Silver
leon 1p 235/35/19 jante nova
boas
apos uma semana recebi o negas da seat tenho o fr 1p tiago monteiro de origem com 225/40/18 queria alterar para 235/35/19 as medidas do cupra r
já tenho as jantes e pneus nem andei 200km sera possível legalizar sem ser na seat e que tenho conhecimento que existem fr com esta medida legalizados
se não vou ter de vender as jantes e os pneus

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Sócio Leon Club
Re: homolgaçao jantes negada
eu estou no memso, mas para o leon 1m.
queria por 225/40r18 e a seat e o despachante nao autoriza.
este mes vou recorrer aos servicos do Laboratorio Tecnico Automovel (LTA)
pagas 160 e vais a braga ou santarem e se os pneus nao rocarem ou sairem fora da largura do carro, entao a partida eles passam o documento para ires ao IMTT.
http://lta.pt/
esta e mesmo a ultima hipotese que vejo para conseguir :S
Silver
boas
as jantes a frente esta saídas 0.5 mm são 19/8.5 et42
ricardo

Gold
bk.leon.r Escreveu:eu estou no memso, mas para o leon 1m.
pagas 160 e vais a braga ou santarem e se os pneus nao rocarem ou sairem fora da largura do carro, entao a partida eles passam o documento para ires ao IMTT.
Boas!!

É mesmo isso :yap:
Se não passar fora da carroçaria não tens problema na LTA :yap:

Abraço :happy72:
Novato
ricardo Escreveu:boas
Mas isso depende das jantes, e em nada influencia a medida que queres averbar.

Se arranjares umas jantes com ET maior para levares à LTA, depois de averbar voltas a colocar as jantes que queres.
Gold
cyborgcuprajq Escreveu:
Mas isso depende das jantes, e em nada influencia a medida que queres averbar.

Se arranjares umas jantes com ET maior para levares à LTA, depois de averbar voltas a colocar as jantes que queres.
:yap: :yap: :yap: :happy72:
Administrador

Qual o ano e motorização do teu?
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Silver
boas
e um 2.0 fr 170 my09
resposta do NUNO DE MESQUITA PIRES
Despachante Oficial Associado, Lda.

Boa tarde,
O veiculo com o chassi VSSZZZ1PZ9R------, já tem as medidas possíveis na documentação.
Cumprimentos,
Paula Fernandes
ricardo

Administrador
Referia-me ao do bk.leon.r
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Silver
boas
estive a ler num fórum da Peugeot que a lta faz as inspeções em braga santarem e lisboa data e hora são eles que telefonam a marcar pelo que dizem em lx e encostado ao aeroporto prior velho numa estrada que tem lombas perto de onde era antigamente a europcar não sei se ainda e
amanha vou telefonar
ricardo

Sócio Leon Club
guiZmo Escreveu:

Qual o ano e motorização do teu?
Leon 1M versao Sport 110cv de 2000
Silver
qual sera o et certo e polegadas para ir a lta para as 19 235/35
ricardo

Silver
boas
acabei de falar com a lta e em lisboa não fazem
ricardo

Gold
Se quiseres trocar por umas Cupra em 18' com pneus avisa... ;)
Feedback
dBdrag
Silver

Fala com o Mauro,ele foi a Braga e foi tranquilo!
Ja vi esses sapatinhos la no bules Ricardão, ta mesmo louco,grande presença!!falta 1 rebaixamento! :happy14:
Silver
boas
já enviei a dois dias um sms e um email ao mauropt para saber qual o et das jantes que ele levou a braga não tive ate agora qualquer resposta preciso de saber para o Miguel da expopneu me emprestar umas rodas para fazer a homologação
falei hoje com a lta e estão a fazer marcações para dia 21 deste mês em santarém se não conseguir arranjar as rodas ate la só a marcações para o mês que vem não sei qual o dia
domingo vou experimentar umas replicas do rs4 que estão num scirocco mas o meu amigo não sabe qual e o et mas duvido que de acho que menos de 50 devem ficar saídas as da frente
nem 200km andei com as novas já esta de origem outra vez na amadora não vale apena arriscar
em relação ao rebaixamento vou baixa-lo 30mm mas sem ter isto resolvido não vou mexer quando estiver homologado faço isso num estante tenho ferramenta e grampos depois e só alinhar
se alguém conhecer quem emprestou as jantes ao mauropt e conseguir saber as polegadas e o et das jantes agradecia

Imagem

ricardo

Silver
Imagem

ricardo

Silver
boas
já pedi na expopneu umas jantes e pneus emprestadas com as medidas do cupra r 19/8 et50 235/35/19
como não sei se consigo arranja-las ate dia 21 vou marcar para o mês que vem
espero que passe
ricardo

