Novato
Luz do Motor acendeu
Boas noites, estou com um problema no meu leon 1P de 105cv de 2009. Há cerca de 1 mes atrás estava em andamento a cerca de 60km/h quando o carro entrou em safe mode quase a querer desligar-se. No entanto reduzi a mudança e a partir dai acendeu me a luz do motor. Já tentei ir para a AE para ver se queimava os gases mas mesmo assim não apaga. De vez em quando o carro volta a entrar em safe mode.

Alguém me consegue ajudar ou já teve um problema deste gênero e saibam do que se trata?

Já fui a um mecânico e o software do vagcom dele não estava atualizado para o ano do meu carro... mas disse me que possivelmente poderia ser a sonda Lamba :woow:

Receio estar a gastar dinheiro em vão quando poderá ser outra coisa. Há que referir que há cerca de 3 anos atrás o meu carro levou uma nova sonda lambda, quando ainda estava na garantia (supostamente)

Fico a aguardar e obrigadinha :)
Bronze
Re: Luz do Motor acendeu
boas
amigo
ca para mim se ai nda tens o fap sera esse o problema..e que enquanto não saírem os gases a luz não apaga e como não apaga entra em safe pk não consegui mandar tudo ca para fora...poderias fazer (mas não se deve pk esforça o motor mas uma vez não são mtas vezes..)era uma regeneraçao forcada mas isto feito pelos entendidos..tive o mesmo problema amigo.. :)
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Novato
Peço dsculpa perguntar mas o que é uma regeneração forçada?
Bronze
boas amigo
regeneraçao forçada e fazerem te sair os gases acumulados no fap com o carro parado, o que deveria fazer em andamento a uma certa rotação para mandar os gases fora..isto e um processo que requer ter uma temperatura do motor baixa para nao forçar mt..já que isto não e muito bom e faz se uma x na vida...ou então para não teres o mesmo problema faz como eu e tantos outro amigos daqui fizeram foi tirar o fap e fica resolvido... :D
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Novato
Ok obrigada pela resposta... vou tentar procurar alguém que me faça isso antes que o carro dê o berro :(
Novato
Pessoal já consegui resolver o problema. Ontem o meu carro parou mesmo... deixou de trabalhar e simplesmente não pegava. Chamei o reboque e mandei o carro para a oficina do costume... aí o meu mecanico analisou a coisa e verificou que estou a precisar de uma bateria (uma bateria com 90mil km-- será possivel?) e depois tenho uma sonda qualquer no filtro de particulas que está avariada.... :choque: dentro do mal não é o filtro inteiro.

Obrigado a quem me ajudou :)
Novato
steph84 Escreveu:Pessoal já consegui resolver o problema. Ontem o meu carro parou mesmo... deixou de trabalhar e simplesmente não pegava. Chamei o reboque e mandei o carro para a oficina do costume... aí o meu mecanico analisou a coisa e verificou que estou a precisar de uma bateria (uma bateria com 90mil km-- será possivel?) e depois tenho uma sonda qualquer no filtro de particulas que está avariada.... :choque: dentro do mal não é o filtro inteiro.

Obrigado a quem me ajudou :)

boas... se fosse a ti anulava mesmo a FAP... se fores de Lisboa posso fazer-te isso! abraço
SkilllllPT remap
Responder