Novato
Re: Leon 1.8T 20v --*--*OX - AJUDA - nao passa dos 200km/h
FR23602 Escreveu:Falta aqui o nosso amigo Nuno Tomás para resolver este problema.

O problema deve ser a massa de ar, mas já experimentaste desligar a bateria e voltar a ligar passado uns minutos. Pode ser que a coisa normalize.
desligar a bateria??? por acaso ja aconteceu mas o carro está exactamente igual... nao me parece k seja solução para normalizar o k ker k seja k me esteja a impedir o carro de passar dos 200km/h...
Novato
Re: Leon 1.8T 20v --*--*OX - AJUDA - nao passa dos 220km/h
bem de novidades há k já pus o novo medidor de massa de ar e o carro está a chegar aos 220 km/h... já não é mau mas mesmo assime stá muito pastelão a chegar lá...acontece k ao tirar a capa do motor reparei k o turbo já não era o de origem pois diz a corrector audi tt... disse isso ao meu mecânico e ele disse que poderia não estar correctamente regulado para o meu carro pk o turbo parece-lhe estar em condições mas está a fazer pouca pressao..eu como nao sou mt entendido na parte de mecanica vinha perguntar aos k melhor percebem se é verdade e se pode ser um facto para o carro não estar a dar um pouco mais de ponta e nao estar a xegar lá mais depressa..ele diz k o turbo nem 1bar deve tar a fazer tao pouco...abraços e opinem sff
Novato
bruno_25 Escreveu:bem de novidades há k já pus o novo medidor de massa de ar e o carro está a chegar aos 220 km/h... já não é mau mas mesmo assim está muito pastelão a chegar lá...acontece k ao tirar a capa do motor reparei k o turbo já não era o de origem pois diz a corrector audi tt... disse isso ao meu mecânico e ele disse que poderia não estar correctamente regulado para o meu carro pk o turbo parece-lhe estar em condições mas está a fazer pouca pressao..eu como nao sou mt entendido na parte de mecanica vinha perguntar aos k melhor percebem se é verdade e se pode ser um facto para o carro não estar a dar um pouco mais de ponta e nao estar a xegar lá mais depressa..ele diz k o turbo nem 1bar deve tar a fazer tao pouco...abraços e opinem sff
Novato
Boas, a pressao de origem penso que nao passa as 800gr, quanto ao turbo ja nao ser dai isso ja é outra coisa, mas o tt usa o k03 nas versoes de 180cv e o k04 nas de 225 mas o k04 nao é de aplicaçao directa por isso deve ser o k03, pode é ser s wastegate desregulada, vê tb todos os tubos de vacuo principalmente os que estao por baixo do colector de admissao que se estragam mt, abraço.
Gold
Quanto é que o carro dava ou tem de dar em km/h??

Pergunto isto porque 220 já é uma velocidade boa.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
O meu com repro e algum material encosta o ponteiro mas se nao me engano de origem dava de ponteiro para ai 240.
Diamond
normal o 225cv chegava aos 230 mas depois daí ja era mt devagar! mas estes modelos tem todos k04, nao me acredito que wastegate seja porque akilo é como se fosse "interno"... eu tive o 225cv nunca prendeu mas sei de casos que foram sensores ou como tu dizes massa de ar.. alem de tudo tenta puxar mas mesmo em 2ª apertada e 3ª nao puxa bem?
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
ele em baixas está a puxar bem até... tipo 2a e terceira a fundo...o problema ta na kuarta a fundo...apartir dos 180 ja se torna lentinhu a xegar aos 220.. eu tenhu as jantes 17 do cupra tb n ajuda mt...mas duvido k isso faça os 20 km/h de difrença pa o k ele devia dar de origem como está coms as jantes 16..

hoje estive no mecanico diz k pode ser tanta coisa mas ligou-se a makina e problema electrico n é pois n akusa erro nenhum..kuanto ao medidor de massar de ar ja levou um novo e tambem era daí pois ja ta a dar mais k dantes nao passava dos 200... agora falou k ou era do turbo n tar bem regulado, ou dumpvalve de origem podia tb n tar boa, ou uma correia kualker k vai a arvore de cams k pode por milimetros tar a fazer com k o karro n puxe..eu km n percebo mt vou deixar nas maos dele e vai ter k desmontar tudo e terá k se xegar a uma konklusao...ele pelos parafusos e braçadeiras ve k akilo ja foi mt mexido... agora é descobrir tudo e saber se é ou n grave... abraços
Diamond
ya eu andava com as 18 do cupra mas nao andava por aí alem puxava bem mas depois morre sempre!
Quanto a isso ve, pode ser tubos, muita coisa.. abc
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Responder