Novato
LED's de mínimos
Boas,

Comprei hoje um conjunto de LED's para subsituir os mínimos, mas acontece que montei os LED's e quando os ligo apagam-se logo passados 5 segundos, achei estranho e liguei em casa num transformador 12v e funcionam a 100%, por isso o problema está no carro. Foi então que resolvi montar novamente os LED's e testei ligar o carro e depois os mínimos, e aparece uma luz no painel a indicar que tenho um mínimo fundido.

Isto de ter sensores para tudo e mais alguma coisa é o que dá...
Acontece que o LED não tem nenhum filamento como tem uma lâmpada normal, e por isso como ele detecta que há um fio cortado, diz que está fundido e corta a energia que vai para a lâmpada.

Alguém aqui já lhe aconteceu o mesmo???

Alguém tem uma solução? Dá para desactivar esta função no VAG-COM??

Help me... :hum:
Leon 2.0 TDi 140 cv Sport Up
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!
Imagem
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
Bruno Carmo
não sei se será válido... mas não serão os led´s de voltagem diferente que os minimos originais?
Novato
Bruno Carmo Escreveu:não sei se será válido... mas não serão os led´s de voltagem diferente que os minimos originais?
Não...são Led's de 12v - 5W, tal e qual como os mínimos normais...

É que experimentei noutro carro sem esses sensores de lâmpadas fundidas e funcionam a 100%... :chorar:
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Imagem
Platinum
Eu ja tive LEDs e não tive problemas.

Se queres testar de uma forma mais simples sem andar ali a penar com os farois...

Mete os na luz interior... Os leds terão que funcionar ali....

Acredito que deverá de ser os teus LEDS....
Bronze
ou entao xegas ao vag e desligas sensor 8)

penso eu de k.

vai na volta vou ser screificado por ter dito tamanha asneira
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Novato
MDS Escreveu:Eu ja tive LEDs e não tive problemas.

Se queres testar de uma forma mais simples sem andar ali a penar com os farois...

Mete os na luz interior... Os leds terão que funcionar ali....

Acredito que deverá de ser os teus LEDS....

Vou testar...embora em casa ligado a um transformador de 12v funcione... :hum:
Imagem
Novato
nmberga Escreveu:ou entao xegas ao vag e desligas sensor 8)

penso eu de k.

Acho que não, vais é ser promovido, o problema é mesmo esse, a tensão é diferente nos led´s e o diagnostico dá como avaria...
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
LUIS SARTA Escreveu:

penso eu de k.

Acho que não, vais é ser promovido, o problema é mesmo esse, a tensão é diferente nos led´s e o diagnostico dá como avaria...
E dá para desactivar no VAG???
Imagem
ToledoTDI
LUIS SARTA Escreveu:

penso eu de k.

É mais ou menos isso é... Os leds consomem menos energia que as lâmpadas de incandescência. O sensor deve detectar um consumo de energia diferente do "normal", e como tal dá a informação de que a lâmpada está fundida.

Solução: Se queres uma luz mesmo branca, mete uns mínimos da Eurolite. Já tive leds no meu, e apesar de não acender luz nenhuma no painel, um dos leds deu o pifo passado 1 mês. Uns mínimos da Eurolite duram-me 2 anos. :choque:
Para além disso, a luz emitida pelos leds é muito fraquinha.
Novato
ToledoTDI Escreveu:
LUIS SARTA Escreveu:

penso eu de k.

É mais ou menos isso é... Os leds consomem menos energia que as lâmpadas de incandescência. O sensor deve detectar um consumo de energia diferente do "normal", e como tal dá a informação de que a lâmpada está fundida.

Solução: Se queres uma luz mesmo branca, mete uns mínimos da Eurolite. Já tive leds no meu, e apesar de não acender luz nenhuma no painel, um dos leds deu o pifo passado 1 mês. Uns mínimos da Eurolite duram-me 2 anos. :choque:
Para além disso, a luz emitida pelos leds é muito fraquinha.

E onde é que se arranja esses mínimos da Eurolite??? :yupii:
Imagem
Platinum
Em breve vou receber ai um balde cheio de LEDs.

Depois anuncio...
ToledoTDI
gorgulho Escreveu:E onde é que se arranja esses mínimos da Eurolite??? :yupii:
Ou pedes directamente ao Krubs aqui no LeonClub (só cá vem quando o rei faz anos), ou pedes-lhe no IbizaClub, ou então pedes-me a mim e eu peço-lhe a ele. Não, não tenho comissão nem cobro despesas. :P
Platinum
NÃO :mad:

.. pedes lampadas MDSLITE ao MDS.
Novato
ToledoTDI Escreveu:
Ou pedes directamente ao Krubs aqui no LeonClub (só cá vem quando o rei faz anos), ou pedes-lhe no IbizaClub, ou então pedes-me a mim e eu peço-lhe a ele. Não, não tenho comissão nem cobro despesas. :P
E quanto é que toca os mínimos???
Imagem
ToledoTDI
MDS Escreveu:NÃO :mad:

.. pedes lampadas MDSLITE ao MDS.
E que lâmpadas são essas Sr. MDS?
Se são leds como referiste anteriormente não servem aqui para o amigo gorgulho. :P

gorgulho, com essa é ke me lixaste... Não me lembro. :oops: Tenho ideia de não terem sido baratos, e de que o preço foi abaixo dos 10€, mas agora se foi 6, 7 ou 8€, isso já não me lembro. Sei que são mais caros ke a generalidade dos mínimos ke por aí andam, isso é um facto, mas tem a vantagem de durarem como umas pilhas Duracell... e duram... e duram... e duram... e duram... e duram... e duram... e duram... e duram... e duram...
:D
Os meus duraram 2 anos, e só fundiu 1 passado esse tempo. O outro ainda o tenho ali guardado :happy72:. Nunca umas lâmpadas tinham durado tanto tempo no meu carro. Devo salientar o facto de eu andar SEMPRE com as luzes acesas (dia e noite), o que faz com que as lâmpadas me durem muito menos tempo que o normal, pois conduzo muito mais tempo de dia do que de noite. Se as ligasse só no escuro, então durariam aí uns 6 ou 7 anos. :D
Novato
ToledoTDI Escreveu:
E sabes o contacto dele???
Imagem
ToledoTDI
gorgulho Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:
Afirmativo. Tens PM. ;)
Novato
ToledoTDI Escreveu:
gorgulho Escreveu:
ToledoTDI Escreveu: Ou pedes directamente ao Krubs aqui no LeonClub (só cá vem quando o rei faz anos), ou pedes-lhe no IbizaClub, ou então pedes-me a mim e eu peço-lhe a ele. Não, não tenho comissão nem cobro despesas. :P
Afirmativo. Tens PM. ;)
ObrigadoS ;)
Imagem
Responder