Race
fiz merd@
boas

coloquei uma jantes novas na Norauto alfragide,e já la fui 2 vezes calibrar as rodas e continua a vibrar aos 120km/h,cada vez esta pior,o mais engraçado e que troquei de discos a 1 semana e desde ai acho que fiquei com vibração na direção.
Eles já não sabem o que fazer as jantes na maquina de calibrar da tudo OK.

ALGUEM JÁ PASSOU POR ISTO :hum:

cump
Silver
Direcção desalinhada ?
Tens espaçadores ?
Pressão correcta nos pneus ?
Terminais de direcção com folga ?
Imagem
Gold
Será dos discos? Será que ficaram mal montados? Empenados? :hum:

Se realmente não for das jantes... :?
Bruno Carmo
se as jantes forem de 8" eles teem de alterar os paramentos da máquina... isso aconteceu-me quando meti as minhas jantes... a partir dos 100 há hora vibrava... tava mal calibrado... tava como 7,5"
Race
Bruno Carmo Escreveu:se as jantes forem de 8" eles teem de alterar os paramentos da máquina... isso aconteceu-me quando meti as minhas jantes... a partir dos 100 há hora vibrava... tava mal calibrado... tava como 7,5"
sim é de 8 mas eles medirão com uma bitola propria,já me disserão que é dos pneus estarem habituados ao enpenos das outras jantes,que agora tenho que fazer uns bons km para ficar bom :hum:
vou mais por ai :hum:
Race
DLeo Escreveu:Será dos discos? Será que ficaram mal montados? Empenados? :hum:

os discos não podem ficar mal montados :dah: as bombas e pastilhas não ficaria como deve ser,aquilo entra tudo ali ao pintelho e enpenados com 400km :choque:

cump
Silver
Race Escreveu:
DLeo Escreveu:Será dos discos? Será que ficaram mal montados? Empenados? :hum:

os discos não podem ficar mal montados :dah: as bombas e pastilhas não ficaria como deve ser,aquilo entra tudo ali ao pintelho e enpenados com 400km :choque:

cump
Antes de mudar para estes discos, os meus discos anteriores tinham um ligeiro empeno. Embora não tivesse influência no andamento, provocava uma ligeira vibração na travagem.
Imagem
Bronze
Vou te dar um conselho, caso consigas faze-lo como é óbvio... experimenta colocar outros pneus no carro, se conseguires apenas 2 coloca-os à frente e vai andar com o carro.
Quase que te garanto que deixas de ter o problema. Se puderes faz isto e depois diz qualquer coisa...
ToledoTDI
Empeno nos discos está fora de questão, pois isso só se nota quando se trava, tal como o Lneves disse. (quem tiver dívidas fica o convite para dar uma voltinha no Toledo)

Experimenta o ke o Dalton sugeriu. Começa por aí e depois logo se vê...
Novato
Dez k montei uns discos eagle tambem fiquei com mais vibração na direcção,enfim pode ser os teus pneus malhas aço partidas faz isso, não se vê mas sente-se
ToledoTDI
yamen Escreveu:Dez k montei uns discos eagle tambem fiquei com mais vibração na direcção
Mas isso é a travar, ou é em andamento?

A vibração que o Race fala é uma vibração que acontece quando está em andamento e não a travar. Pode muito bem ser esse problema dos pneus que referiste... :hum:
Race
ToledoTDI Escreveu:
yamen Escreveu:Dez k montei uns discos eagle tambem fiquei com mais vibração na direcção
Mas isso é a travar, ou é em andamento?

A vibração que o Race fala é uma vibração que acontece quando está em andamento e não a travar. Pode muito bem ser esse problema dos pneus que referiste... :hum:
hoje tornaram-me a dizer que isto ao fim de uns bons km que passa mas.... não sei
já fiz 700km e esta na mesma, não sei se será dos pneus se adaptarem as jantes visto terem feito 15mil com as outras jantes que já estavam um pouco mal tratadas :woow:

vou estar atento,mas já vi que isto vai me fazer gastar € em pneus com estes a meio uso :assobiar:

cump
Race
um dado interessante é que só vibra aos 110km/h e quando vou a acelarar se for a desecelarar não vibra :hum:

que cena : :chorar:

cump
ToledoTDI
Race Escreveu:um dado interessante é que só vibra aos 110km/h e quando vou a acelarar se for a desecelarar não vibra :hum:

cump
Espera lá... Como é isso?? :hum:
Se vais a acelerar aí aos 110 vibra, mas se levantares o pé deixa de vibrar? É isso? :?

