Novato
leon fr??
boas pessoal sou novo aqui no forum, tenho um golf 4 tdi 115cv, estou a pensar em fazer um negocio com um leon fr. gostava de ouvir opiniões vossas. o carro em questão e este :
http://home.standvirtual.com/tfauto_vis ... arros.html

esse para-choques não e original?
os leons fr's só têem o símbolo Fr por baixo dos piscas? o ibiza sei que trás nos bancos, manete de mudanças, contakm...e secalhar em mais sitios....

outra duvida é em relação aos meus coils, uns kw v2, dão para o leon?
dêem as vossas opiniões, aceito muitas criticas.
Bronze
Re: leon fr??
Esses parachoques , são os que equipam os cupras .
O facto de ter 150cv nao significa que seja um FR
Pode ser um Topsport , acho que a diferença existe no equipamento interior
Mas os tecnicos que se cheguem a frente :assobiar:
Sócio Leon Club
Boas,

belo exemplar esse Leon e original.

Ao que parece esse (pela data de matricula tudo aponta que sim) Leon é Um Leon FR TDI Limited Edition e tudo o que esse carro tem veio assim de origem.
Xoques do Leon Cupra-R e jantes iguais ás do Cupra-R mas em 17 fazem parte dos Ultimos FR com a designação Limited edition.

Outra coisa os teus Coils dão no Leon ;)
Novato
pois mas acho o para choques do fr bastante bonito...nao sei qual o motivo que levou o antigo dono a meter um coques do cupra... eu estou indeciso entre 2 carros, o leon de 150 e o A3 2.0 tdi de 140cv, sei que estes motores logo ao inicio de saírem não foram fiáveis de cabeça, alguém me sabe dizer algo? o A3 ate sai mais barato...e parece-me muito mais equipado. defendam la o vosso peixe. lol
Novato
existe algum sitio em que diga limited edition?
Sócio Leon Club
ricardogomes Escreveu:pois mas acho o para choques do fr bastante bonito...nao sei qual o motivo que levou o antigo dono a meter um coques do cupra... eu estou indeciso entre 2 carros, o leon de 150 e o A3 2.0 tdi de 140cv, sei que estes motores logo ao inicio de saírem não foram fiáveis de cabeça, alguém me sabe dizer algo? o A3 ate sai mais barato...e parece-me muito mais equipado. defendam la o vosso peixe. lol

Vê o meu post acima, o Leon está de origem.

O A3 do mesmo ano deste Leon, tem fama pelos problemas na cabeça do motor, muitos deram raia, por isso é que se encontram baratos, o pessoal desconfia do motor e tem medo de os comprar ;)
Novato
ainda bem que os coils dão, é que sempre gostei de andar baixinho. e ate agora foi a melhor suspensão que tive. aconselho. :)
Sócio Leon Club
ricardogomes Escreveu:existe algum sitio em que diga limited edition?
Sinceramente não sei, talvez no DUA, não sei mesmo, mas pela data parece mesmo.

Mas porquê queres a confirmação, estás em duvida se o carro foi alterado ou não?
Sócio Leon Club
ricardogomes Escreveu:ainda bem que os coils dão, é que sempre gostei de andar baixinho. e ate agora foi a melhor suspensão que tive. aconselho. :)

E não dá no A3 PD140 :P
Novato
já agora, também propus um negocio para este leon, também de 150cv, e mais barato. mas já tem repro e outras mods...e eu gosto e de comprar tudo original e modificar eu, nunca comprei carros do "aço" lol fica o link para vossas averiguações: http://lisboacity.olx.pt/seat-leon-1-9t ... -433677738
Novato
maurobernardes Escreveu:

Mas porquê queres a confirmação, estás em duvida se o carro foi alterado ou não?
o que é o "DUA"? eu sou um bocado "picuinhas" quando compro algum veiculo. seja mota ou carro...e gosto de comprar tudo original. e sera possivel ter apenas 126.000km?
Novato
ricardogomes Escreveu:
maurobernardes Escreveu:

o que é o "DUA"? eu sou um bocado "picuinhas" quando compro algum veiculo. seja mota ou carro...e gosto de comprar tudo original. e sera possivel ter apenas 126.000km?
vindo de onde vem, nao me parece os ter 126 mil kilometros, pede o livro de revisoes e vÊ.
Sócio Leon Club
ricardogomes Escreveu:já agora, também propus um negocio para este leon, também de 150cv, e mais barato. mas já tem repro e outras mods...e eu gosto e de comprar tudo original e modificar eu, nunca comprei carros do "aço" lol fica o link para vossas averiguações: http://lisboacity.olx.pt/seat-leon-1-9t ... -433677738
A unica mod que tem que pode não vir de origem é mesmo o LIP DO CUPRA-R.
Sistema ISOFIX, tanto quanto sei o Leon não trás isso de origem.

