Novato
Agua dentro do leon
Boas! Depois de muitas voltas dar ao carro e resolver determinados problemas como as forras das portas a meterem agua que ja levou com silicone em tudo o que era sitio, decidi andar durante uns tempos sem alcatifas e carpetes ou seja ando só com um tapete para mim e para o pendura...

Posto isto detectei que de cada vez que abro o carro de manha passo a mão pelo chão do carro e ta sempre húmido, umas vezes mais outras vezes menos, comecei a seguir um rasto pequeno de agua que encontrei e onde é que fui dar?! a um plástico que esta entre o bando de trás e a porta que tapa a cava da roda de trás, retirando o plástico vi que a cava da roda apresentava alguns vestigios de humidade ali acumulados mas para espanto meu continuei sem perceber de onde vinha aquilo porque não da mesmo para perceber parece que nasce ali lol

Isto já aconteceu a alguém? será que com o carro em andamento e estrada molhada a agua passa para dentro pela cava da roda? o resguardo da cava da roda está bem encaixado, na mala também encontro aguns vestigios de humidade junto as cavas das rodas...

deixo algumas fotos para vos elucidar melhor do que falo...

Aqui antes de desmontar tudo por dentro e isolar as portas que é o problema dsetes carros todos:
Imagem

Isto não é nada e na foto não da para perceber realmente como estava parecido a uma piscina mas já se fica com uma ideia:
Imagem

Aqui o chão do carro atrás nos pés do passageiro onde comecei a seguir o rasto à humidade, por norma está sempre húmido o chão:
Imagem

Imagem

Aqui foi onde continuei a seguir-lhe o rasto:
Imagem

Imagem

Até vir parar aqui:
Imagem
Silver
Re: Agua dentro do leon
tenta ver atras dos farolins ou melhor por dentro dessa alcativa que fica por cima da cave de roda, existe aí um escuador do tejadilho e das aguas que vao para a mala, as vezes fica entupido e a agua vem para dentro, tem lá uma borracha tiras que a agua sai toda
Bronze
Omeu tb continua a meter agua as vezes atras do lado dto e outras vezes lado esq mas hoje fui ver e tenho o pendura todo alagado .e isto com o carro parado .
Gold
O meu ficou resolvido com o silicone que meti nas portas mas realmente os nossos carros têm infiltrações a mais.

Não tenham medo de meter silicone, mais vale a mais que assim não entra nada.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
forte26 Escreveu:tenta ver atras dos farolins ou melhor por dentro dessa alcativa que fica por cima da cave de roda, existe aí um escuador do tejadilho e das aguas que vao para a mala, as vezes fica entupido e a agua vem para dentro, tem lá uma borracha tiras que a agua sai toda

Boas! tens a certeza que tenho lá esse escuador? pensei que fosse só nos carros com tecto de abrir que tinha isso...já vou confirmar se é daí...
cumptos!
Novato
no meu entrava pelas colunas do radio das portas....silicone pra cima tudo se resolve....
Novato
O meu entrava, desmanchei a porta toda o que eu reparo, os furos do escuamento cheios de lixo, estavam tapados completamente. limpei tudo limpinho apliquei selicone, o que lá tinha já estava um pouco sedo.

Reguei o carro 8)
Sem agua dentro, impecavel. São 30min nao custa nada

:condutor:
Responder