Boa tarde,
Sendo eu um desconhecedor deste motor, venho pedir algum feedback do mesmo a fim de me ajudarem a decidir se valerá apena trocar o meu ibiza 1.4tdi por um leon II 1.6 gasolina mas que seria para por a GPL...
Queria saber prós e contras desta motorização, consumos, problemas, desempenho... Será que iria ficar a ganhar com a troca? Como se iria comportar com o GPL?
Cumps
Pelo que sei o motor 1.6 é um motor fiável, que não costuma dar grandes problemas. Quanto a consumos podes contar na ordem dos 8L/100km...Se alterares para gás os consumos serão semelhantes, contudo o preço do gás é metade do preço da gasolina.
Quanto a desempenho não é um motor muito rápido. Para teres uma ideia o 1.4TSI, é mais rápido, consome menos e tem mais velocidade de ponta. Penso que em termos de prestações, seja semelhante ao 1.4TDI.
Quanto a desempenho não é um motor muito rápido. Para teres uma ideia o 1.4TSI, é mais rápido, consome menos e tem mais velocidade de ponta. Penso que em termos de prestações, seja semelhante ao 1.4TDI.
Mas por um 1.4TSi a gpl fica mais caro pelo que sei... Para quem está habituado a um tdi de 70cv andar num 1.6 de 100cv já deve ser melhor não? Será que não é possível fazer menos de 8L/100km?
Sim, o 1.6 à partida deve ter mais velocidade de ponta. Dos 0-100 o 1.6 também é mais rápido, mas penso que não deve ser muito mais que 2 segundos que o 1.4tdi.
Outra coisa que vais notar é o barulho do motor que não tem nada a ver com o 1.4TDI.
Mas é uma questão de experimentares e notares a diferença.
Os meus pais têm 2 seat toledo 1.6, um de 1994 e outro de 1997. O de 94 tem 75cv e o de 97 tem 101, penso que seja o mesmo motor que equipava o Leon. O de 75cv tem quase 460000km e só agora começa a dar problemas mais graves de motor. Em condução normal, 8l ou muito próximo disso é o consumo que podes esperar...
Outra coisa que vais notar é o barulho do motor que não tem nada a ver com o 1.4TDI.
Mas é uma questão de experimentares e notares a diferença.
Os meus pais têm 2 seat toledo 1.6, um de 1994 e outro de 1997. O de 94 tem 75cv e o de 97 tem 101, penso que seja o mesmo motor que equipava o Leon. O de 75cv tem quase 460000km e só agora começa a dar problemas mais graves de motor. Em condução normal, 8l ou muito próximo disso é o consumo que podes esperar...
Quando falas em 8l em condução normal, referes-te a que? cidade? auto estrada? misto? e a que velocidade?
Bem 460mil são muitos km
estou a ver que isso é resistente... 
Bem 460mil são muitos km
Falo em condução mista.
Já há muito tempo que não conduzo nenhum dos carros dos meus pais, mas lembro-me que "balizava" o consumo na casa dos 8...Em autoestrada na casa dos 120 deve andar na ordem dos 7 ou 7,5l/100km, uma vez que o Leon é mais pesado que o Toledo cerca de 200 ou 300kg...
Mas aconselho-te sempre a ires experimentar dar uma volta no carro para veres o que achas do comportamento. Mas quanto a consumos, por mais que gostassemos, não hão de ser muito diferentes do que te disse...
Já há muito tempo que não conduzo nenhum dos carros dos meus pais, mas lembro-me que "balizava" o consumo na casa dos 8...Em autoestrada na casa dos 120 deve andar na ordem dos 7 ou 7,5l/100km, uma vez que o Leon é mais pesado que o Toledo cerca de 200 ou 300kg...
Mas aconselho-te sempre a ires experimentar dar uma volta no carro para veres o que achas do comportamento. Mas quanto a consumos, por mais que gostassemos, não hão de ser muito diferentes do que te disse...
Sabem me dizer qual o codigo de motor do 1.4TSI? E ja agora que acham deste motor a gpl?
O código do 1.4tsi, se não estou em erro é CAXC. Pelo menos o do meu acho que é isso.
Quanto a por a gpl, acho que não haverá problema mas se fores a uma casa especializada devem informar-te melhor.
Quanto a por a gpl, acho que não haverá problema mas se fores a uma casa especializada devem informar-te melhor.
