Novato
Estou-me a passar com os barulhos do carro
Ola, cá estou eu de novo, agora além de achar que o carro faz imenso barulho, tipo ford transit antiga, qdo viro a direcção com o carro parado faz um ruído que nao acho nada normal.


Alguem tb ja sentiu esse ruido a virar o volante parado?



seat leon 1.6 tdi ecomotive 2010

68mil kms
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
O meu também faz um barulho ao virar a direcção e já me disseram que eram os sinoblocos nas couves. Vou mudar agora para uns powerflex para ver se os barulhos param. No entanto é um barulho suave, nada de muito incomodativo e o meu só tem 30.000 km :lol:
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Sim o meu também é suave, só notei na garagem que tenho de virar mais o volante quase parado. mas ficamos logo alerta...
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Não sendo eu nenhum expert na matéria, mas pareces ter os meus sintomas que eu. É uma questão de levares o carro a uma oficina que vêem te isso em minutos.
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Poderá ser da transmissão, se tiver o fole routo pode ja ter entrado muita porcaria la para dentro, é uma hipotese.
Imagem
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
É isso mesmo, vou levá-lo a uma oficina e preparar os euros, já tou mesmo a ver...
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
http://www.youtube.com/watch?v=7VVenOlPD8Y

O meu carro faz exactamente este barulho, parece q nao sou o unico, finalmente encontrei gente a queixar-se do mesmo

qdo tá a andar é este, parado é outro ;)
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Fraga Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=7VVenOlPD8Y

O meu carro faz exactamente este barulho, parece q nao sou o unico, finalmente encontrei gente a queixar-se do mesmo

qdo tá a andar é este, parado é outro ;)

Boas!!

Fonix amigo esse barulho não é nada normal :( o meu faz barulho do género do vídeo mas não tao alto, tipo quase no relantim quando vou para arrancar (Aquela sensação que o carro vai ir abaixo mas não chega a ir)!! noto mais audível tb em arranque quando está a regenerar!!

O meu parado faz uma batida mt leve quase ninguem nota mas carrego na embraiagem e pára de fazer :yap: mas é um barrulho normal quase todos os carros que andei fazem :yap:

Em relação a rodar o volante nunca me apercebi de ruido mas vou fazer o teste :yap:
Logo vou fazer igual ao vídeo e dou o feedback aqui :yap:

Abraço :happy72:
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Essa do regenerar é outra, há 3 meses que não acende a luz para fazer a regeneração, antes eram várias vezes por mês...
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Fraga Escreveu:Essa do regenerar é outra, há 3 meses que não acende a luz para fazer a regeneração, antes eram várias vezes por mês...
Boas amigo!!

Fiz ontem o teste à direção e fiz igual ao vídeo, conclusão amigo vê o que se passa com a maquina o meu não faz nada disso :yap:
Em relação ao barulho em andamento da a sensação de ser :tonto: injetor aconteceu o mesmo na carrinha (Seat Inca) da minha mãe :yap:

Amigo em relação à regeneração tens de ter mt cuidado :) no meu desde que o comprei que andava sempre a ligar a luz (tipo todas as semanas) :( insisti na seat que não era normal mas "cagaram" para a cena :( até que começou a acumular gasóleo no óleo :( conclusão andei dois anos sem que o carro fizesse regenerações automáticas :( só regenerava quando ia para a autoestrada a velocidade constante á volta da 20.000rotações para apagar a luz!!

ATENÇÃO que ñ é suposto ligar a luz com duas tretas :yap: quando liga é pq a FAP já está bastante obstruída :(

No meu caso tive de fazer a revisão visto que já estava prai com um litro a mais no óleo e fazer atualização do software :yap: resultado fiz este procedimento á 10.000 km atrás e nunca mais ligou a luz e o nível do óleo mantem-se constante :yap: a regeneração automática que anteriormente nunca tinha feito agora faz +- 500 em 500km :yap:

Abraço e desculpa o testamento :oops: :happy72:
Avatar do Utilizador
Sócio Leon Club
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Se tivesse um carro com Fap, á primeira luz ou apito, arrancava essa merda logo fora...
Fdx para as tecnologias da treta...
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
maurobernardes Escreveu:Se tivesse um carro com Fap, á primeira luz ou apito, arrancava essa merda logo fora...
Fdx para as tecnologias da treta...
Boas!!

Não podia estar mais de acordo ctg amigo :yap: :yap:

O problema é que para tirar o raio da fap tem custos€€€ jeitosos :( :chorar:

Abraço :happy72:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Amigo, ontem troquei 2 injetores a um carro (embora seja de outra marca é igual o barulho)........
Vê bem isso...... :happy72:
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Vou ver amanhã, com um expert em TDI, vamos lá a ver como corre, depois meto cá os resultados. Obrigado a todos pela ajuda
Novato
Re: Estou-me a passar com os barulhos do carro
Fui ao Expert, expliquei a situação, e ele disse-me assim:


Esse motor é crónico o barulho, não se preocupe, temos um golf q vem cá com o mesmo motor que ainda faz mais barulho q o seu.

Ligaram à maquina não havia erros nenhuns, pode fazer 500.000kms que não há problema.

Na seat eles actualizam o software mas passado uns tempos volta ao mesmo.

Atenção que este mecânico nao é curioso nenhum, ja trabalhou mtos anos na audi, só trabalha com tdi

Um dia destes vou à seat ver o que me dizem
Responder