Boas, o meu carro começou a deitar fumo branco.. amanha vou ver o que se passa com ele mas a partida deve ser o turbo a querer deitar-se..
Gostava que me ajudassem a escolher um turbo.
De momento tenho repro da pke 198cv (nunca os medi.. foi só o que eles me disseram) e tenho linha directa 60,63..
O que pretendo para o turbo é nao perder baixas principalmente, ja me disseram que para isso mais valia continuar com o de origem.. ha assim 1 grande diferença em baixas para o 2256 do alfa por exemplo??
E Hibridar o turbo? valerá apena?
hibridar um VB é sempre uma má decisão. O VB é um grande trubo por si só.
Tudo depende do orçamento.
Se queres manter as baixas do VB mas com altas muito mais fortes podes sempre meter um 1756VK.
O melhor mesmo é tentares andar no carro de alguém que tenha um turbo maior e vês o resultado
Tudo depende do orçamento.
Se queres manter as baixas do VB mas com altas muito mais fortes podes sempre meter um 1756VK.
O melhor mesmo é tentares andar no carro de alguém que tenha um turbo maior e vês o resultado
falei em hibridar porque acho que o problema é mesmo do turbo.. nao sei se ia ganhar alguma coisa em termos de potencia por hibridar o VB.. disseram-me que podia ter vantagens em hibridalo mas tambem nao sei os valores disso..
O 1756VK nao perde baixas em relaçao ao VB e ganha em altas ? entao ja é 1 bom upgrade nao ? e no valor desse turbo comprar um turbo maior vou sempre perder demasiado em baixas?
esse 1756VK é plug and play no leon?
Infelizmente nao conheço ninguem com 1 pd150 com outros turbos :\
O 1756VK nao perde baixas em relaçao ao VB e ganha em altas ? entao ja é 1 bom upgrade nao ? e no valor desse turbo comprar um turbo maior vou sempre perder demasiado em baixas?
esse 1756VK é plug and play no leon?
Infelizmente nao conheço ninguem com 1 pd150 com outros turbos :\
O unico turbo de aperto directo é o VB ou o KKK BV43 (praticamente equivalente ao VB) todos os outros teem que ser alterados, uns mais outros menos.
Andam aí projectos muito bons com 1756VK a fazer a mesma potencia do 22 do Alfa.
No entanto podes sempre apanhar um 2256 ou um 2260 usado a bom preço, são turbos que desvalorizam porque toda a gente mete VK´s
Andam aí projectos muito bons com 1756VK a fazer a mesma potencia do 22 do Alfa.
No entanto podes sempre apanhar um 2256 ou um 2260 usado a bom preço, são turbos que desvalorizam porque toda a gente mete VK´s
Boas, hoje vou buscar o carro.. ta na oficina a montar o 1756VK.. ele de momento ta com repro da PKE (195cv dito pelo configurador deles.. nunca os medi) ha problema de andar com o carro assim ? devo alterar o mais rapido posssivel a repro pk das pressoes e do turbo?? a reprogramaçao foi feita com o turbo de origem.
cumps
cumps
Convem acertares a repro para este turbo para tirares partido dele.
Mas só vai fazer a pressão pedida pela electronica.
Mas só vai fazer a pressão pedida pela electronica.
boas tenho um 22/60 e e sempre a bombar! 
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
e quantos cvs? é o vk?moreno fr Escreveu:boas tenho um 22/60 e e sempre a bombar!
tens sempre varias opçoes se queres baixas.
17vk
gtb2056vk ou o vklr (o vkrl e mais caro mas e um turbo que enche de estalo)
ou o gtb2260vklr (para mim o melhor turbo do mercado, consegues tirar 2 bares as 2 mil. ou mais ate, dos unicos turbos que se consegue tirar tanta pressao em baixas) tiras sempre os 260cv se tiveres um leon fr (1,9 150cv) mas tens de reforçar embraiagem.
17vk
gtb2056vk ou o vklr (o vkrl e mais caro mas e um turbo que enche de estalo)
ou o gtb2260vklr (para mim o melhor turbo do mercado, consegues tirar 2 bares as 2 mil. ou mais ate, dos unicos turbos que se consegue tirar tanta pressao em baixas) tiras sempre os 260cv se tiveres um leon fr (1,9 150cv) mas tens de reforçar embraiagem.
so 240? com turbo de origem faz 220cvs um 2260vk deve fazer cerca de 270cvs ou maismoreno fr Escreveu:boas
sim..235/240cv
nao te esquecas de embraigens, linha, ic, etc etc.almeidaD Escreveu:so 240? com turbo de origem faz 220cvs um 2260vk deve fazer cerca de 270cvs ou maismoreno fr Escreveu:boas
sim..235/240cv
sim e já ta bom demais apenas tenho o turbo maior e repro para por mais que isso já eram otras despesas..alem de que podia ter mais um pouco mas prefiro que o motor trabalhe"folgado" mesmo o pouco que tem ta mt
eh eh
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
desculpa que te diga mas foi dinheiro deitado ao lixo. para isso o 20 tiravas mesmo cavalos e mt mais baratomoreno fr Escreveu:sim e já ta bom demais apenas tenho o turbo maior e repro para por mais que isso já eram otras despesas..alem de que podia ter mais um pouco mas prefiro que o motor trabalhe"folgado" mesmo o pouco que tem ta mteh eh
Boas.
Alguém que tenha colocado um turbo 1756VK pode dar-me algumas informações?
1. Como fica em termos de andamento em relação ao turbo de origem? Em baixas e em altas? E a resposta ao acelerador é idêntica?
2. Onde posso comprar o turbo? E que preço ronda?
3. Já vem com colectores?
4. A aplicação deste turbo é simples ou é complicada?
Obrigado
1. Como fica em termos de andamento em relação ao turbo de origem? Em baixas e em altas? E a resposta ao acelerador é idêntica?
Obrigado
1. Não andei em nenhum carro com esse turbo mas pelo que leio é muito bom, se pudesse era esse que metia no meu bote.Pedro_Almeida Escreveu:Boas.
Obrigado
2. HPTurbo/TurboOne,etc tens também parceiros do Forum que fazem isso, Am por exemplo.
Os colectores teem que ser aplicados, mas se comprares o turbo a uma casa de preparação de Turbo, eles fazem a conversão para vacuo, soldam colectores e preparam os bocais.
Dá um bocado de trabalho, não é o mais barato mas é dos melhores.