E ao ralenti a frio, ou quando metes o pé na embriagem para parares num STOP, não detectas nada de estranho? Assim um barulho acompanhado de uma certa vibraçãozita tipo "pocotoc-pocotoc-pocotoc"? este barulho acontece entre os 15 e os 5km/h, abaixo e acima disso está tudo normal.
Notas algum destes sintomas?
Bronze
Parece-me que a tremideira é por volta dos 110km/h o que acontece é que ao levantares o pé, há desaceleração e deixa de tremer porque baixa a velocidade, correcto??
O meu carro fazia exactemente o que descreves desde o inicio, apenas nao meti discos, talvez os discos sejam apenas uma distracção... o que me resolveu a coisa?? larguei 2 pneus a meio uso(tal como tu) e tive de largar guito para outros 2, assim que os coloquei e calibrei, acabou-se atremideira, daí te ter dito para experimentares com outros pneus...

O user DaniCupraR, tb teve o mesmo problema, o que parecia ser direcção desalinhada, nem solução, acabou por ser dos pneus, que por serem trocados e rolarem com outros usdaos faziam essa tremideira, ao fim de uns bons km a coisa moderou e acho que hoje em dia nao tem qualquer problema já!!
Race
ToledoTDI Escreveu:
Race Escreveu:um dado interessante é que só vibra aos 110km/h e quando vou a acelarar se for a desecelarar não vibra :hum:

cump
Espera lá... Como é isso?? :hum:
Se vais a acelerar aí aos 110 vibra, mas se levantares o pé deixa de vibrar? É isso? :?

E ao ralenti a frio, ou quando metes o pé na embriagem para parares num STOP, não detectas nada de estranho? Assim um barulho acompanhado de uma certa vibraçãozita tipo "pocotoc-pocotoc-pocotoc"? este barulho acontece entre os 15 e os 5km/h, abaixo e acima disso está tudo normal.
Notas algum destes sintomas?
calma marco fdsss não faças já um filme de terror :D

nada disso :) o tremer é mesmo dos pneus,já estou a ter a certeza ao passar dos km's,depois digo o veredicto :hum:

Cpt
ToledoTDI
:D
Ora bolas... Já estava quase no fim do Argumento... até estava a pensar em convidar o Arnold Scharzenegger, o Jean Claude Van Damme e o Sylvester Stallone para personagens principais... :(

Pronto, ok... vê lá isso. A malta espera. :D
Race
ToledoTDI Escreveu::D
Ora bolas... Já estava quase no fim do Argumento... até estava a pensar em convidar o Arnold Scharzenegger, o Jean Claude Van Damme e o Sylvester Stallone para personagens principais... :(

Pronto, ok... vê lá isso. A malta espera. :D
uff assunto resolvido

era os centros das jantes(anilhas) em plastico que tinham folga,e não pode tem que entrar quase a pressão,arranjei uns novos e voilá impecavel

cump
Antes isso...

Bons km's...

:D
ToledoTDI
:dah: Uma coisa tão simples...

O importante é que o problema está resolvido. :)
Silver
isso tambem ja me aconteceu mas foi na merd@ do station marche e eu feito de parvo ainda gastei alguma guita ate descobrir o k era... uma coisa tao simples.
# Livin`Team #
Novato
Fdx, detesto qnd estas mer@s acontecem... Quem foi o vendedor que te vendeu as jantes?

DSC o off-topic mas ja tive carros a sair daquela oficina c 2cm de folga nas rodas e porcas desapertadas :woow: vá lá que até hj n houve nd grave...

Se puderes manda por pm o nome do vendedor das jantes que deve vir na factura....

Obg e abraço
Responder