Novato
ESP Help
Boas amigos estou com um problema que so descobri depois de tirar o porta luvas eu desde sempre nunca me acendia a luz de ESP no quadrante pensando eu que tinha led do quadrante pifado mas nao dei por mim que estava cortado um cabo eu parace.me que seja do sensor de esp modulo ou coisa assim alguem tem foto do carro sem o porta luvas para eu ver onde liga este cabo para eu arranjar o material para colocar agredeço imenso a vossa ajuda se calhar o antigo dono ou teve problema com esp e cortou e tirou fora desativando o esp so pode!!!
o cabo e aquele que ja esta izulado com fita cola nas pontas ate nem izulado estava se quer!!!

Imagem
Sócio Leon Club
Re: ESP Help
se puderes mostra la uma foto com area mais abrangente para poder ter melhor nocao do comprimento e onde esta esse tal fio.
ai nessa zona ha mta fiarada.
Ja agora se puderes dizer quantos fios tens e as suas cores era mais uma ajuda ;)
Novato
bk.leon.r Escreveu:se puderes mostra la uma foto com area mais abrangente para poder ter melhor nocao do comprimento e onde esta esse tal fio.
Ja agora se puderes dizer quantos fios tens e as suas cores era mais uma ajuda ;)
Ok amigo amanha de manha coloco foto mais abrangente sei que tem 2 fios mais grossos e mais ums 3 4 fios acho mas amanha coloco fotos dos fios quais sao

Abraço
Sócio Leon Club
Dvils Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:se puderes mostra la uma foto com area mais abrangente para poder ter melhor nocao do comprimento e onde esta esse tal fio.
Ok amigo amanha de manha coloco foto mais abrangente sei que tem 2 fios mais grossos e mais ums 3 4 fios acho mas amanha coloco fotos dos fios quais sao

Abraço
ok, a ver se consigo dar uma ajuda ;)
Novato
Boas amigo aqui esta foto
Imagem

Imagem

e estranho mesmo esta cablagem queria saber a que peça liga :(
Sócio Leon Club
sinceramente nao me recordo de passar por um conjunto desses fios ai nessa zona..
ja fizeste algum scan com o vagcom?
ja verificaste se tens 4 fios ligados no botao do ESP?
para veres o botao e so meteres uma chave por baixo e levantar, sai muito facilmente.
e so ter cuidado para nao riscar ;)
se ate ao fim semana nao me ocorrer de onde serao esses fios, eu tiro o meu porta-luvas e vejo, mas nao me esta bem a fazer parecer que seja do ESP.
responde quando puderes as 2 questoes que te coloquei para fazer um possivel despiste ;)
ps: nao tenho certeza, mas verifica tambem se o fusivel 9 esta ok.
no quadrante verifica se o fio n13 da ficha verde esta ligado.
Novato
bk.leon.r Escreveu:sinceramente nao me recordo de passar por um conjunto desses fios ai nessa zona..
ja fizeste algum scan com o vagcom?
ja verificaste se tens 4 fios ligados no botao do ESP?
para veres o botao e so meteres uma chave por baixo e levantar, sai muito facilmente.
e so ter cuidado para nao riscar ;)
se ate ao fim semana nao me ocorrer de onde serao esses fios, eu tiro o meu porta-luvas e vejo, mas nao me esta bem a fazer parecer que seja do ESP.
responde quando puderes as 2 questoes que te coloquei para fazer um possivel despiste ;)
ps: nao tenho certeza, mas verifica tambem se o fusivel 9 esta ok.
no quadrante verifica se o fio n13 da ficha verde esta ligado.
Boas amigo obrigado pela ajuda vi como tinhas ditos tinha os quatro fios tirei o quadrante fora e deparei.me com isto estava papel a tapar o luz alguma coisa se passou e claro coloquei vag com dava tudo certo a luz acende apaga normal carrego no botao liga e desliga a luz ate agora tudo bem mas alguma coisa se deve ter passado ou pertece algum modulo ou coisa assim quantidade de fio deve ser importante da caixa de cds nao e porque esta tudo ligado a caixa de cds muito bem nem tem tanta cablagem se quer agora esta cablagem toda deve ser algo bem importante ah gato aqui de certeza amigo nessa cablagem cortada assim!!!
Imagem
Imagem
Tem um sensor de esp junto a coluna de direçao nao sei se gasta mais alguma ou algum modulo ou algo assim

Abraço e obrigado pela tua boa vontade de ajudar estou.te grato por me estares ajudar amigo
Sócio Leon Club
antes assim :)
eu estava achar estranho teres ai cablagem relacionada com o ESP, mas tando cortado assim a patrao, ja nao diria nada que artistas e o que nao falta por ai :s
em relacao a foto k meteste onde apanha os pedais, tens uma especie de lata metalica..
que modulo sera esse?
se puderes coloca ai a referencia que la esta escrita que na foto nao da para ver sff.
se der para apanhares as cores dos fios que la tens ligado no tal modulo apanha tambem ;)
Novato
bk.leon.r Escreveu:antes assim :)
eu estava achar estranho teres ai cablagem relacionada com o ESP, mas tando cortado assim a patrao, ja nao diria nada que artistas e o que nao falta por ai :s
em relacao a foto k meteste onde apanha os pedais, tens uma especie de lata metalica..
que modulo sera esse?
se puderes coloca ai a referencia que la esta escrita que na foto nao da para ver sff.
se der para apanhares as cores dos fios que la tens ligado no tal modulo apanha tambem ;)
De que sera aquela cablagem toda cortada amigo nao fazes ideia? a cablagem e original de certeza da forma como esta certeza absoluta agora cortada assim! de certeza que faz ligaçao alguma coisa bem importante
Qual é que esta a referir amigo!!!? se for a que fica junto a coluna de direçao do lado direito e modulo ESP
Abraço
Sócio Leon Club
Dvils Escreveu:
que modulo sera esse?
De que sera aquela cablagem toda cortada amigo nao fazes ideia? a cablagem e original de certeza da forma como esta certeza absoluta agora cortada assim! de certeza que faz ligaçao alguma coisa bem importante
Qual é que esta a referir amigo!!!? se for a que fica junto a coluna de direçao do lado direito e modulo ESP
Abraço
sim, esse retangular metalico do lado direito da coluna.
eu perguntei porque no meu nao tenho ai modulo nenhum ESP..
sendo que tens isso resolvido, no fim semana irei tentar ver se la tenho algo parecido ;)
Novato
bk.leon.r Escreveu:
Dvils Escreveu:
que modulo sera esse?
Abraço
sim, esse retangular metalico do lado direito da coluna.
eu perguntei porque no meu nao tenho ai modulo nenhum ESP..
sendo que tens isso resolvido, no fim semana irei tentar ver se la tenho algo parecido ;)
Boas amigo ja conseguiste vereficar o que e esta cablagem?

Abraço
Sócio Leon Club
Boas.
Nao, no fim de semana nao tive hipotese de lhe tocar.
Amanha talvez consiga desmontar isso ;)
Novato
bk.leon.r Escreveu:Boas.
Nao, no fim de semana nao tive hipotese de lhe tocar.
Amanha talvez consiga desmontar isso ;)
obrigado amigo pela tua boa vontade não era qualquer pessoa que tem essa boa vontade de querer ajudar! abraço amigo
Responder