Boas malta, hoje fui a um concessionário Seat e fiquei agradavelmente surpreendida com o novo Leon, era uma versão 2.0 TDI FR em preto e estava um mimo. Fiquei com várias questões, nomeadamente em relação á opinião geral da qualidade dos materiais e construção, aos prós e contras conhecidos dos novos motores 1.6 TDI e 2.0 TDI. Sei que o modelo é muito recente, mas já alguem tem algum feedback positivo ou negativo?
Sistemas StartStop? Teêm dado barraca? Infaliveis? Etc...
No que me poderem ajudar e opinar sobre o novo Leon, e estas motorizações, agradecia.
Ninguém?
O 2.0TDI CR tem tido alguns problemas conhecidos?
Relativamente ao 1.9TDI (105cv), o 2.0TDI CR é igualmente fiável ou não se compara com o 1.9?
Falam-mmuito bem da caixa DSG, alguém pode dar uma opinião sobre a mesma? Gosto bastante da caixa manual 5 do meu 1.9 TDI, será que com uma DSG vou tirar menos aprtido do motor, ou mesmo menos factor de diversão por ser auto, ou até pelo contrário?
O 2.0TDI CR tem tido alguns problemas conhecidos?
Relativamente ao 1.9TDI (105cv), o 2.0TDI CR é igualmente fiável ou não se compara com o 1.9?
Falam-mmuito bem da caixa DSG, alguém pode dar uma opinião sobre a mesma? Gosto bastante da caixa manual 5 do meu 1.9 TDI, será que com uma DSG vou tirar menos aprtido do motor, ou mesmo menos factor de diversão por ser auto, ou até pelo contrário?
Bom dia.
Quando fui experimentar o novo Leon em termos de qualidade de materiais e de construção fiquei muito satisfeito, porque pareceu-me que a construção era bem feita e os materiais eram de boa qualidade, melhores do que no Leon 1P.
Quanto ao motor 2.0TDI CR penso que não tem havido grandes problemas.
Quando fui experimentar o novo Leon em termos de qualidade de materiais e de construção fiquei muito satisfeito, porque pareceu-me que a construção era bem feita e os materiais eram de boa qualidade, melhores do que no Leon 1P.
Quanto ao motor 2.0TDI CR penso que não tem havido grandes problemas.
Eu experimentei o 1.6 TDI, carregarinho de extras, e gostei muito do carro. O motor chega para andar bem sem grandes complicações e faz bons consumos.
Seja como for, espera que saia a versão coupé, e dá mais uns tempos para ver como o carro vende e se comporta. Li pouco nas revistas sobre o novo Leon e o que sei é apenas dos 20min que estive ao volante, por isso não serve de grande coisa.
Seja como for, espera que saia a versão coupé, e dá mais uns tempos para ver como o carro vende e se comporta. Li pouco nas revistas sobre o novo Leon e o que sei é apenas dos 20min que estive ao volante, por isso não serve de grande coisa.
Para mim teria que ser o de cinco portas, embora o SC seja mais desportivo, mas outras prioridades como a familia assim o obrigam.
Conheço bem o 1.6, embora ainda se mecha bem, não tem a genica que o meu 1.9 oferece, sendo que o 2.0 "talvez" compense neste sentido. Tenho que marcar um test drive para tirar conclusões.
Entretanto, conhecem problemas nas DSGs, no motor 2.0 CR?
Conheço bem o 1.6, embora ainda se mecha bem, não tem a genica que o meu 1.9 oferece, sendo que o 2.0 "talvez" compense neste sentido. Tenho que marcar um test drive para tirar conclusões.
Entretanto, conhecem problemas nas DSGs, no motor 2.0 CR?
tenho um 2.0 tdi cr 170 com caixa dsg e reprogramado, com 75.000km e até agora sem qualquer problema. a caixa torna-o numa bala nas recuperações!