Bronze
Re: Seat Leon 1P Fr Tdi JA (O Canário) Possivel mudança de c
Fernando Sousa Escreveu:
FR23602 Escreveu:Boas, só vi agora que tiveste azar no teu Leon. Lembro-me do café que tomamos perto da praia em Leça da Palmeira e o teu Leon estava lindíssimo. Espero que não o vendas e que consigas repará-lo o mais rápido possível.
Quanto ao azar do motor, o turbo se foi à vida foi de certo por causa da repro e o resto pode ter sido outra situação ou não.

Não é por mal o que vou dizer mas não confio muito nas repros MB power, sei que há muito pessoal com repros mb e que os carros andam bem mas também vejo muito pessoal a ter problemas depois. Pelo que sei e posso estar errado acho que são várias pessoas da MB a fazer repros por este país mas se calhar há também pessoas que dizem ser da MB e não são e fazem umas repros manhosas e quando pergunto a alguem sobre o reprogramador dizem-me logo que é difícil entrar em contacto ele e que não atende o telefone a qualquer um, outros dizem-me que a mb fica no centro do país, outros dizem aqui no norte, enfim.
Há pouco tempo um amigo meu com um golf reprogramado pela mb pediu-me para verificar a repro no carro dele porque já teve problemas com o turbo, com a tubagem do intercooler e agora com a embraiagem. Quando abri o file reparei que a repro tava feita como quem diz "às três pancadas" e eu fiquei surpreendido por ser uma repro supostamente profissional e vi logo porque é que o rapaz tem problemas no carro.
amigo fernando
por outro lado
a malta que se deixa enganar porque quer (porque a repro é mais barata e dizem que é da mb)
porque sabemos muito bem onde andam e onde ficam as casas mb
onde o nosso amigo joao foi posso dizer que a casa é mesmo da mb
o file é mandado ao miguel e é o miguel que a faz
agora se ele a faz as 3 pancadas ai ja é nao sei.

e tu que sabes disso
a repros que podem nem dar problemas e outras podem dar problemas
é como tudo na vida amigo fernando
nao estou aqui a defender ninguem amigo
:happy14: :happy14:
Claro que tinha de vir aqui dar a minha opinião... Não é estar a defender ninguém nada disso, mas onde o João fez a repro dele eu tbm fiz a minha no inicio de Março (atenção ainda tenho FAP até) e até agora 0 problemas. Por isso não me venham dizer que é das repros e não sei que, pode ser, claro que o João podia não ter esticado tanto se calhar devido ao carro já ter alguns km's em cima mas é como se diz quem arrisca ta sempre sujeito... Eu até agora estou super satisfeito e nada de problemas a apontar
Bronze
joaofrja Escreveu:Não irei precisar de espaço interior no carro mas sim na mala

Falei em monovolume porque gosto mas carrinha chega tipo isto:

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7548365/

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7536525/

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7539655/

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7369250/

Há mais mas não vou pôr aqui tudo

Mas a fazeres 50mil km por ano vais-te meter num carro a gasolina?? :hum:
Gold
Number12 Escreveu:

Boas!!

Sendo gasolina/GPL compensa largamente :yap: :yap: o veiculo a gasolina é mais barato que diesel e sendo a GPL tornasse mais económico :yap:
Na altura que comprei o meu ponderei seriamente comprar a gasolina e converter para GPL mas com todas as restrições da treta.... comprei a diesel :yap: mas tenho um clio a gasolina que foi convertido para gpl e para terem uma ideia 25€ de gás faz 500km :yap: :choque:

Abraço e boa sorte com a reparação amigo :happy72:
Gold
h2k Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu: amigo fernando
por outro lado
a malta que se deixa enganar porque quer (porque a repro é mais barata e dizem que é da mb)
porque sabemos muito bem onde andam e onde ficam as casas mb
onde o nosso amigo joao foi posso dizer que a casa é mesmo da mb
o file é mandado ao miguel e é o miguel que a faz
agora se ele a faz as 3 pancadas ai ja é nao sei.

e tu que sabes disso
a repros que podem nem dar problemas e outras podem dar problemas
é como tudo na vida amigo fernando
nao estou aqui a defender ninguem amigo
:happy14: :happy14:
Claro que tinha de vir aqui dar a minha opinião... Não é estar a defender ninguém nada disso, mas onde o João fez a repro dele eu tbm fiz a minha no inicio de Março (atenção ainda tenho FAP até) e até agora 0 problemas. Por isso não me venham dizer que é das repros e não sei que, pode ser, claro que o João podia não ter esticado tanto se calhar devido ao carro já ter alguns km's em cima mas é como se diz quem arrisca ta sempre sujeito... Eu até agora estou super satisfeito e nada de problemas a apontar
Eu não sou ninguém para vir apontar defeitos nem quero que ninguém me leve a mal. Só falei do meu desagrado por causa de uma situação que eu próprio vi onde o meu amigo do Golf tdi pediu uma repro soft e puseram-lhe uma repro com binário para queimar a embraiagem, pressão do turbo para estourar e outros parâmetros que deviam ser alterados e não foram. Quem lhe fez a repro não sei quem foi nem me interessa, só sei que ele tem autocolante mb power.

