Sócio Leon Club
duvida da temperatura
boas pessoal preciso aqui da vossa opniao.

ora então hoje depois da 00h fui ate Oeiras sempre na minha a uma media de 80km\h tranquilo e tal ate aqui tudo normal. Passado 01h\01h30 no máximo voltei para casa na mesma velocidade da ida sem pisar ou puxar por uma mudança,desço o Monsanto para entrar na av. da ponte 25 de abril sentido norte-sul deparo-me com o transito parado resultado de um belo acidente em cima do tabuleiro da ponte. Agora e que começa o problema,passado 1h30 de estar no para-arranca vi que a temperatura do motor estava a subir ligeiramente não liguei muito pois pensei que fosse do para-arranca. Antes de entrar na ponte a temperatura já estava no traço a seguir aos 90º, e eu a ver o ponteiro a caminhar pós 120º,ate que me aproximei me de um carro da PSP e desliguei o carro durante uns 5minutos não mais do que isto. Depois liguei o carro vi que a temperatura tinha baixado ligeiramente,entretanto o Sr.Agente da PSP parou o transito pá eu poder seguir ate a brisa,mas enquanto atravessava a ponte a temperatura voltou pós 90º ate eu chegar a casa. Hoje já fiz 100km e esta tudo normalíssimo.

E a primeira vez que isto me acontece. Alguém já passou por isto ou algo parecido???

Abraço
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Sócio Leon Club
Re: duvida da temperatura
nunca me aconteceu, e nao e bem normal, k as ventoinhas estao la para arrefecer mesmo estando no para arranca, e ainda para mais com as temperaturas que temos de momento isso nao era de acontecer.
Ca para mim, por alguma razao as ventoinhas nao ligaram qd deviam ou pode ser o sensor de temperatura a ficar meio maluco.
Isso ja me aconteceu a uns anos e foi so trocar isso, mas se for disso iras notar mais maluqueiras do ponteiro da temperatura ;)
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:nunca me aconteceu, e nao e bem normal, k as ventoinhas estao la para arrefecer mesmo estando no para arranca, e ainda para mais com as temperaturas que temos de momento isso nao era de acontecer.
Ca para mim, por alguma razao as ventoinhas nao ligaram qd deviam ou pode ser o sensor de temperatura a ficar meio maluco.
Isso ja me aconteceu a uns anos e foi so trocar isso, mas se for disso iras notar mais maluqueiras do ponteiro da temperatura ;)
Foi a primeira vez ate achei estranho nem tinha o AC ligado nem nada. Também nunca tinha estado num para-arranca de 1h30 :mad: Desde já obrigado :happy72: amigo a ver se o pessoal da mais uma ajudinha.
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Moderador
quando o sensor da temp anda marado o ponteiro do quandrante anda maluco, mas nunca passa dos 90º.eu ja tive esse problema e troquei o tal sensor e ate agora impec. tenta verificar os fios que vao para as ventoinhas, porque isso nao é la muito bom.
Sócio Leon Club
Como nunca costumas andar no para-arranca...andas sempre sem stress as ventoinhas nao tinham necessidade de disparar...por cima da bateria tens um par de fusiveis...vê lá se algum ta queimado :), à partida pode ser do fusivel...e elas não dispararam...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Responder