Novato
Ruido parasita (Grilo na mala)
boas pessoal, não sei se estou abrir o tópico no lugar correcto, más aqui vai, quando passo com o carro por lombas ou buracos na estrada mais fdd oiço um ruido parasita tipo um grilo vindo da mala, dá-me a sensação que pode ser a fechadura da mala ou assim, ja alguém teve o mesmo problema ou parecido? sugestões

cumps
Novato
Re: Ruido parasita (Grilo na mala)
tas a falar do leon 1m, certo?
também já notei isso, sinto que vem do lado direto e não da fechadura em si e ainda não consegui descobrir o que é :S
Novato
Diogo Escreveu:tas a falar do leon 1m, certo?
também já notei isso, sinto que vem do lado direto e não da fechadura em si e ainda não consegui descobrir o que é :S
certo amigo, o barulho e tipo um grilo, que so faz quando passo em certos buracos ou assim, não e nada de especial mas enerva um pouco :lol: tenho de meter alguém na mala ver se descobre de onde e que vem o grilo
Sócio Leon Club
e mesmo da parte da fechadura.
akilo tem um motorzinho (no meu e branco) e de la sai um ferro.
esse ferro e que comeca a ganhar folgas e depois em certos buracos e torpidacoes, comeca a vibrar e a fazer esses barulhos.
a solucao que arranjei foi desmontar a forra da mala, lubrificar bem com uma massa consistente para que nao ande la a trilintar e ja la vai mais de um ano sem o dito barulho :)
Novato
bk.leon.r Escreveu:e mesmo da parte da fechadura.
esse ferro e que comeca a ganhar folgas e depois em certos buracos e torpidacoes, comeca a vibrar e a fazer esses barulhos.
a solucao que arranjei foi desmontar a forra da mala, lubrificar bem com uma massa consistente para que nao ande la a trilintar e ja la vai mais de um ano sem o dito barulho :)
obrigado pela dica amigo, ver se no fim de semana vejo o que se passa, depois dou novidades :D
Sócio Leon Club
helioafonso Escreveu:
obrigado pela dica amigo, ver se no fim de semana vejo o que se passa, depois dou novidades :D
:cool:
Gold
É isso mesmo, não tem nada que enganar :)
Novato
boas pessoal esta tarde ja tive de roda da mala, e segui o vosso conselho de por massa com fartura, conclusão ja não se ouve o fecho da mala, mas mesmo assim persiste ali um pequeno grilar :mad: nao e nada de especial mas ja agora gostava de ficar livre desses ruídos
Sócio Leon Club
tens de por alguem a conduzir numa estrada sinuosa e ires para o banco de tras/mala e ir vendo e ouvindo.
so assim consegui eliminar os meus todos :)
Novato
bk.leon.r Escreveu:tens de por alguem a conduzir numa estrada sinuosa e ires para o banco de tras/mala e ir vendo e ouvindo.
so assim consegui eliminar os meus todos :)
ver se no fim de semana tenho tempo e faço esse teste com alguém, ver se mato o grilo :D
Gold
helioafonso Escreveu:boas pessoal esta tarde ja tive de roda da mala, e segui o vosso conselho de por massa com fartura, conclusão ja não se ouve o fecho da mala, mas mesmo assim persiste ali um pequeno grilar :mad: nao e nada de especial mas ja agora gostava de ficar livre desses ruídos
Fazes como eu, mete a musica mais alta que isso passa :lol:
Novato
STS Escreveu:
helioafonso Escreveu:boas pessoal esta tarde ja tive de roda da mala, e segui o vosso conselho de por massa com fartura, conclusão ja não se ouve o fecho da mala, mas mesmo assim persiste ali um pequeno grilar :mad: nao e nada de especial mas ja agora gostava de ficar livre desses ruídos
Fazes como eu, mete a musica mais alta que isso passa :lol:
:lol: o barulho nao e nada de especial so o oiço quanto esta o radio desligado, se o ligar no mínimo ja passo, mas ja agora vou ver se dou com o grilo lol

cumps
Responder