Novato
Furto de Jantes
Boas Pessoal.
Depois de tanto tempo ausente, venho comunicar-vos que me furtaram as jantes do meu Leon no passado dia 03-12-2012, numa zona, onde supostamente nada de anormal acontecia.
De referir o fato de ter pernos de segurança da SEAT.
Menos mal o fato de ter seguro contra danos próprios que cobre o sucedido.
O orçamento feito numa oficina com acordo com a companhia apresentou um orçamento de 2.284.98€ ( jantes, pneus, pernos, etc ).
Na verdade o orçamento é de 2872.23€, no entanto e porque a oficina tem acordo com a companhia tem um desconto de 587,25€ no valor final da fatura.
Gostaria no entanto de esclarecer algumas questões com alguém que tenha conhecimento de causa:
1- A peritagem foi feita nessa tal oficina, isso significa que o arranjo tem que ser feito lá??

2- Posso eu pedir o dinheiro à seguradora ao invés de mandar arranjar na oficina? (Estava a pensar meter mais algum e comprar outras jantes.)

3- No caso de eu poder trocar de oficina, para uma que não tenha acordo com a companhia de seguros, poderei eu pedir os 2.872.23€?? ( valor equivalente ao orcamento que me foi apresentado na seat ).

Obrigado a todos que quiserem esclarecer-me.
Novato
Re: Furto de Jantes
Espero não estar a dizer nenhuma mentira mas penso que no caso de quereres arranjar o carro por conta própria e pedires o valor do orçamento feito nessa tal oficina, desses 2.872,23€ tens que retirar o valor do IVA
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Administrador
Re: Furto de Jantes
Boa pergunta Ricardo....

Foi à porta de tua casa?

Podes mudar d oficina, mas como já efectuas-te nessa, acho que se mudares, a outra tem d dar um valor inferior, ou entao negociar com a seguradora dar-te o valor em mao, e tratas tu d comprar as jantes e pneus, que sinceramente se nao fores à marca, ficas a ganhar claro.

Só que depois tens d marcar peritagem novamente para verem que compras-te as jantes, e tens d apresentar facturas de valor identico, ah, e meter essas novas jantes no seguro.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Responder