Race
Motor Com Nova Alma!!!!
Boas

já me disseram varias pessoas que os motores Tdi'S atingem o seu expoente maximo apartir dos 80 mil/km,ficam com garra e nota-se em termos de andamento e reprises :hum:

Alguem ajuda a confirmar a tese :woow:

Compreendo a logica,pois deve ser a altura onde existe menor fricção dos componentes o que faz com que o motor trabalhe mais livre e solto porque o atrito e menor :woow: será?

cump
Novato
Acho k não são necessários tantos Km, se bem k quando comprei o meu no ano passado com 42mil achei k que realmente estava muinto preso. :hum:
Mas podia ser também da rodagem k levou se não estou em erro era de Lisboa logo muintos desses eram feitos em cidade.
Agora com 70 mil já esta melhor ( REPRO) :lol:
Novato
isso é um pouco relativo devido ao tipo de conduçao.. mas penso que apartir dos 60k o motor fique mais solto tendo melhor prestaçoes :hum:
Golf TDI
C350cdi AMG
Bruno Carmo
segundo este artigo - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=3503 - a rodagem dos motores TDI é ateé aos 90 mil K...

na minha opinião e expriencia, comprei o meu carro com 37 mil, agora tem uns 103, e nunca desenvolveu tão bem como agora (independentemente de repros e afins)... Motivo não sei...

Será por serem motores preparados para uma longa duração, logo os componentes atingem o "ponto" menor de fricção mais tarde (em klm) que os outros carros?! tb fica a questão...
Novato
eu tambem sou da opiniao de que o motor quando atinge os 100k esta em pleno embora aos 60mil se comece a sentir o motor mais solto...
Golf TDI
C350cdi AMG
Silver
A maior parte dos motores...começa a perder alguma performance por volta dos 100mil kms, devido ao natural desgaste mecânico dos seus componentes... Normalmente é algo mto progressivo e pouco notório de imediato - mas inevitável.
Esta perda de performance é por outro lado compensada pela maior "rodagem" de alguns componentes q transmitem a potência ao chão, como a caixa de velocidades e diferencial - notando-se mtas vezes o carro mais "solto" em estrada.
Mas isso depende mto de motor para motor, da rodagem tida e utilização dada, e claro da indespensável manutenção.

No caso dos 1.9TDI's costumam ser particularmente resistentes à elevada kilometragem... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Race
trqster Escreveu:A maior parte dos motores...começa a perder alguma performance por volta dos 100mil kms, devido ao natural desgaste mecânico dos seus componentes... Normalmente é algo mto progressivo e pouco notório de imediato - mas inevitável.
Esta perda de performance é por outro lado compensada pela maior "rodagem" de alguns componentes q transmitem a potência ao chão, como a caixa de velocidades e diferencial - notando-se mtas vezes o carro mais "solto" em estrada.
Mas isso depende mto de motor para motor, da rodagem tida e utilização dada, e claro da indespensável manutenção.

No caso dos 1.9TDI's costumam ser particularmente resistentes à elevada kilometragem... 8)
bah :dah: perda de performance :choque:
bebe mais uma mini :D não sabes o que é um motor TDI :dah:

cump
Bruno Carmo
ele disse "a maior parte"... depois fez referencia aos tdi´s no final! :D
Race
Bruno Carmo Escreveu:ele disse "a maior parte"... depois fez referencia aos tdi´s no final! :D
ah,ok no finallllllll :D

cump
Responder