Este problema do João pode ter sido derivado de outras coisas e não da repro.
Só deixei a minha opinião e encerro o meu assunto de repros.
Abraços
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Diamond
isto ja passou sou sincero o feedback ultimamente da MBpower ou seja indiferente se for na undergroundvision, no sul axo VC ou la o que è o pessoal anda um coto desiludido!! mas pronto o Miguel nao deixa d ser grande pogramador! mas á azares tb acontece :D!! fico por aki! abc e um ate ja amigo... trata bem o canario e nao t eskeças que ele tratou-t mt bem durante muitos e mmuitossss!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Bronze
É verdade os azares acontecem eu tbm n tou a defender ninguem até pq nunca reprogramei nenhum carro que tive este foi o 1º e até agora nada a apontar cheguei la pedi uma coisa soft ele mostrou-me o que achava e eu pareceu-me bem ainda lhe pedi para aumentar uma beca o binário e ele até em disse que achava melhor nao porque tinha reparado que a minha embraiagem ja n tava muito famosa era melhor n esticar muito, comigo foram excelentes dai ter tbm metido neste assunto :/
Gold
Bem antes de mais as opiniões de todos são benvindas
Sim pode ter sido da repro como não
A pessoa que me atendeu pessoalmente parece me ser uma pessoa entendida no assunto ao me clarificar e explicou me bastante bem como são as coisas
Se calhar os kms do carro e as viagens que faço também não ajudaram mas como já disse não sou entendido nestas questões de mecanica
Acima de tudo o maior culpado sou eu, o carro é meu e fui eu que decidi pôr a repro, pedi uma repro forte mas que não me desse cabo do carro, não acredito que pusessem mais do que deviam e garantiram me que têm um leon, um golf e um scirocco mais forte, mas não há dois carros iguais é certo
Errar é humano, tanto podem ter sido eles como posso ter sido eu, tenho de dar o beneficio da dúvida
Uma coisa é certa, o carro vai voltar a ficar stock e depois logo me decido se fica ou vai embora
Espero que as pessoas que aqui opinaram não me levem a mal nem entendam mal as minhas palavras, respeito as opiniões de todos e não viriam ao meu projeto se não fossem meus amigos, só tenho de agradecer a ajuda de todos

Grande abraço
Gold
Number12 Escreveu:

Se comprar a gasolina será para adaptar a gpl Hugo
Bronze
joaofrja Escreveu:Bem antes de mais as opiniões de todos são benvindas
A pessoa que me atendeu pessoalmente parece me ser uma pessoa entendida no assunto ao me clarificar e explicou me bastante bem como são as coisas
Se calhar os kms do carro e as viagens que faço também não ajudaram mas como já disse não sou entendido nestas questões de mecanica
Acima de tudo o maior culpado sou eu, o carro é meu e fui eu que decidi pôr a repro, pedi uma repro forte mas que não me desse cabo do carro, não acredito que pusessem mais do que deviam e garantiram me que têm um leon, um golf e um scirocco mais forte, mas não há dois carros iguais é certo
Errar é humano, tanto podem ter sido eles como posso ter sido eu, tenho de dar o beneficio da dúvida
Uma coisa é certa, o carro vai voltar a ficar stock e depois logo me decido se fica ou vai embora
Espero que as pessoas que aqui opinaram não me levem a mal nem entendam mal as minhas palavras, respeito as opiniões de todos e não viriam ao meu projeto se não fossem meus amigos, só tenho de agradecer a ajuda de todos

Grande abraço
Bem dito, boa sorte com a maquina amigo que faças o que achares melhor para a tua vida :cool: Se tiveres que abandonar a marca ao menos que fiques no grupo vag eheh
Gold
AMAFR Escreveu:uma coisa te digo, não vendas o Leon, podes arrepender-te mais tarde, ou não...
mas a tua maria se tiver só um carro grande para andar, o que o Leon não é um carro grande, se o meteres ao lado do Polo ves que a diferença não é muita...

cuidado que uma SW e uma MV tem as suas diferenças consideráveis em termos de espaço interior, bagageira e habitáculo...
mas cada um sabe das sua necessidades e eu só estou a dar a minha opinião por experiencia...

