Boas .... ai pro pessoal que ja nao tem as colunas de origem ....
o que meteram ?
que medidas sao as que o carro leva ?
tenho o rns510... e quero-o manter .... e fiquei curioso .... de poder melhorar " a qualidade" de som .... pois o rns é 4x 20 watt ... e ia perguntar aqui ao pessoal que tenha conhecimentos de audio se há colunas que mantendo as coisas como estao e so trocando as colunas um gajo consegue .... "algo melhor" .... !
Pelo que já ouvi dizer, Hertz, JBL e Infinity são das melhores atualmente .. Compra com o maior numero de RMS para obteres maior/melhor qualidade.Tma Escreveu:Boas .... ai pro pessoal que ja nao tem as colunas de origem ....
o que meteram ?
tenho o rns510... e quero-o manter .... e fiquei curioso .... de poder melhorar " a qualidade" de som .... pois o rns é 4x 20 watt ... e ia perguntar aqui ao pessoal que tenha conhecimentos de audio se há colunas que mantendo as coisas como estao e so trocando as colunas um gajo consegue .... "algo melhor" .... !
Tamanho penso que seja 16.5
Going further than the best...
As nossas colunas são boazitas até, não te metas nisso.
Investe num destes:
http://www.blaupunkt.de/index.php?id=20 ... ache=1&L=1
Depois se não ficares convencido aí sim troca de colunas...
Investe num destes:
http://www.blaupunkt.de/index.php?id=20 ... ache=1&L=1
Depois se não ficares convencido aí sim troca de colunas...
Boas,
Eu tenho ainda a versão do Radio a RM-310, e gostaria de por um sub.
Queria saber se terei de fazer alguma adaptação no radio nas fichas ou basta arranjar o sub e liga lo atras do radio.
Cump.
Eu tenho ainda a versão do Radio a RM-310, e gostaria de por um sub.
Queria saber se terei de fazer alguma adaptação no radio nas fichas ou basta arranjar o sub e liga lo atras do radio.
Cump.
Cumprimentos
Paulo Alvarez
Feedback ---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=25456
Projecto Seat Leon ---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09&t=25504
Paulo Alvarez
Feedback ---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=25456
Projecto Seat Leon ---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09&t=25504
Pessoal tive agora a medir o diâmetro das colunas do meu Leon e medem 14,5.
As vossas são iguais?
Abraço
As vossas são iguais?
Abraço
A|exandre Escreveu:Pelo que já ouvi dizer, Hertz, JBL e Infinity são das melhores atualmente .. Compra com o maior numero de RMS para obteres maior/melhor qualidade.Tma Escreveu:Boas .... ai pro pessoal que ja nao tem as colunas de origem ....
o que meteram ?
Mais RMS não é de forma alguma sinónimo de maior/melhor qualidade, não mesmo..
Desculpa a correção mas essa afirmação é tão forte e errada, q tinha de referir.. E pode levar o pessoal a cometer erros..!
Cumps.
Vai ao Hugo, e ouve o meu carro a tocar, e logo vês... 
Neste momento, aconselho-te Focal!!
Rádio Alpine (é a melhor fonte do mercado), e se quiseres podes meter um processador para melhorar a qualidade do rádio! O Miguel (Mitrashark) meteu um no MFD dele, e ficou fantástico!
Alguma coisa, manda-me msg!
Abraço
Neste momento, aconselho-te Focal!!
Rádio Alpine (é a melhor fonte do mercado), e se quiseres podes meter um processador para melhorar a qualidade do rádio! O Miguel (Mitrashark) meteu um no MFD dele, e ficou fantástico!
Alguma coisa, manda-me msg!
Abraço
Feedback
dBdrag
dBdrag
Se tu o dizes,shunty Escreveu:A|exandre Escreveu:Pelo que já ouvi dizer, Hertz, JBL e Infinity são das melhores atualmente .. Compra com o maior numero de RMS para obteres maior/melhor qualidade.Tma Escreveu:Boas .... ai pro pessoal que ja nao tem as colunas de origem ....
o que meteram ?
Mais RMS não é de forma alguma sinónimo de maior/melhor qualidade, não mesmo..
Desculpa a correção mas essa afirmação é tão forte e errada, q tinha de referir.. E pode levar o pessoal a cometer erros..!
Cumps.
Som, não é de todo nem de forma alguma a minha "especialidade", mas se assim tens tanta a certeza, grato pela correção!
Sim, do q disse? Tenho certeza.. Mas na boa, isto tb serve para isso.. aprender..A|exandre Escreveu:
Se tu o dizes,![]()
Som, não é de todo nem de forma alguma a minha "especialidade", mas se assim tens tanta a certeza, grato pela correção!
