter alguns ganhos com isso ou é só mesmo uma questão de ser lavável?ruysamuel Escreveu:Eu que trabalho neste ramo, é uma boa marca de filtros, assim como tantas outras...é tudo do mesmo amigo..mas estás bem servido
A revisão já esta feita, filtros e oleo tudo mudado e como prometido vou deixar aqui as fotos, não consegui tirar durante o processo porque estava com as mãos cheias de oleo e nao queria sujar o telemovél
, mas pronto tirei umas fotos depois de tudo montado, pode ser que ainda sirva de ajuda a alguem.
Filtro de Ar:

É so desapertar os parafusos assinalados e puxar para fora, os parafusos não saem só ficam mais para fora para poder tirar a tampa.
Filtro de Óleo:

Primeiro tirar a peça que está assinalada a amarelo para aceder mais facilmente ao compartimento do filtro, depois com uma chave 32 é só desapertar a tampa do compartimento e trocar o filtro antigo pelo novo
Filtro de Gasóleo:

Desapertar os parafusos assinalados e depois com uma chave de fendas meter na ranhura que tem na junta e a tampa sai logo.
Filtro de Habitáculo:

Desapertar os parafusos assinalados, onde tem a seta tem la outro parafuso, mas a foto não apanhou, depois dos parafusos desapertados, é só rodar as patilhas que estão mais abaixo e puxar a tampa
Não é uma coisa muito complicada, mas espero ajudar alguém que precise
Filtro de Ar:

É so desapertar os parafusos assinalados e puxar para fora, os parafusos não saem só ficam mais para fora para poder tirar a tampa.
Filtro de Óleo:

Primeiro tirar a peça que está assinalada a amarelo para aceder mais facilmente ao compartimento do filtro, depois com uma chave 32 é só desapertar a tampa do compartimento e trocar o filtro antigo pelo novo
Filtro de Gasóleo:

Desapertar os parafusos assinalados e depois com uma chave de fendas meter na ranhura que tem na junta e a tampa sai logo.
Filtro de Habitáculo:

Desapertar os parafusos assinalados, onde tem a seta tem la outro parafuso, mas a foto não apanhou, depois dos parafusos desapertados, é só rodar as patilhas que estão mais abaixo e puxar a tampa
Não é uma coisa muito complicada, mas espero ajudar alguém que precise
Boas pessoal, tenho andando um pouco ausente aqui do forum pq estou de férias para os lados do alentejo, amanhã vou ver se consigo meter umas fotos aqui do vermlhão que agora ta com umas mod's valentes de sujidade 
Bota aí uams fotosjoao.mfc Escreveu:Boas pessoal, tenho andando um pouco ausente aqui do forum pq estou de férias para os lados do alentejo, amanhã vou ver se consigo meter umas fotos aqui do vermlhão que agora ta com umas mod's valentes de sujidade
Duarte Silva™
" Seat Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431

Boas pessoal, fiquei de meter aqui umas fotos enquanto estava no alentejo, mas no dia que ia meter as fotos tive um acidente de carro,
o carro em que eu ia ficou todo partido porcausa de um brincalhão q vinha a brincar com um 106 em sentido contrário
, felizmente ninguem se aleijou, vou ver se consigo agora ter um tempinho para meter umas fotos do leon para actualizar isto, abraço pessoal 
Mas esta tudo bem amigo ??joao.mfc Escreveu:Boas pessoal, fiquei de meter aqui umas fotos enquanto estava no alentejo, mas no dia que ia meter as fotos tive um acidente de carro,o carro em que eu ia ficou todo partido porcausa de um brincalhão q vinha a brincar com um 106 em sentido contrário
, felizmente ninguem se aleijou, vou ver se consigo agora ter um tempinho para meter umas fotos do leon para actualizar isto, abraço pessoal
Como estas ? ias sozinho ??
Duarte Silva™