DUA- Documento unico automovel (antigo livrete e registo propriedade)
Novato
maurobernardes Escreveu:
ricardogomes Escreveu:já agora, também propus um negocio para este leon, também de 150cv, e mais barato. mas já tem repro e outras mods...e eu gosto e de comprar tudo original e modificar eu, nunca comprei carros do "aço" lol fica o link para vossas averiguações: http://lisboacity.olx.pt/seat-leon-1-9t ... -433677738

tem linha e repro também, isso não me chama nada a atenção.
em relação ao primeiro leon que postei em cima, o para choques do cupra tem grelha favo de mel, e as grelhas do simbolo são "normais"...isso e que me levou a pensar que aquele choques foi ali aplicado.
Sócio Leon Club
ricardogomes Escreveu:
maurobernardes Escreveu:

tem linha e repro também, isso não me chama nada a atenção.
em relação ao primeiro leon que postei em cima, o para choques do cupra tem grelha favo de mel, e as grelhas do simbolo são "normais"...isso e que me levou a pensar que aquele choques foi ali aplicado.
Isso é mesmo assim as grelhas de cima do parachoques do Cupra-R são assim e não são normais que elas não servem nos outros parachoques ;)
Administrador
Ora bem....

O primeiro Leon que apresentas-te, trata-se de um Leon FR, sendo que uns modelos de 2005 vinham de fábrica com Cupra look (temos outro Leon aqui no forum do mesmo modo), era a opção que aquando da venda o cliente podia requerer. Dai os para-choques cupra (frente e trás), e as jantes Cupra 17".

O para-choques (frente) Cupra, trás de facto grelhas em cima "normais" e somente as de baixo em favo mel, o que pessoalmente acho que não combina muito bem, o que alguns (com jeitinho para trabalhos manuais) fazem, é cortar a frente de favo mel e aplicar.

Os Leon's FR ao contrario dos Ibizas, somente vêem com o símbolo FR debaixo dos piscas e atrás trazem somente a dizer LEON e TDI a vermelho.

Este primeiro carro ainda, é de facto um FR, pode-se ver pela textura dos bancos, e poderás ver também no autocolante na mala (ao pé do pneu suplente), onde está o código de pintura e outros dados, a dizer FR.

Ao contrário também dos Ibizas, não trás nada no seu interior que alusivo à sigla FR (nenhum Leon 1M trás de origem, o que costumam fazer é colocar a manete FR do Leon 1P ou mesmo do Ibiza FR).

No segundo carro, trata-de de um Seat Leon Top Sport (notas a diferença do padrão dos bancos), em que vem com os choques FR e as jantes do Top Sport.

Diferenças do Top Sport para o FR, tal como a sigla FR indica, Formula Racing, este último tem a caixa mais curta em comparação ao Top Sport que é mais longa. (podes também comprovar no autocolante na mala, a indicação de Top Sport).

Relativamente aos km dos carros, é plausível, tanto pode ser verdade como já martelados. Posso te dizer q temos aqui no forum um user, com o carro de 2003 e tem uns 60k, e até mesmo um outro de finais de 2004 que vai fazer 30k se já não os fez, por isso esse ponto o ter poucos ou não, é relativo, e sendo nacional, poderá ser certos, importados é que já sabemos que é praticamente 99,9% martelados nos km.

Maneira d saber se os km são reais ou não, levar um computador com Vag Com e fazer a leitura dos km na centralina, não tem q enganar ai, e aproveita-se tb e faz-se um check ao carro afim de ver se acusa algum erro ou não.

Basicamente podes ir ver esses 2 carros, e fazeres estes 2 testes afim d saberes como se comportam, tanto parado, como em andamento.

