Novato
Debate sobre os carros escolhidos
Este tópico veio em conversa com amigos meus e pensei em colocar no forum de modo a saber o que o pessoal pensa destes carros, quais os pós e os contras e em termos de mods.... já ouvi muita coisa, mas só andei num carro destes que coloquei. Gostava de dessem a vossa opinião e a razão para a escolha do mesmo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagens tiradas da NET
Diamond
Re: Debate sobre os carros escolhidos
andei só em 3 amigo!
mas 2 deles ao lado!
Olha o cupra r gosto mt so que suspensao original a traseira parece uma bailarina! Em termos de motor gostei muito enquanto o tive..
O EVO é um bom carrao, carro do aço ou seja proprio para as altas rotaçoes agora em termos de duraçao de motor como ja me foi dito dura claro que sim mas nao tanto como um cupra talvez
R32 gostei imenso tem um poder de arranque muito bom mas a meu ver nao thanks!
E o honda todos nos sabemos só anda se tiver bem minado!!

por isso eu ía pra EVO parece o carro mais equilibrado
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
Depende qual é o objectivo que pretendes porque o EVO é completamente diferente dos outros que estão aí.

O Cupra R é um modelo antigo com um motor já antigo, mas que facilita caso querias alterar, visto já estar tudo praticamente inventado. Já tive um TDI 150 desse modelo, e gostei muito do carro. O maior contra a meu ver, são os interiores e o facto de fugir muito de frente em curva.

O R32, já é quase reliquia, não só por ser um Golf 4 mas também porque esse motor 3.2 já nem é utilizado penso eu em nenhum modelo VW. Em termos de motor é o mais requintado por assim dizer, com bom barulho aliado a tracção às 4 da Audi, que faz dele um carro equilibrado mas não muito rápido.

O Type-R para mim, devido ao Vtec consegues fazer muito mais rotação, o que dá muito mais sensação de velocidade, além de que em termos de chassis para mim é o mais divertido e rápido. Aqui também tens um leque de opções de tuning para o motor que nunca mais acaba.

O EVO não entra, a meu ver, na categoria dos outros, e para mim está muito acima dos mesmos. Tens uma tracção às 4 como deve ser (nada a ver com a Audi), tens um dos melhores motores turbinados fazendo do EVO um dos carros mais rápidos de fábrica que podes ter. Só acho que a pensar esta opção, devias comprar o EVO 7 e não o 8.

Concluindo (Texto grande eu sei :lol: ), por pouco dinheiro, eu comprava o Type-R, já arranjas a bons preços e ficas com um bom desportivo puro e duro, sem controlos de tracção e tracção às 4 da Audi que só fazem o carro mais lento. Caso tenhas mais dinheiro aposta num EVO 7. Já andei nos 4, e se fosse para mim, comprava o Type-R ou o EVO.

Falta aí um que a meu ver, bate estes, que é o Megane RS (o modelo antigo de 225cv).
Novato
Obrigado pelo esclarecimento, mas a intenção não é comprar, é ter uma melhor noção destes 4 carros, visto que surgiu em debate quando estava no alentejo com uns amigos meus na parodia....

Silk porquê o evo 7 em vez do 8?
Diamond
Também tenho discussões desssas com amigos em jantares a beber uns copos! :lol:

Em relação aos EVO's, é simplesmente gosto! O 8 também trazia menos potencia de origem, penso que 265 contra os 280 do 7. De resto, são muito identicos.

Tens sempre o EVO 8 MR FQ 420, versão inglesa mais hardcore. Tens um video da topgear se não estou em erro, desta maravilha da engenharia em pista atrás de um murcielago.

Este:
Imagem

Depois tens sempre o EVO 9, que foi o ultimo da geração, visto o 10 ser um carro completamente novo de raiz.
Responder