Boas,
É normal o carro com repro nem sempre deitar fumo preto? É que o meu às vezes nem deita fumo e outra vezes parece que sai uma bola de fumo preta.
É normal?
Cumps
O meu deita mais fumo por vezes e noutras vezes quase não deita.saleiro_fr Escreveu:Boas,
É normal o carro com repro nem sempre deitar fumo preto? É que o meu às vezes nem deita fumo e outra vezes parece que sai uma bola de fumo preta.
É normal?
Cumps
Não sei se será do tipo de gasóleo
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Fperformance
E assim se tiveres a repro ainda com o catalizador e panela original la acredito que de vez enquando te solte essa tal bola de fumo pois acumula mais carvoes.
Por exemplo-no meu tenho repro que faz fumo preto e so uso as vezes mas com o vag com consigo trocar para o ficheiro original se andar com a repro a puxar algum tempo e depois trocar para o ficheiro original que supostamente nao faz fumo as primeiras puxadelas a fundo ele solta algum fumo preto e depois limpa e fica normal.
Cumps[/quote]
O meu deita mais fumo por vezes e noutras vezes quase não deita.
[/quote]
Tambem noto isso no meu estas duas semanas tenho andado com a repro ligada e reparei que o fumo nos ultimos dias sai mais escuro um bocadinho. O gasoleo nao me acredito muito que seja pois o deposito foi atestado e ainda nao meti outra vez. mas tambem vou perguntar a que m reprogramou se sera normal.
So um aparte como tens a linha do teu carro? no meu ando sem catalizador e panela final original que me parece um bocado abafadora devido ao tamnho.
Por exemplo-no meu tenho repro que faz fumo preto e so uso as vezes mas com o vag com consigo trocar para o ficheiro original se andar com a repro a puxar algum tempo e depois trocar para o ficheiro original que supostamente nao faz fumo as primeiras puxadelas a fundo ele solta algum fumo preto e depois limpa e fica normal.
Cumps[/quote]
O meu deita mais fumo por vezes e noutras vezes quase não deita.
Tambem noto isso no meu estas duas semanas tenho andado com a repro ligada e reparei que o fumo nos ultimos dias sai mais escuro um bocadinho. O gasoleo nao me acredito muito que seja pois o deposito foi atestado e ainda nao meti outra vez. mas tambem vou perguntar a que m reprogramou se sera normal.
So um aparte como tens a linha do teu carro? no meu ando sem catalizador e panela final original que me parece um bocado abafadora devido ao tamnho.
Rui,
Só por curiosidade, como trocas os ficheiros?
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
O meu também faz isso.
Se andar muito tempo pacato o carro faz pouco fumo.
De vez em quando dou-lhe uma esfrega para tirar o carvão e larga bastante, depois volta a fazer menos.
De vez em quando dou-lhe uma esfrega para tirar o carvão e larga bastante, depois volta a fazer menos.
Com o vag com vou:guiZmo Escreveu:Rui,
- com a ignicao ligada mas sem o carro a trabalhar
-select » 01 engine » login 12233 para poder alterar
-Depois volto atraz e vou a coding » e escolho entre o mapa 00102 (original)e mapa 00103 (repro)
-Desligo o vag com e a ignicao e qando ligar ja liga com a repro ou normal conforme escolher
Existe tambem a possibilidade de ter um botao on off que e bastante mais pratico mas ainda esta em estudo nao tenho tido grande tempo para analizar essa parte. mas para breve vou meter.
tirando a duvida. e o seguinte.
isto tudo depende de varios factore.
depende da rotaçao que saias e da pressao do turbo.
depende se andares mt tempo devagar e depois puxares deita mais fumo
e muito importante da temperatura, quanto mais quente o tempo mais fuma preto.
isto tudo depende de varios factore.
depende da rotaçao que saias e da pressao do turbo.
depende se andares mt tempo devagar e depois puxares deita mais fumo
e muito importante da temperatura, quanto mais quente o tempo mais fuma preto.
rui_tractor Escreveu:guiZmo Escreveu:Rui,
Com o vag com vou:
-Depois volto atraz e vou a coding » e escolho entre o mapa 00102 (original)e mapa 00103 (repro)
-Desligo o vag com e a ignicao e qando ligar ja liga com a repro ou normal conforme escolher
Existe tambem a possibilidade de ter um botao on off que e bastante mais pratico mas ainda esta em estudo nao tenho tido grande tempo para analizar essa parte. mas para breve vou meter.
Não sabia disso no vag com. Eu usava o Galleto 1250, agora uso o mpps para tirar ou meter o mapa.
O botão on/off é que dava um jeito fixe, seria tipo modo sport. Se conseguires por isso a dar explica como se faz.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Fperformance
Isso do botão não é boa ideia, o método que usas é o indicado (faço o mesmo, ficheiro soft num dos "canais" e o mais puxadito noutro).
Em 5minutos troca-se (o meu portatil é lentinho
)e tá a andar
Isso de deitar fumo umas vezes e noutras não só tem uma explicação, dada a mim por quem percebe da coisa... "É TDI"
Em 5minutos troca-se (o meu portatil é lentinho
Isso de deitar fumo umas vezes e noutras não só tem uma explicação, dada a mim por quem percebe da coisa... "É TDI"
Este fds fez isso, levou uma esfrega e fartou-se de cagar fumo, dp já tava "normal"maurobernardes Escreveu:O meu também faz isso.
Eu ja tive repro com botao ON/OFF. e posso dizer que é bastante engraçado. Infelizmente quando fiz nova repro perdi esse sistema...rui_tractor Escreveu:Com o vag com vou:guiZmo Escreveu:Rui,