Eu pedi um orçamento e disseram-me que para o 1.4TSI tinha que saber qual o código do motor porque existem alguns que não dá...
No seguimento de por a gpl, surgiu uma grande dúvida!! Qual o espaço existente para o pneu suplente no Leon? Alguém sabe as medidas ou se usa uma roda suplente normal ou aquelas de "bicicleta"?
O código do motor dos 1.4TSI é CAXC, mas consoante o ano de fabrico pode mudar.tiagopacheco Escreveu:Eu pedi um orçamento e disseram-me que para o 1.4TSI tinha que saber qual o código do motor porque existem alguns que não dá...
É daquelas de "bicicleta".tiagopacheco Escreveu:No seguimento de por a gpl, surgiu uma grande dúvida!! Qual o espaço existente para o pneu suplente no Leon? Alguém sabe as medidas ou se usa uma roda suplente normal ou aquelas de "bicicleta"?
Ui entao isso mal da para o deposito de gpl no sítio do pneu.. Sabes dizer me a altura e o diametro desse buraco?
Não isso não te sei dizer
Leon II 1.6 8V
a gasolina 7,5l reais tendo cuidado na condução mas nunca menos de 8l em condição normal
a GPL normalmente 9,5l reais
kit sequencial brc depósito tórico de 38lts (30/32lts úteis) é o mais pequeno e mesmo assim subiu o fundo da mala 4 a 5cm´s
a gasolina 7,5l reais tendo cuidado na condução mas nunca menos de 8l em condição normal
a GPL normalmente 9,5l reais
kit sequencial brc depósito tórico de 38lts (30/32lts úteis) é o mais pequeno e mesmo assim subiu o fundo da mala 4 a 5cm´s
Obrigado pela info amigo... Tens este motor com GPL é? É divertido de conduzir a GPL?
A nivel de perdas na bagageira, o facto de subires uns 5/6 cm nota-se muito ou nem dás por ela?
a gpl tornou-se aparentemente ligeiramente mais lento a puxar...
é um atmosférico de 100cv com um peso que se não me engano ronda os 1400kg, logo não há milagres...
o meu velhinho 6k 1.9tdi 90cv com every mod mexia-se muito melhor,
se o teu 1,4 tdi não te dá problemas deixa-te estar ou então procura os tsi.
o pior é o pneu suplente na bagageira mas como não tenho filhos é sem stress´s.
é um atmosférico de 100cv com um peso que se não me engano ronda os 1400kg, logo não há milagres...
o meu velhinho 6k 1.9tdi 90cv com every mod mexia-se muito melhor,
se o teu 1,4 tdi não te dá problemas deixa-te estar ou então procura os tsi.
o pior é o pneu suplente na bagageira mas como não tenho filhos é sem stress´s.
Como é obvio não espero um super carro para fazer dos 0 aos 100...
Como 5 pessoas (por exemplo) notas que lhe custa muito andar ou atinge com facilidade os limites de velocidade em qualquer sitio? A subir cheio morre muito? É que o meu 1.4tdi em algumas subidas perde alguma velocidade e ás vezes só comigo... Já estou habituado a carro que não sejam propriamente velozes
Como 5 pessoas (por exemplo) notas que lhe custa muito andar ou atinge com facilidade os limites de velocidade em qualquer sitio? A subir cheio morre muito? É que o meu 1.4tdi em algumas subidas perde alguma velocidade e ás vezes só comigo... Já estou habituado a carro que não sejam propriamente velozes
sinceramente opinião de quem já tem um é:
procura um tsi que de para colocar a gpl
pagas menos imposto, anda muito melhor e desconfio que faz melhores consumos e ficas com um carro...
procura um tsi que de para colocar a gpl
pagas menos imposto, anda muito melhor e desconfio que faz melhores consumos e ficas com um carro...
Pois mas um TSI fica mais caro por a gpl e além disso consome sempre gasolina... Existem também motores TSI em que não é possível instalar gpl... 
Este 1.6 de 8v é muito superior ao 1.4 de 16v? Será que compensa o 1.4? Quais as diferenças entre os 2?
1.4 100cv?tiagopacheco Escreveu:Este 1.6 de 8v é muito superior ao 1.4 de 16v? Será que compensa o 1.4? Quais as diferenças entre os 2?
experimentei um e notei muito menos força em baixas
Topico bloqueado até que a apresentaçao tenha sido feita correctamente.
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==