Boas pessoal, estava a pensar dar mais vida ao meu leon. Queria aumentar a cavalagem, mas tenho que ter em atençao por causa da inspecção. Deram me a ideia de aplicar um turbo no motor, mas acho que um motor tao fraco com um turbo é capaz de nao durar muito. Que dizem? A minha primeira ideia era o 1.8 mas penso que na inspecçao poderei vir a ter problemas. Agora queria saber mais sobre a possivel aplicaçao dum turbo no meu motor e se compensa.
Leon "Pearl Orange"
BOAS, ando com a mesma ideia, o meu ´2 o motor 1.6 a gasolina, queria alguma resposta mas o pessoal aqui nao gosta de dar informaçoes, conseguiste saber alguma coisa sobre o turbo? ABRAÇO!!
tens outras hipoteses para começar :
velas de 4 polos
filtro de admiçao directa
rebaixar a cabeça
mexer na electronica
escape de rendimento
acredito que fique com mais vida assim
velas de 4 polos
filtro de admiçao directa
rebaixar a cabeça
mexer na electronica
escape de rendimento
acredito que fique com mais vida assim

tuning não é crime é uma forma de arte
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 11#p367911
Projecto http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=108&t=26169
por acaso tambem tenho curiosidade de saber para que valores iria uma instalaçao dessas num leon 1p 1.6 ...
na net aparecem-nos projectos de 1.6 turbinados com valores muito engraçados em termos de potencia... se sera fiavel nao sei...
na net aparecem-nos projectos de 1.6 turbinados com valores muito engraçados em termos de potencia... se sera fiavel nao sei...
Tópico interessante...digam coisas. 
Esta ideia está um bocado em standbay, o turbo já cá tá em casa, mas depois o motor terá de ser reforçado e não sei até que ponto valerá a pena em termos de custos, já para não falar nos possiveis problemas que poderei ter na inspecção...
Leon "Pearl Orange"
Inspeçao teras problemas a nao ser que pagues, o motor nao te vai fazer 500mil mas sim- 250mil.. Ou vendes esse e vais bucar um leon 1.6 ja se arranja por 4mil€ ou muda o motor par 1.6 .. se fores para o 1.8 vais ter de mudar muita coisa, intercooler, turbo, caixa, reforçar o motor, os travoes, no teu motor podes fazer como referido e cima,
*Rebaixar a colaça
*Linha directa
*Admissao do ar trabalhada " directa"
*velas de comptiçao, alteras as ligaçoes.
*Catalizador tiras.
E sempre podes mecher na centralina, date mais 13cv
com isto tudo vai andar por volta dos 115cv, melhor é mesmo ires buscar o motor 1.6 e alterar.
Tenho o 1.6 e a colaça vai ser baixada.
*Rebaixar a colaça
*Linha directa
*Admissao do ar trabalhada " directa"
*velas de comptiçao, alteras as ligaçoes.
*Catalizador tiras.
E sempre podes mecher na centralina, date mais 13cv
com isto tudo vai andar por volta dos 115cv, melhor é mesmo ires buscar o motor 1.6 e alterar.
Tenho o 1.6 e a colaça vai ser baixada.
vai durar pouco tempo.
Com os € que iras gastar aplicar o turbo num motor 1.4 mais valia apostar num swap do motor 1.8T, que ficava fiável, ja o 1.4turbinado tem os dias contados
Com os € que iras gastar aplicar o turbo num motor 1.4 mais valia apostar num swap do motor 1.8T, que ficava fiável, ja o 1.4turbinado tem os dias contados
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
-----------Feedback-----------
Ja que tens um 1.4 de origem porque muitas voltas? se e pa gastar um pouco e meter um 1.4 TSI ai pa dentro e ta a abdar de mota é um 1.4 na mesma na unspeçao da sempre pa dar a volta...
No 1.4 não é boa ideia meter um turbo, esses motores já não são famosos em fiabilidade, então se metes turbo...
No 1.6 é mais viavel mas mesmo assim ainda dispendioso, ainda me lembro de á uns anos o RedShade ter andado com ideias de o fazer no 1.6 acabou por comprar um 1.8T, os custos ainda eram um bocado elevados para fazer isso e andar ainda de coração nas mãos, acabou por vender o carro e o motor.
Actualmente já se comprar Cupra-R a um preço razoavel, se queres mesmo power em gasolina mais vale fazer upgrade de carro
No 1.6 é mais viavel mas mesmo assim ainda dispendioso, ainda me lembro de á uns anos o RedShade ter andado com ideias de o fazer no 1.6 acabou por comprar um 1.8T, os custos ainda eram um bocado elevados para fazer isso e andar ainda de coração nas mãos, acabou por vender o carro e o motor.
Actualmente já se comprar Cupra-R a um preço razoavel, se queres mesmo power em gasolina mais vale fazer upgrade de carro
Hmicael Escreveu:Boas pessoal, estava a pensar dar mais vida ao meu leon. Queria aumentar a cavalagem, mas tenho que ter em atençao por causa da inspecção. Deram me a ideia de aplicar um turbo no motor, mas acho que um motor tao fraco com um turbo é capaz de nao durar muito. Que dizem? A minha primeira ideia era o 1.8 mas penso que na inspecçao poderei vir a ter problemas. Agora queria saber mais sobre a possivel aplicaçao dum turbo no meu motor e se compensa.
Boas, um amigo meu tinha um leon 1.4 gasolina, queria aumentar a cavalagem tb, o melhor que fizemos foi comprar um carro sinistrado vindo de Espanha, cupra r 210 cv, o carro estava capotado, por isso foi tirar de um e por em outro, não foi fácil, mas faz sem bem, a cablagem do motor encaixa na cablagem do chassi direitinho! trocamos suspensão completa, caixa de velocidades, quadrante, centralinas, a manete das mudanças que o 1.8 são dois cabos e o 1.4 e uma lavanca em ferro, escape completo. os apoios dos motores são iguais, montar intercooler, dpois foi trocar o chip da chave que era do 1.4 e por o do 1.8.. toca a andar..
na inspeção não notaram diferenças... e tb hoje em dia é muito fácil passar um carro... qualquer duvida e so dizer.
cumps
É só trafulhas lol 
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
2xguiZmo Escreveu:É só trafulhas lol
Loll