Repara.. na escolha das colunas, aliás de todo o equipamento, é necessário teres uma ideia do q pretendes para em função disso escolheres o material adequado..
Vou-te dar um exemplo, RMS por si só, não é sinal de qualidade nem aqui nem em lado nenhum.. Alias, a maior parte das pessoas nem tem noção do que são rms.. Falam de colunas e 200.. e 300 rms como quem fala de pastilha elástica.. e olha q num carro, um bom sistema e bem dimensionado.. desses mesmos 200 ou 300 rms.. (reais).. não imaginas o "estrago" que faz..
Mais.. mesmo dentro de umas colunas boas e de alguma forma potentes, ligadas directamente ao rádio como fonte, tiras pior partido delas, do q com umas inferiores mas dimensionadas para isso..
É preciso pensar no q se quer antes de começar a fazer compras senão.. podes estar a deitar dinheiro fora..
shunty Escreveu:Sim, do q disse? Tenho certeza.. Mas na boa, isto tb serve para isso.. aprender..
Repara.. na escolha das colunas, aliás de todo o equipamento, é necessário teres uma ideia do q pretendes para em função disso escolheres o material adequado..
Vou-te dar um exemplo, RMS por si só, não é sinal de qualidade nem aqui nem em lado nenhum.. Alias, a maior parte das pessoas nem tem noção do que são rms.. Falam de colunas e 200.. e 300 rms como quem fala de pastilha elástica.. e olha q num carro, um bom sistema e bem dimensionado.. desses mesmos 200 ou 300 rms.. (reais).. não imaginas o "estrago" que faz..![]()
Mais.. mesmo dentro de umas colunas boas e de alguma forma potentes, ligadas directamente ao rádio como fonte, tiras pior partido delas, do q com umas inferiores mas dimensionadas para isso..
É preciso pensar no q se quer antes de começar a fazer compras senão.. podes estar a deitar dinheiro fora..
Feedback
dBdrag
dBdrag
Então é essa a informação que tem de ser passada a certas casas que comercializam car audio, pois foi dai que afirmei o que disse anteriormenteshunty Escreveu:Sim, do q disse? Tenho certeza.. Mas na boa, isto tb serve para isso.. aprender..A|exandre Escreveu:
Se tu o dizes,![]()
Vou-te dar um exemplo, RMS por si só, não é sinal de qualidade nem aqui nem em lado nenhum.. Alias, a maior parte das pessoas nem tem noção do que são rms.. Falam de colunas e 200.. e 300 rms como quem fala de pastilha elástica.. e olha q num carro, um bom sistema e bem dimensionado.. desses mesmos 200 ou 300 rms.. (reais).. não imaginas o "estrago" que faz..![]()
Alexandre.. acredito que tenha sido..!!A|exandre Escreveu:Então é essa a informação que tem de ser passada a certas casas que comercializam car audio, pois foi dai que afirmei o que disse anteriormenteshunty Escreveu:Sim, do q disse? Tenho certeza.. Mas na boa, isto tb serve para isso.. aprender..A|exandre Escreveu:
Se tu o dizes,![]()
É preciso pensar no q se quer antes de começar a fazer compras senão.. podes estar a deitar dinheiro fora..![]()
Mas desde quando é que os espaços comerciais vendem aquilo que melhor serve o cliente?!? eheheh
Regra geral.. e salvo nos espaços em que existe profissionalismo, tentam vender é o que lhes convém.. (E mais dinheiro lhes dá a ganhar..)
E por isso é que o pessoal dos foruns dá uma ajuda tremenda quando indica uma ou outra casa, baseado em experiências anteriores e na satisfação com certas pessoas e/ou serviços..
E quantas vezes vais comprar algo.. E sabes mais do que quem lá está a trabalhar?! É o exemplo de como depois não sabendo, se "compram" ideias erradas..
Boas, as colunas de origem do leon são de 13cm.
Troquei as minhas para umas 17cm, comprei pioneer pois gostei bastante do som delas e já tinha bom feedback.
Para montar as 17cm é preciso uns adaptadores que por exemplo a Phonocar italiana vende.
Tenho um DiY destinado a esta conversão para colunas 17.
Cumprimentos.
Troquei as minhas para umas 17cm, comprei pioneer pois gostei bastante do som delas e já tinha bom feedback.
Para montar as 17cm é preciso uns adaptadores que por exemplo a Phonocar italiana vende.
Cumprimentos.
As colunos do Leon são de 13cm..?? não é habitual, pelo menos nas versões anteriores, o teu não conheço..Frade Escreveu:Boas, as colunas de origem do leon são de 13cm.
Cumprimentos.