Agora já esta tudo bem, ia com a namorada e a familia, ia o carro cheio, fiquei so com umas queimaduras no braço do airbag ter disparado, o pior foi mesmo o carro dela que ficou todo partidoloirinhuh_20 Escreveu:Mas esta tudo bem amigo ??joao.mfc Escreveu:Boas pessoal, fiquei de meter aqui umas fotos enquanto estava no alentejo, mas no dia que ia meter as fotos tive um acidente de carro,o carro em que eu ia ficou todo partido porcausa de um brincalhão q vinha a brincar com um 106 em sentido contrário
Grande azar, mas o mais importante é que ninguém se aleijou!
E como aconteceu esse acidente?
Merd* dos airbag's têm esses malesjoao.mfc Escreveu:Agora já esta tudo bem, ia com a namorada e a familia, ia o carro cheio, fiquei so com umas queimaduras no braço do airbag ter disparado, o pior foi mesmo o carro dela que ficou todo partidoloirinhuh_20 Escreveu:Mas esta tudo bem amigo ??joao.mfc Escreveu:Boas pessoal, fiquei de meter aqui umas fotos enquanto estava no alentejo, mas no dia que ia meter as fotos tive um acidente de carro,o carro em que eu ia ficou todo partido porcausa de um brincalhão q vinha a brincar com um 106 em sentido contrário
MAs como isso foi amigo ?
Rapidas melhoras para ti e para a familia amigo
Duarte Silva™

loirinhuh_20 Escreveu:Merd* dos airbag's têm esses males![]()
MAs como isso foi amigo ?![]()
Rapidas melhoras para ti e para a familia amigo
TSI_SpUp Escreveu:Grande azar, mas o mais importante é que ninguém se aleijou!
Aquilo foi na estrada que vai do cercal do alentejo para sines, iamos nós na nossa faixa quando o carro que nos bateu se meteu fora de mão, só tivemos tempo para desviar um bocado para a direita mas nao foi suficiente pq tinha uma valeta, ele bateu na lateral do carro, o carro fez um pião e batemos numa carrinha q vinha atras dele, por sua vez essa carrinha bateu noutra carrinha q estava estacionada( e ainda bem q estava estacionada, poruqe logo aseguir a essa carrinha estava uma ribanceira com uns 8 metros de altura), pelos vistos ele ja vinha a fazer porcaria quase desde Sines
joao.mfc Escreveu:loirinhuh_20 Escreveu:Merd* dos airbag's têm esses males![]()
MAs como isso foi amigo ?![]()
Rapidas melhoras para ti e para a familia amigoTSI_SpUp Escreveu:Grande azar, mas o mais importante é que ninguém se aleijou!
Aquilo foi na estrada que vai do cercal do alentejo para sines, iamos nós na nossa faixa quando o carro que nos bateu se meteu fora de mão, só tivemos tempo para desviar um bocado para a direita mas nao foi suficiente pq tinha uma valeta, ele bateu na lateral do carro, o carro fez um pião e batemos numa carrinha q vinha atras dele, por sua vez essa carrinha bateu noutra carrinha q estava estacionada( e ainda bem q estava estacionada, poruqe logo aseguir a essa carrinha estava uma ribanceira com uns 8 metros de altura), pelos vistos ele ja vinha a fazer porcaria quase desde Sines, aseguir ao acidente a GNR apareceu logo porque o condutor da carrinha q batemos ja tinha ligado para eles a dizer q o condutor do carro q nos bateu nao ia bem, mas pronto, o importante é que ninguem se aleijou, e por sorte ou por azar o Leon tambem era para ter ido, mas como a outra pessoa q era para ir ja não quis o leon ficou paradinho em casa, obrigado pela preocupação pessoal
Esse pessoal é mesmo inrresponsável e anda a brincar com a vida dos outros!
conheço bem essa estrada amigo .. vou muitas vezes para esses lados .. praia para são torpes , etc .. a minha avó mora perto de ourique .. sei muito bem que estradas são essas amigo !!!
Ainda ah poucos dias morreram 9 pessoas perto de ourique .. julgo que viste na tv .. diferença de 7km do local do 1º acidente para o 2º .. ah pessoal que devia não ter carta ..
ASSASSINOS
Duarte Silva™