Silver
boas
estive hoje na seat as jantes do cupra r de origem o et e 53 19/8 235/35/19
já tenho umas emprestadas com o et50 19/8 235/35/19,ca fora não existem jantes com o et53
já fiz marcação na lta para santarem pedi a eles para me marcarem a partir do dia 17/07 não posso antes porque vou de ferias
agora e esperar
Imagem

ricardo

Sócio Leon Club
estive hoje na seat as jantes do cupra r de origem o et e 53 19/8 235/35/19
já tenho umas emprestadas com o et50 19/8 235/35/19,ca fora não existem jantes com o et53
já fiz marcação na lta para santarem pedi a eles para me marcarem a partir do dia 17/07 não posso antes porque vou de ferias
agora e esperar
Imagem

ve la ai a data e depois posta aqui que as tantas ainda te apanho la tambem :)
estou para por umas 18 no meu 1M, ja tenho umas emprestadas a partida, so falta marcar a data com o lta. :condutor:
Silver
Re: homolgaçao jantes negada na SEAT e ja marcada na LTA
boas
esta combinado mas so sei uma semana antes foi o que eles me disseram
esta aqui o que eles pedem:

1. OBJECTIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO DO SERVIÇO
Os ensaios e as verificações a realizar pretendem apenas avaliar a compatibilidade da dimensão de pneumáticos pretendida. A
realização deste serviço pelo LTA- Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda. encontra-se aprovada junto do IMTT (Instituto da
Mobilidade e dos Transportes Terrestres) e reconhecida junto das respectivas delegações. A realização dos ensaios é efectuada
de acordo com as Directivas 78/549 CEE de 12 de Junho e 92/23 CEE de 31 de Março.
2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
O requerente compromete-se a disponibilizar toda a informação técnica necessária para a execução dos ensaios pretendidos no
momento em que aceita a execução do serviço. Essa informação técnica traduz-se no preenchimento da ficha de informações
(Anexo I) e no envio da cópia do Livrete ou DUA do veículo e, se possível, de uma fotografia elucidativa do veículo.
Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações
de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade. O veículo deve
apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência
de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o
veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos
pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação
livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade
lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não
deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.
Posteriormente aos ensaios/verificações, o LTA procede à emissão e envio de um certificado, para a morada solicitada, onde
constam a identificação do veículo e da dimensão de pneumáticos averbada, fotografias elucidativas do veículo e o resultado do
ensaio. O LTA não se responsabiliza por quaisquer outras alterações às características do veículo, que possam ser identificadas
nas referidas fotografias, podendo vir a alterar o normal andamento do processo junto do IMTT.
NOTA: A alteração da dimensão dos pneumáticos é susceptível de provocar alterações ao nível do consumo e
comportamento do veículo.
3. PROGRAMA DE TRABALHO
O tempo previsto para a realização dos ensaios é de 30 minutos. Em Braga os ensaios realizam-se às segundas-feiras. Em
Santarém os ensaios realizam-se em data a definir pelo laboratório e comunicada ao requerente com a devida antecedência,
uma vez que a deslocação não se faz semanalmente.
4. ORÇAMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
4.1 O preço para a realização dos ensaios é de 160 €. (IVA incluído)
No caso do veículo se submeter a um segundo ensaio (reinspecção) o valor é de 80€. (IVA incluído)
4.2 Condições de pagamento:
No caso do serviço ser efectuado no Autódromo/Kartódromo de Braga, o pagamento é efectuado na sua totalidade, em
numerário ou cheque, antes da realização dos ensaios.
No caso do serviço ser realizado no Aeródromo de Santarém, terá de ser efectuado o pagamento de 50% do valor total do
serviço no acto da aceitação do mesmo, sendo neste caso possível a realização do pagamento por transferência bancária (ver
NIB em rodapé). Acordada a data de realização dos ensaios, de acordo com a disponibilidade de deslocação dos técnicos do
laboratório, o restante valor será pago no dia da realização dos mesmos.
ricardo

Sócio Leon Club
eu sei isso que ja tenho as folhas, so falta entregar :)
Silver
boas
já não falta tudo
molas encomendadas ao nosso amigo alexandre
ricardo

Silver
boas
molas já ca moram made by Alexandre
agora falta a lta liguei ontem disseram-me que ainda não tinham data mas que ainda marcavam antes do fim do mes
ricardo

Sócio Leon Club
eu fui la na 2a feira passada, na 4a ja tinha a declaracao.
ja tratei no IMTT e as jantes ja moram no carro :)
facil e caro :s
Responder