Novato
urgente ajuda..please
Boas caros amigos.

Acabei de fazer a revisao ao meu leon 2.0 tdi 140 cv ..pus lhe oleo mobil 5w40 para carros com turbo e injector bomba..tudo bem mas esta acontecer uma coisa um pouco estranha ..tipo a minha media disparou cidade faz 8 ou 8.5 e se for abrir anda nos 10 ou mais ..por vezes o carro parece q fica um pouco molegao mas nao se nota muito ..o mal é o gasoleo que evapora.
Já lhe fiz o diagnostico e os valores estao normais..alguem me pode ajudar p.f :chorar:
Novato
Re: urgente ajuda..please
va la..please ele sempre teve oleo 5w30 sera disso
Gold
fabiomrts82 Escreveu:va la..please ele sempre teve oleo 5w30 sera disso
Não sei se será do óleo mas sim dos filtros. Trocaste o filtro de gasóleo, do ar, do óleo ? São originais ?

Filtros, casquilhos e correias recomendo material de origem porque são melhores em qualidade. Para dar o exemplo eu meti sinoblocos de marca barata e duraram +/- 2 meses por incrivel que pareça.

Espero ter ajudado.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
obrigado amigo ..mas eu já sei o que se passa.O meu carro leva o oleo 5w30 ou o 5w40 ..acontece que o oleo 5w40 depois de aquecer fica mais espesso logo o motor requer mais esforço mais gasoleo consome..o 5w30 é mais fino e fica menos espesso depois de aquecer..o gajo da seat disse isso..o gajo foi 5****.. os 2 dao só que o 5w40 nao é muito comnpativel com o sistema de injeçao do meu leon...por isso existe as normas que definem o oleo a por nao é só 5w30 ou 5w40
Gold
fabiomrts82 Escreveu:obrigado amigo ..mas eu já sei o que se passa.O meu carro leva o oleo 5w30 ou o 5w40 ..acontece que o oleo 5w40 depois de aquecer fica mais espesso logo o motor requer mais esforço mais gasoleo consome..o 5w30 é mais fino e fica menos espesso depois de aquecer..o gajo da seat disse isso..o gajo foi 5****.. os 2 dao só que o 5w40 nao é muito comnpativel com o sistema de injeçao do meu leon...por isso existe as normas que definem o oleo a por nao é só 5w30 ou 5w40
Faz sentido o que dizes mas não te esqueças que os filtros são importantes.
Abraço
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Responder