No sitio exacto onde tivemos o acidente já la tinham morrido 4 pessoas, eu fico numa casa numa aldeiazinha chamada Sonega, não sei se conheces, fica mesmo entre o cercal e são torpes, e o mais engraçado no meio deste acidente todo é que todas as pessoas achavam q ele ou estava bêbedo ou drogado, e tinha ar disso, mas viemos a descobrir que ele era cunhado de um comandante da GNR de lá do sitio, coincidência ou não nenhum dos testes deu positivo, porque será?loirinhuh_20 Escreveu:Esse pessoal é mesmo inrresponsável e anda a brincar com a vida dos outros!
conheço bem essa estrada amigo .. vou muitas vezes para esses lados .. praia para são torpes , etc .. a minha avó mora perto de ourique .. sei muito bem que estradas são essas amigo !!!
Ainda ah poucos dias morreram 9 pessoas perto de ourique .. julgo que viste na tv .. diferença de 7km do local do 1º acidente para o 2º .. ah pessoal que devia não ter carta ..
ASSASSINOS
Conheço sim amigo .. eu conheço essa zona mais ou menos bem ..joao.mfc Escreveu:No sitio exacto onde tivemos o acidente já la tinham morrido 4 pessoas, eu fico numa casa numa aldeiazinha chamada Sonega, não sei se conheces, fica mesmo entre o cercal e são torpes, e o mais engraçado no meio deste acidente todo é que todas as pessoas achavam q ele ou estava bêbedo ou drogado, e tinha ar disso, mas viemos a descobrir que ele era cunhado de um comandante da GNR de lá do sitio, coincidência ou não nenhum dos testes deu positivo, porque será?loirinhuh_20 Escreveu:Esse pessoal é mesmo inrresponsável e anda a brincar com a vida dos outros!
ASSASSINOS
Realmente .. quando ah padrinhos ainda por cima na GNR ou PSP .. o pessoal safa-se sempre .. pior é os outros que ficam mal e com os carros partidinhos ..
Que falta de respeito !!!!
Duarte Silva™