Desses dois (e somente por fotos), iria para o primeiro, o facto de o segundo já ter repro e linha, não sabemos como anda o carro, e a saúde do turbo, também nada invalida que o primeiro, mesmo aparentemente de origem, já não apresente um turbo cansado, ou algo mais. Não indo para carros acidentados ou alguns outros problemas.

Em comparação ao Leon e ao A3 que andas em dúvida, e penso que a maior parte dos amigos aqui desta família (LeonClubPT) concordará, o Leon é muito mais carro que alguma vez o A3 será! Só no aspecto do bloco 1.9 já com imensas provas dadas, e o novíssimo 2.0 que é uma dor de cabeça, ainda por mais esses primeiros.

Outro à parte, praticamente tudo o q tens no teu Golf 4, dá para o Leon 1M, visto que a base é a mesma.

Espero que tenha ajudado de alguma maneira.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
ATENÇAO, que é possivel alterar os kilometros na centralina, e o vag detetar poucos kilometros =)
Novato
guiZmo Escreveu:Ora bem....

O primeiro Leon que apresentas-te, trata-se de um Leon FR, sendo que uns modelos de 2005 vinham de fábrica com Cupra look (temos outro Leon aqui no forum do mesmo modo), era a opção que aquando da venda o cliente podia requerer. Dai os para-choques cupra (frente e trás), e as jantes Cupra 17".

O para-choques (frente) Cupra, trás de facto grelhas em cima "normais" e somente as de baixo em favo mel, o que pessoalmente acho que não combina muito bem, o que alguns (com jeitinho para trabalhos manuais) fazem, é cortar a frente de favo mel e aplicar.

Os Leon's FR ao contrario dos Ibizas, somente vêem com o símbolo FR debaixo dos piscas e atrás trazem somente a dizer LEON e TDI a vermelho.

Este primeiro carro ainda, é de facto um FR, pode-se ver pela textura dos bancos, e poderás ver também no autocolante na mala (ao pé do pneu suplente), onde está o código de pintura e outros dados, a dizer FR.

Ao contrário também dos Ibizas, não trás nada no seu interior que alusivo à sigla FR (nenhum Leon 1M trás de origem, o que costumam fazer é colocar a manete FR do Leon 1P ou mesmo do Ibiza FR).

No segundo carro, trata-de de um Seat Leon Top Sport (notas a diferença do padrão dos bancos), em que vem com os choques FR e as jantes do Top Sport.

Diferenças do Top Sport para o FR, tal como a sigla FR indica, Formula Racing, este último tem a caixa mais curta em comparação ao Top Sport que é mais longa. (podes também comprovar no autocolante na mala, a indicação de Top Sport).

Relativamente aos km dos carros, é plausível, tanto pode ser verdade como já martelados. Posso te dizer q temos aqui no forum um user, com o carro de 2003 e tem uns 60k, e até mesmo um outro de finais de 2004 que vai fazer 30k se já não os fez, por isso esse ponto o ter poucos ou não, é relativo, e sendo nacional, poderá ser certos, importados é que já sabemos que é praticamente 99,9% martelados nos km.

Maneira d saber se os km são reais ou não, levar um computador com Vag Com e fazer a leitura dos km na centralina, não tem q enganar ai, e aproveita-se tb e faz-se um check ao carro afim de ver se acusa algum erro ou não.

Basicamente podes ir ver esses 2 carros, e fazeres estes 2 testes afim d saberes como se comportam, tanto parado, como em andamento.

Desses dois (e somente por fotos), iria para o primeiro, o facto de o segundo já ter repro e linha, não sabemos como anda o carro, e a saúde do turbo, também nada invalida que o primeiro, mesmo aparentemente de origem, já não apresente um turbo cansado, ou algo mais. Não indo para carros acidentados ou alguns outros problemas.

Em comparação ao Leon e ao A3 que andas em dúvida, e penso que a maior parte dos amigos aqui desta família (LeonClubPT) concordará, o Leon é muito mais carro que alguma vez o A3 será! Só no aspecto do bloco 1.9 já com imensas provas dadas, e o novíssimo 2.0 que é uma dor de cabeça, ainda por mais esses primeiros.

Outro à parte, praticamente tudo o q tens no teu Golf 4, dá para o Leon 1M, visto que a base é a mesma.

