Novato
Sensores de estacionamento no Radio.
Boas pessoal.

Tenho de origem sensores de estacionamento traseiros, e o radio é o RNS-315, e possível por os sensores a dar indicação no radio?
Carro 1P FR acho que My10

Abraço
Novato
Re: Sensores de estacionamento no Radio.
So da para pores no radio se os sensores que tiverem instalados forem sensores "OPS" sensores normais nao dao...abraço
Novato
RuidCi Escreveu:So da para pores no radio se os sensores que tiverem instalados forem sensores "OPS" sensores normais nao dao...abraço

Como posso ver isso?
Novato
Na mala do carro de um dos lados por dentro da farda, teras uma especia de Centralina dos sensores nessa centralina tem que ter a sigla OPS ou entao Optical Parking System escrito...
Novato
RuidCi Escreveu:Na mala do carro de um dos lados por dentro da farda, teras uma especia de Centralina dos sensores nessa centralina tem que ter a sigla OPS ou entao Optical Parking System escrito...
Hoje vou procurar pelo dita. Depois digo.

Abraço
Novato
Ainda não encontrei a "centralina" dos sensores.
Será que da para ver pelo vag-com 11.8??

Abraço
Novato
Nao faço ideia amigo deixa os entendidos se pronuncirem...
Novato
Boas.

No Vag-com descobri que o modulo é 5P0 919 475 B.
Encontrei outro forum que diz para na codificação onde esta 000004 substituir por 100004. A verdade é que logo de seguida o vag, não encontrava o modulo. voltei a desligar e a voltar a ligar já detecto o modulo novamente, mas sem alterações mantém 000004 (secalhar ainda bem, ainda ficava sem sensores lool)

Abraços
Novato
Pois amigo mas se vires que consegues diz alguma coisa assim mais pessoal pode meter ;) abraço
Novato
Boas
Em princípio deves conseguir por isso a funcionar. O meu é de 2009 e consegui por a dar a única diferença é que o meu rádio é o rns 510 e foi com o vag 11.11
Vais ao modulo 10 Park/Steer Assist e no byte 0 ativas o bit 4 (optical illustration active).Se aparecer algum erro avisa :happy72:
Novato
sergioslv Escreveu:Boas
Em princípio deves conseguir por isso a funcionar. O meu é de 2009 e consegui por a dar a única diferença é que o meu rádio é o rns 510 e foi com o vag 11.11
Vais ao modulo 10 Park/Steer Assist e no byte 0 ativas o bit 4 (optical illustration active).Se aparecer algum erro avisa :happy72:
Amanha vou testar obrigado
Novato
Sempre conseguiste por isso a funcionar?
Novato
Boas.

Ainda não tive tempo para experimentar :(

Quando experimentar meto aqui os resultados.

Abraço
Novato
Boas pessoal.

Não consegui. Recebo a mensagem a dizer Channel 7 - Not Found

Abraços
Novato
Boas,

Já agora dá para meter sensores de estacionamento à frente num Cpa Plus de 2012?

Obrigado
Novato
Sim dá. Trocas o módulo dos sensores e compras os sensores para a frente depois é só passar cabos e codificar. O meu só tinha os sonoros atrás agora tem óticos á frente e atrás :cool:
Responder