Sócio Leon Club
Desmontar Cinto Traseiro
Boas pessoal...
Estou com um problema grave que agora queria resolver mas não sei como.
O meu sinto de seguranca traseiro do banco do meio prendeu e nao vem para fora :hum:
Alguém me arranja algo ou sabe dizer como posso tirar o interior do cinto visto este estar dentro dos proprios bancos?! :(
É preciso "rasgar" o banco para tal e mandar estufar de novo depois? :?
Gold
Re: Desmontar Cinto Traseiro
Amigo para tirares o cinto do meio tens que "desforrar" o banco e depois tens acesso ao cinto mas antes de desforrar o banco tens que o desmontar do carro, é a melhor maneira que tenho de te explicar se foçe para eu fazer eu sei fazer mas explicar como fazer é mais complicado amigo
Sócio Leon Club
Ta certo amigo França,mas o desforrar implica o quê? Desforra-lo pela parte de tras? Ou tem-se mm de desforrar pela frente e mandar estofar de novo o banco dps? Abrc
Gold
Se não me engano é pela parte da frente e depois mesmo tu consegues montar outra vez porque é so encaixar o que tiras-te mas eu hoje vou ver como desforrar no meu carro e depois explico-te com mais pormenores
Sócio Leon Club
Ok amigo, agradecia mm a ajuda de alguma forma porque preciso mm ver de como o fazer.
Eu este sabado andei de volta daquilo com um amigo meu mas não consegui perceber como tirar, a conclusao é q tivesse mesmo de desforrar a parte de tras do banco,q parece ter uma chapa ou que é,ou ter de desforrar a parte da frente,o q implicaria depois ter de estofar de novo. :(
Pois aquilo tem de ter maneira porque não "nasceu" lá mas... assim que me consigas dizer algo se conseguires, fico agradecido pela ajuda.
Abraço 8)
Novato
Boas,

Amigo a ver se te posso ajudar,

Esta é a panoramica de montagem do cinto:

Imagem

1 - Porca hexagonal
40 Nm
2 - Automático do cinto
3 - Parafusos Allen
23 Nm
4 - Fita do cinto
5 - Carapuça
6 - Guia da fita do cinto
7 - Alojamento da fita do cinto de segurança
8 - Armação do encosto
9 - Estofo

DESMONTAGEM DO AUTOMATICO DO CINTO

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado amigo, abraços e Boa Sorte
Sócio Leon Club
Maravilha esse Exemplar amigo!
Por incrível que pareça hoje dei uns esticões no sinto e ele soltou-se do nada,ficou de novo bom :hum:
De qualquer jeito acho que este é um bom topico com uma boa resolução no fim.
Obrigado,grande abrc 8) 8)
Novato
Não tens nada que agradecer amigo, tentei por tudo do inicio ao fim para alguem que necessite poder seguir todos os passos. Ainda bem que o teu se resolveu e que faça jeito a outro membro... Grande abraço a todos.
Gold
Ainda bem que já te safaste amigo e o esquema realmente esta muito bem explicado mas se for preciso mais alguma coisa avisa
amigo, isso tb ja me aconteceu no meu leon. o que fiz foi desmontar o cinto onde ele esta preso em baixo na carrocaria desapertar um parafuso se nao me engano com uma chave 17 e no fim de desaparta-lo é so solta-lo. abraço
FEEDBACK

Mais vale um pé no travão do que os dois no caixão

Seat - Leon Sport 1.9TDI 110cv
Sócio Leon Club
Voltou de novo a prender e não percebo porquê.
Secalhar vou tentar desapertar o sinto na parte de baixo do banco como dizes, o problema é se ele depois vai para dentro e não sai mais para fora de maneira a aperta-lo de novo. :hum:
Abrc
Gold
Miguel Fr Escreveu:Voltou de novo a prender e não percebo porquê.
Secalhar vou tentar desapertar o sinto na parte de baixo do banco como dizes, o problema é se ele depois vai para dentro e não sai mais para fora de maneira a aperta-lo de novo. :hum:
Abrc
Boas!!

Dá um nó no cinto para isso não acontecer :yap: mas dá só um nó "leve" para o cinto não ficar marcado :yap:
Ou então prende lá alguma coisa :yap:
Abraço :happy72:
isso aconteceu-me, e prendeu com ele todo enrolado. mas depois com um certo jeito la o fiz desbloquear e soltou-se. mas o meu tb acontece o mesmo, volta e meia tenho que o andar a desapertar pk ele blokeia. deve ser mesmo defeito do leon.
FEEDBACK

Mais vale um pé no travão do que os dois no caixão

Seat - Leon Sport 1.9TDI 110cv
Moderador
A mim aconteceu o mesmo. Aquilo la dentro tem uma sfera que faz bloquear o cinto. aquilo é fácil desforar...e pena que não tirei fotos, mas tiras o banco fora, aquela parte onde ta o cinto, e depois com uma chave de fendas, na parte de baixo tentas levantar o tecido...e depois ves como aquilo vem fora e continuas a puxar a mao...mas antes de isso, faz uma coisa..com o banco no sito, levanta e baixa e ao mesmo tempo puxa o cinto..pode ser que a sfera vai po sitio e desbloquea o cinto. se não vai a um estufador e diz-lhe que so queres que te monstre comose desforra aquilo..e depois tu faz o resto porque aquilo é facil
Espero ter ajudado
Responder