Espero que tenha ajudado de alguma maneira.
realmente era desta resposta que estava a espera, obrigado por perderes algum do teu tempo a explicar-me isto tudo.
mas o top sport e de 130cv?
oiço bastantes criticas aos fr's por terem a caixa curta, muitos optam por aplicar a caixa longa. eu que faço bastantes viagens ate ao norte, +/- 500km, achas que a caixa por ser curta vai implicar um maior consumo notório? para não adormecer gosto de ir sempre a uma boa velocidade. no meu fraquinho golf de 115cv vou em 6ª aí as 3000rpm a 160km/h....
Administrador
almeidaD Escreveu:ATENÇAO, que é possivel alterar os kilometros na centralina, e o vag detetar poucos kilometros =)

Sim, é possivel, mas dado ao facto de ser um processo muito trabalhoso, dificilmente o fazem, é mais facil, rapido e barato fazer a alteraçao no quadrante, e como a maior parte pensa que por ser digital, tal nao é possivel, baseiam-se por ai, aliado ao facto de nao é toda a gente que usa/tem vag com.
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Administrador
ricardogomes Escreveu:
realmente era desta resposta que estava a espera, obrigado por perderes algum do teu tempo a explicar-me isto tudo.
oiço bastantes criticas aos fr's por terem a caixa curta, muitos optam por aplicar a caixa longa. eu que faço bastantes viagens ate ao norte, +/- 500km, achas que a caixa por ser curta vai implicar um maior consumo notório? para não adormecer gosto de ir sempre a uma boa velocidade. no meu fraquinho golf de 115cv vou em 6ª aí as 3000rpm a 160km/h....

Nada mais do que dúvidas que eu próprio já tive, e que com o tempo fui tendo conhecimento.

Ambas as versões, Top Sport e FR, sao motores ARL de 150cv.

A diferença da caixa curta para a longa nao sao tão notórias a esse ponto. Por isso fazeres LX-Porto a 160km e tiveres o cruise control activo, deves d vir em consumos na casa dos 7/8 se tanto, claro que em subidas o consumo eleva, mas como média acredito q fiques na casa dos 7, ou secalhar nos 6 depende.
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Silver
boas
mais uns trocos compras o fr 170cv
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
guiZmo Escreveu:
ricardogomes Escreveu:

Nada mais do que dúvidas que eu próprio já tive, e que com o tempo fui tendo conhecimento.

Ambas as versões, Top Sport e FR, sao motores ARL de 150cv.

A diferença da caixa curta para a longa nao sao tão notórias a esse ponto. Por isso fazeres LX-Porto a 160km e tiveres o cruise control activo, deves d vir em consumos na casa dos 7/8 se tanto, claro que em subidas o consumo eleva, mas como média acredito q fiques na casa dos 7, ou secalhar nos 6 depende.
e um consumo bastante alto, mas os 150cv também não podem vir com baixo consumo...gostei bastante do leon e vou ver o que consigo fazer em tempo de crise. mas de uma coisa tenho a certeza, o meu golf e bastante completo e nunca me deixou ficar mal nestes 3 anos, o meu primeiro carro foi um vti, um carro muito divertido, mas agora já não procuro isso, gosto de acelerar mas gosto mais de fazer bons consumos e andar na boa sem problemas. tenho andado a fazer bastantes pesquisas pelo forum e não só para ver se não me arrependo.
Novato
ricardo Escreveu:boas
mais uns trocos compras o fr 170cv
os fr de 170cv andam na ordem dos 17.000€, e por acaso ainda não vi nenhum nos stands, e eu tenho um carro para entregar em retoma o que me dificulta o negocio.
Sócio Leon Club
Guizmo o primeiro Leon saiu cá como FR Limited Edition :P :P

Eu também ia para o 1º.

A troca de Kms não é assim tão complicado de fazer e em 2 inspecções perde-se o rasto...

O primeiro parece estar em bom estado e bem bonito ;)
Sócio Leon Club
Ainda andam por aqui alguns desses FR´s LE.

O antigo do Leon Surfer, Nitrox, o do Jota também era, Tozé_red, Pedro Pereiro (nem sei o que é feito desse crl) e mais um ou 2.

Os Geeks da VW gostam de dizer que são feitos com os restos, para mim é dor de cotovelo hehe
Responder