por exemplo consegues isto tudo numa SW http://www.standvirtual.com/carros/anun ... n/P834604/ vê as fotos todas, este exagerou um bocadinho, mas pronto dá para ver o que podes fazer com uma carrinha destas,
mas pensa bem...

a minha carrinha é igual a esta, só que tem estofos em cabedal e GPS DVD, esta não tem...
Ela o leon conduz tem é medo de o arranhar e novidade das novidades ontem andou com o HRV, fiquei :woow:
Mas carrinha e monovolume diz que não
Acho que esta TOURAN tá puxadota em termos de preço
Se ficar com o leon vou comprar apenas uma SW e será por valores bem mais baixos, nada que ultrapasse os 6000/7000 eur
Gold
h2k Escreveu:
joaofrja Escreveu:Bem antes de mais as opiniões de todos são benvindas

Grande abraço
Bem dito, boa sorte com a maquina amigo que faças o que achares melhor para a tua vida :cool: Se tiveres que abandonar a marca ao menos que fiques no grupo vag eheh
Já me disseram que quando tiver outra vez o leon a rolar que vou desistir de o trocar
Sinceramente espero que isso possa acontecer pra não ver o amarelo ir embora
Gold
joaofrja Escreveu:
AMAFR Escreveu:uma coisa te digo, não vendas o Leon, podes arrepender-te mais tarde, ou não...
mas a tua maria se tiver só um carro grande para andar, o que o Leon não é um carro grande, se o meteres ao lado do Polo ves que a diferença não é muita...

cuidado que uma SW e uma MV tem as suas diferenças consideráveis em termos de espaço interior, bagageira e habitáculo...
mas cada um sabe das sua necessidades e eu só estou a dar a minha opinião por experiencia...

por exemplo consegues isto tudo numa SW http://www.standvirtual.com/carros/anun ... n/P834604/ vê as fotos todas, este exagerou um bocadinho, mas pronto dá para ver o que podes fazer com uma carrinha destas,
mas pensa bem...

a minha carrinha é igual a esta, só que tem estofos em cabedal e GPS DVD, esta não tem...
Ela o leon conduz tem é medo de o arranhar e novidade das novidades ontem andou com o HRV, fiquei :woow:
Mas carrinha e monovolume diz que não
Acho que esta TOURAN tá puxadota em termos de preço
Se ficar com o leon vou comprar apenas uma SW e será por valores bem mais baixos, nada que ultrapasse os 6000/7000 eur
sim esta tem um preço mesmo puxado, a minha custou bem menos e tem mais extras...
só te dei este exemplo para veres a versatilidade e espaço interior que tem...
já consegues uma carrinha destas a menos de 10mil

isso o medo é relativo, se forem só riscos é bom, se for amassado é pior...
:happy72: :happy72: :happy72: :happy72:
tou a tentar ajudar no que posso,
se fores para gasolina que seja um potente para valer a pena meter o gas e andar a topo :lol: :lol: :lol:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Silver
joaofrja Escreveu:
Já me disseram que quando tiver outra vez o leon a rolar que vou desistir de o trocar
Sinceramente espero que isso possa acontecer pra não ver o amarelo ir embora
claro que sim amigo...não vais querer outra coisa se não o amarelinho...
Gold
Bem pessoal felizmente é dia de comunicar que o canário rolou hoje os primeiros 50 kms de casa do meu primo para a minha

:yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
:excited: :excited: :excited: :excited:

Tou sem palavras, só consigo dizer que o leon não vai embora
Gold
Bom sinal :D
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Sócio Leon Club
:lol: :lol: :lol: :lol: o amor pelo leon fala mais alto :D :D :D

ainda bem que já rola o canário da moda :D
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Gold
:yupii: :yupii: :yupii: Eh pá... ainda bem. Fico mesmo contente por ti.
Tudo corra bem com a maquina e ctg.
Abraço
Força amigo e que tudo corra a 100000% desta vez :happy14:
Moderador
sequeirinha Escreveu:Força amigo e que tudo corra a 100000% desta vez :happy14:

X2 :happy72:
Imagem
Silver
Oupa finalmente boas notícias! Sábado quer dizer que já vou ver a maquina...estou muito contente por ti amigo!!!
Sócio Leon Club
joaofrja Escreveu:Bem pessoal felizmente é dia de comunicar que o canário rolou hoje os primeiros 50 kms de casa do meu primo para a minha

:yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
:excited: :excited: :excited: :excited:

Tou sem palavras, só consigo dizer que o leon não vai embora
Boas amigo isto são otimas noticias ainda bem que tá tudo a correr a 100% :happy72: :happy72: :happy72:
espero em breva voltar a ver esse lindo canário :cool: :cool: :cool:
Feedback://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=32136
Projectohttp://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=21934