Bruno Carmo
Diagnóstico de 2 barulhos detectados
pois é, tinha 2 barulhos no meu carrito que já me andavam a moer já algum tempo.... então resolvi verifica-los com o mecanico aquando da revisão...

então ontem lá foi...

o primeiro barulho, já tinha sido debatido em outro post, que era acerca de um "toc toc", mas no meu caso do lado direito na traseira:

possibilidades:

:arrow: ou o rolamento com folga, mas é o menos provável;
:arrow: ou uma merda que não me lembra o nome mas que nas rodas da frente são ovais e atrás são cilindricas e podem precisar de alinhamento;
:arrow: ou o mais provavel, o topo do amortecedor com folga;

segundo barulho, ao ligar o carro, principalmente a frio, e quando se faz uma curva de cotovelo devagar em mudança alta, ouvia-se um "tilintar" metálico; apo´s alguns minutos a observar o carro, uns andamentos e umas escutadelas á séria:

:arrow: apoio do motor (o central) que está a começar a ter uma bela da folga, logo mais vale mudar já antes de começar a originar outros problemas... isto ainda se repercutia no acto de quando se acelarava o carro em mudança baixa, tipo primeira ou segunda e tirava o pé do aceladore repentinamente, ele dá um topo de solavanco e ouve um barulho seco metálico!

bem e é isto...

so falta referir que o apoio do motor custa entre os 40 e os 48 euros! :wink:

abraço
Bruno Carmo
Bem afinal o "toc toc" é o espigão do amortecedor que já tem folga!! :? :? :?
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:Bem afinal o "toc toc" é o espigão do amortecedor que já tem folga!! :? :? :?
Boas,

como é que descobriste isso?...já falamos sobre isso e tenho algo semelhante!
Bruno Carmo
olha, através de algumas horas de volta de todos os componentes da suspensão traseira, até que o macanico se lembrou de com as próprias mão dar uns "safanões" aos amortecedor que lá fez o "toc toc"

e disse-me que o da frente tb fazia mas uma coisa muito sumida...

os elementos são todos de origem, e de certo que o aintigo dono nunca deu nehum apertos aos componentes e de certo que frequentava muitas estradas sinuosas... daí estar como está!

mas eu tb axo que o lado direito está mais massacrado pela passagem a ferro de um cão na costa... :? akela velha história que tb entrou o reiger! :?
Responder