Boas
Estou com um problema com o meu leon! Simplesmente dou a chave e ele nao pega!
Teoricamente o motor de arranque está bom. Não tenho qq indicação de erros do computador de bordo!
Alguem aqui ja passou pelo mesmo? o que fez para solucionar?
Logo a noite ja vou ligar o cabo vagcom a ver se aparecem erros no VCDS 11.11.3
a umas 2 semanas atras acendeu a da resistencia mas era a lampada stop/presença queimada, substitui e deixou de surgir esse erro.
Algum entendido nestas situações que de umas dicas
Já viste se não fica a luz do imobilizador a piscar , pode ser uma das causas
Penso logo Exausto
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=17560
THe illusion http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=108&t=19405
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=17560
THe illusion http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=108&t=19405
não, não tenho nenhuma luz a dar indicação.
antes tivesse :/
logo ja ligo o cabo vag e faço o teste a ver se aparece alguns erros
logo ja ligo o cabo vag e faço o teste a ver se aparece alguns erros
Mas quando dás á chave não dá sinal nenhum?
se calhar já resolves-te o problema.
Não amigo ainda ta parado.maurobernardes Escreveu:Mas quando dás á chave não dá sinal nenhum?
dou a chave e apenas faz barulho como se tivesse a dar o sinal pro motor de arranque e nada
tinha esses 2 fusiveis lixados troquei e ta na mesma
Se nao estou em erro foi o fusivel F16 e o F31
emprestaram-me um cabo vagcom mas nao consegui instalar os drivers do mesmo era o 11.11
e detectado mas nao consigo nem por nada ter o cabo correctamente instalado
apos andar aqui a pesquisar lembrei-me que nao era o F31 mas sim o F43
num forum ingles corresponde a:
43– Engine control, petrol engine ... 10
Engine control, diesel engine .. 10
16– Magnetic clutch, electric
water pump............................. 10
num forum ingles corresponde a:
43– Engine control, petrol engine ... 10
Engine control, diesel engine .. 10
16– Magnetic clutch, electric
water pump............................. 10
Não faço puto de ideia, já falas-te com algum mecanico?
A cablagem está ok? antes disso acontecer mexes-te em alguma coisa, ou tiveste algum acidente? Centralina??
A cablagem está ok? antes disso acontecer mexes-te em alguma coisa, ou tiveste algum acidente? Centralina??
oh homem, es da figueira, estas no sitio certo 
se tiveres problemas com o cabo, aparece um dia aqui junto ao E. Leclerc e eu vejo-te isso com o vagcom na boa
isto se conseguires por o carro a trabalhar de algum modo (empurrao?)
mas antes disso responde as questoes do mauro para fazer um despiste.
nao ficaste sem gasoleo antes?
ou nao mexeste em nada a pouco tempo no carro?
se tiveres problemas com o cabo, aparece um dia aqui junto ao E. Leclerc e eu vejo-te isso com o vagcom na boa
eu ate ia ai se o carro pegasse! loOlbk.leon.r Escreveu:oh homem, es da figueira, estas no sitio certo
Sou de perto da figueira, não queres dar um polinho aonde tenho o carro! Vou ai buscar-te no "meu carro porta-chaves" Peugeot 106 rallye mk2
Tentei via empurrao e nada! tenho 2 traços de gasoleo e não me aconteceu nada de anormal antes. Simplesmente deixei de lhe mexer 2 dias e o gajo não lhe apetece :/
por vezes se deixasse de lhe mexer assim por varios dias seguidos custava um bocado a pegar a primeira mas pegava.
o unico erro que tive foi a 2 semanas a luz da resistencia em que tinha a luz traseira do stop/presença toda torrada.
de resto tudo normal

boas pessoal tirei a tampa de cima do motor e deparo-me com a peça identificada como ccv com tipo fuga de oleo
e perto da EGR valve a tipo uns cabos que ligam a uma fixa que estava desapertada e pelo menos 1 dos cabos ta mt mal tratado
Será disso ? mais tarde coloco fotos
outra coisa que me veio a cabeça é que nunca troquei filtro de gasoleo e o carro ja anda com 270Mkm sera que esta cheio de lixo e o carro nao pegue por o gasoleo nao passar ?!
como nao me aparece nenhum erro no CB que me dizem ?!
sao razoes muito provaveis.
se ja nao e a 1a vez que te falha ao pegar, tenta trocar o filtro de gasoleo, mas enche logo o filtro novo com gasoleo antes de o por no sitio senao a bomba desferra e depois e so dores de cabeca
em relacao ao oleo nesse tubro preto, e normal.
os cabos mal tratados e fichas desapertadas e que ja nao.
tenta resolver isso tambem
e ja agora es de onde mesmo?
se ja nao e a 1a vez que te falha ao pegar, tenta trocar o filtro de gasoleo, mas enche logo o filtro novo com gasoleo antes de o por no sitio senao a bomba desferra e depois e so dores de cabeca
Parecia ter o filtro de gasoleo seco mas nao(tentei atestar e pouco foi necessario), desapertei um tubo dos injectores dei a chave e saiu gasoleobk.leon.r Escreveu:sao razoes muito provaveis.
sou de Perto da marinha das ondas. conheces ?!
os tubos meio lixados segundo um colega meu sao de vacuo
agora ao dar a chave e insistir 1 bocado da-me 3 apitos e pisca a luz do oleo
que será ?!
