Bom dia pessoal, após ter notado que o meu carro está a puxar menos quandoe está quente, decidi ler os erros da centralina e encontrei os seguintes:
17559 (P1151)---Unknown Trouble Code
16804 (P0420) Catalyst Sys Efficiency Below Threshold (Bank 1)
16708 (P0324)---Unknown Trouble Code
alguém me sabe dizer de onde virá o problema? note-se que o carro não tem catalizadores! O motor é um 1600cc de 16v a gasolina
Obrigado
Ontem notei que o carro começou de novo a puxar muito mal e a desenvolver aos solavancos, liguei de novo o vag-com e deteitei o erro p0171! Fui á lista dos erros e parece-me que este está relacionado com os erros anteriores, ou seja, com a admição de ar, lambdas, o2! Hoje fui á seat, eles ligaram á maquina deles e dizem que tenho a burboleta de admissão descalibrada! Isto deve-se talves a a eu te-la limpo á mais de 6 meses! como eles hoje não tinham tempo, terei que la voltar amanha para a calibrar! alguem sabe calibrar isto com o vag-com?
Obrigado
Obrigado
Tem a ver com a maneira de a realinhar pelo vagcom.
Podes experimentar dar à chave e "ligar" o carro (sem colocar o motor a trabalhar) e deixar assim durante 15 a 20 mins. Abres o capô e tenta ouvir se o corpo do acelerador faz algum "barulhinho", que deverá ser do realinhamento.
Pelo vagcom tens de saber se o carro é, ou não, DBW (drive-by-wire).
Vê este link
Podes experimentar dar à chave e "ligar" o carro (sem colocar o motor a trabalhar) e deixar assim durante 15 a 20 mins. Abres o capô e tenta ouvir se o corpo do acelerador faz algum "barulhinho", que deverá ser do realinhamento.
Pelo vagcom tens de saber se o carro é, ou não, DBW (drive-by-wire).
Vê este link