Boas pessoal
já algum tempo que eu n vinha ca ao forum devido a uns problemas e recentemente fui operado e nao andava muito pelas bandas da internet, mas bem, hoje peguei no carro, e quando reparei as luzes no quadrante estavam acessas mas nenhum dos ponteiros trabalhava, desliguei o carro, voltei a ligar e nada, passado uns minutos, já depois de dar uma volta com o carro desliguei e voltei a dar a chave, e desta vez nem ponteiros nem o carro trabalhavam,voltei a dar a chave mais umas quantas vezes e nada, dei a chave outra vez e ele queria começar a trabalhar mas nada, empurrei o carro, estacionei, ja com a intenção de o deixar la e chamar o reboque, quando passado um bocado dou a chave, tudo no quadrante começou a trabalhar e o carro pegou, ja voltei a desligar o carro e a ligar umas quantas vezes e até agora tem estado tudo normal, mas o que aconteceu nao é normal, já estou a dar em doido
já alguem aqui no forum teve o mesmo problema ou sabe do que se trata? abraço
joao.mfc Escreveu:Boas pessoaljá algum tempo que eu n vinha ca ao forum devido a uns problemas e recentemente fui operado e nao andava muito pelas bandas da internet, mas bem, hoje peguei no carro, e quando reparei as luzes no quadrante estavam acessas mas nenhum dos ponteiros trabalhava, desliguei o carro, voltei a ligar e nada, passado uns minutos, já depois de dar uma volta com o carro desliguei e voltei a dar a chave, e desta vez nem ponteiros nem o carro trabalhavam,voltei a dar a chave mais umas quantas vezes e nada, dei a chave outra vez e ele queria começar a trabalhar mas nada, empurrei o carro, estacionei, ja com a intenção de o deixar la e chamar o reboque, quando passado um bocado dou a chave, tudo no quadrante começou a trabalhar e o carro pegou, ja voltei a desligar o carro e a ligar umas quantas vezes e até agora tem estado tudo normal, mas o que aconteceu nao é normal, já estou a dar em doido
Aconteceu-me algo parecido quando tinha o carro a uns 4 meses...
O meu problema foi aquela caixa por baixo do volante do lado esquerdo, que ganhou uma "folga" e estava a fazer mau contacto... Depois foi mudada ao abrigo da garantia.
Abraço
sequeirinha Escreveu:joao.mfc Escreveu:Boas pessoaljá algum tempo que eu n vinha ca ao forum devido a uns problemas e recentemente fui operado e nao andava muito pelas bandas da internet, mas bem, hoje peguei no carro, e quando reparei as luzes no quadrante estavam acessas mas nenhum dos ponteiros trabalhava, desliguei o carro, voltei a ligar e nada, passado uns minutos, já depois de dar uma volta com o carro desliguei e voltei a dar a chave, e desta vez nem ponteiros nem o carro trabalhavam,voltei a dar a chave mais umas quantas vezes e nada, dei a chave outra vez e ele queria começar a trabalhar mas nada, empurrei o carro, estacionei, ja com a intenção de o deixar la e chamar o reboque, quando passado um bocado dou a chave, tudo no quadrante começou a trabalhar e o carro pegou, ja voltei a desligar o carro e a ligar umas quantas vezes e até agora tem estado tudo normal, mas o que aconteceu nao é normal, já estou a dar em doido
Aconteceu-me algo parecido quando tinha o carro a uns 4 meses...
O meu problema foi aquela caixa por baixo do volante do lado esquerdo, que ganhou uma "folga" e estava a fazer mau contacto... Depois foi mudada ao abrigo da garantia.
Abraço
Eu ainda agora estive de volta dele, e ele esta a trabalhar bem agora, mas tenho algum receio que va sair com ele e ele nao pegue
Boas, abateria parece estar boa, ele antes disso acontecer deve ter estado 2 dias parado nao mais que isso, o que é certo é que ate agora esta tudo normal, e nao voltou a acontecerAMAFR Escreveu:a bateria dele como está!?
pode ter sido um pico de bateria que deu nisso,
se o leon esteve muito tempo parado e bateria pode ter perdido carga, e aconteceu o que aconteceu, depois foi tudo ao normal e voi lá funciona tudo na boa...
Não gostou de ter estado abandonado dois diasjoao.mfc Escreveu:Boas, abateria parece estar boa, ele antes disso acontecer deve ter estado 2 dias parado nao mais que isso, o que é certo é que ate agora esta tudo normal, e nao voltou a acontecerAMAFR Escreveu:a bateria dele como está!?
se o leon esteve muito tempo parado e bateria pode ter perdido carga, e aconteceu o que aconteceu, depois foi tudo ao normal e voi lá funciona tudo na boa...
Mas pode ser ou a bateria ou então alguma humidade, ele dorme na garagem estrela!?
Ele dormia na rua, mas quando aconteceu isso ele ja dormia na garagem à coisa de 1 semana (secalhar nao gostouAMAFR Escreveu:Não gostou de ter estado abandonado dois diasjoao.mfc Escreveu:Boas, abateria parece estar boa, ele antes disso acontecer deve ter estado 2 dias parado nao mais que isso, o que é certo é que ate agora esta tudo normal, e nao voltou a acontecerAMAFR Escreveu:a bateria dele como está!?
se o leon esteve muito tempo parado e bateria pode ter perdido carga, e aconteceu o que aconteceu, depois foi tudo ao normal e voi lá funciona tudo na boa...![]()
Mas pode ser ou a bateria ou então alguma humidade, ele dorme na garagem estrela!?
Bem pessoal, na sexta feira vou remover a FAP mecanicamente e electronicamente, quem ja a tenha removido sentiram algum aumento na potencia do carro? e em termos de inspeção, passa na boa?
Abraço
Abraço
O carro fica muito mais soltojoao.mfc Escreveu:Bem pessoal, na sexta feira vou remover a FAP mecanicamente e electronicamente, quem ja a tenha removido sentiram algum aumento na potencia do carro? e em termos de inspeção, passa na boa?
Abraço
Inspecção .. duvido que passe
Duarte Silva™