Malta depois de uma breve leitura...
apanhei um caso em espanha igual ao meu! Possivelmente tenho o Rele 109 Morto!!! depois pesquisei no google sobre "problemas no rele 109" e ai apanhei muitos casos identicos
"Part of the key ignition switch goes to relay 109 “engine control module power supply relay”, 109 “coil” side goes to ground Via the ECU. 109 “switch” side goes ECU fuse and then into the ECU. SO if 109 has no earth it can’t “switch on” power to the ECU so it’s not doing it’s “thing” when engine is cranked over = no start."
hoje a tarde ja desmonto a forra debaixo do volante e troco o rele! já ando a atrofiar com isto! ate ja andava a ver um dador de peças mas 150cv!
apanhei um caso em espanha igual ao meu! Possivelmente tenho o Rele 109 Morto!!! depois pesquisei no google sobre "problemas no rele 109" e ai apanhei muitos casos identicos
"Part of the key ignition switch goes to relay 109 “engine control module power supply relay”, 109 “coil” side goes to ground Via the ECU. 109 “switch” side goes ECU fuse and then into the ECU. SO if 109 has no earth it can’t “switch on” power to the ECU so it’s not doing it’s “thing” when engine is cranked over = no start."
hoje a tarde ja desmonto a forra debaixo do volante e troco o rele! já ando a atrofiar com isto! ate ja andava a ver um dador de peças mas 150cv!
Um problema aqui no forum que encaixa no meu como uma luva!
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09#p314690
Só falta mesmo logo a noite fazer fumo com o meu!
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09#p314690
Só falta mesmo logo a noite fazer fumo com o meu!
Então quer dizer que o motor de arranque vira o motor, era isso que andava a tentar saber lol
Do filtro não é, se bem que já o devias ter trocado, o meu é trocado a cada 2 mudas de oleo, ou seja de 20 em 20KKms.
babado de oleo no respiro do motor é normal, se não for muito, convém limpar esse tubo de vez em quando, trás os vapores de oleo do motor para a admissão, há quem Meta um CCV Bypass para que esse vapores não voltem para o motor.
Depois de trocares o relé diz como correu.
Do filtro não é, se bem que já o devias ter trocado, o meu é trocado a cada 2 mudas de oleo, ou seja de 20 em 20KKms.
babado de oleo no respiro do motor é normal, se não for muito, convém limpar esse tubo de vez em quando, trás os vapores de oleo do motor para a admissão, há quem Meta um CCV Bypass para que esse vapores não voltem para o motor.
Depois de trocares o relé diz como correu.
Estranho,
sensor da cambota?
sensor da cambota?
e isso fica aonde? lolmaurobernardes Escreveu:Estranho,
sensor da cambota?
LOL tou fdd contigo.LeonPBL Escreveu:e isso fica aonde? lolmaurobernardes Escreveu:Estranho,
sensor da cambota?

Ponto vermelho.
Mas ainda tens o carro parado?
mandei ontem pro mecanico! hoje ja e capaz de me ver o problema do carro mas a 1 coisa que me disse... esses cabos de vacuo tao com mt mal aspecto... vamos a ver se nao tenho nada de grave no charuto!maurobernardes Escreveu:LOL tou fdd contigo.LeonPBL Escreveu:e isso fica aonde? lolmaurobernardes Escreveu:Estranho,
sensor da cambota?
Ponto vermelho.
Mas ainda tens o carro parado?
ja tenho saudades das medias 3.5l
Amigo ja verificaste a bateria???? O liquido do sistema de referigeração foi trocado a pouco tempo???tem que que ser o G12(rosa|avermelhado).....
ja esta a bombar!
gastei cerca de 39€
Carro desferrado e um cabo/ficha em baixo do filtro do gasoleo estava solto!
hoje vou ligar o vagcom pra desligar luz do airbag que me acendeu por causa desta treta!
gastei cerca de 39€
Carro desferrado e um cabo/ficha em baixo do filtro do gasoleo estava solto!
hoje vou ligar o vagcom pra desligar luz do airbag que me acendeu por causa desta treta!
FDX conas do crlLeonPBL Escreveu:ja esta a bombar!
gastei cerca de 39€
Carro desferrado e um cabo/ficha em baixo do filtro do gasoleo estava solto!![]()
Ainda bem que está a andar
nem me digas nada! ja andava a sondar seat leon 1.9 tdi 150cv pra virem pra portugal... para tirar-lhes a mecanica toda pro meu e vender o restomaurobernardes Escreveu:FDX conas do crlLeonPBL Escreveu:ja esta a bombar!
gastei cerca de 39€
Carro desferrado e um cabo/ficha em baixo do filtro do gasoleo estava solto!![]()
hoje vou ligar o vagcom pra desligar luz do airbag que me acendeu por causa desta treta!![]()
![]()
Ainda bem que está a andar