Novato
AR CONDICIONADO COM O CARRO FRIO
Boas pessoal...
Quero aqui espor uma duvida e se possivel obter uma resposta?
Tenho um Leon 1.9 TDI SPORT 150cv O meu carro teve parado algum tempo na garagem por eu estar fora do continente. E a pouco tempo o carro ficou ca fora, pela manha fui para pegar nele e tinha os vidros completamante ambaciados...
Liguei o contato, e carreguei no botão para desembaciar o para brisas automaticamente ele liga o AC, mas não deita ar quente???A duvida é se o carro para mandar ar quente ao premir o botão da AC tem de estar quente? Ao se não é necessario ter o motor quente e ele ter de mandar logo que prima o botão?
Cumps...
P.S: ele manda ar frio e o compressor trabalha
Bronze
Re: AR CONDICIONADO COM O CARRO FRIO
amigo uma coisa mt rapida....
onde vais buscar o ar quente do carro? á agua que aquece com o funcionamento do motor certo? a sofagem tambem tem um radiador que funciona com agua vinda do motor, ora se tiveres o motor frio nao tens agua quente a circular, tens sempre que esperar um pouco que o motor aqueça para te poder "temperar" o ar ambiente dentro do teu carro,

é perfeitamente normal do que te estas a queixar mas nao podes fazer nada contra :happy72: :happy72:
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Novato
é normal o carro ligar o AC para desembaciar os vidros pq o AC funciona como desumidificador!

MAS o AC só serve mesmo para fazer frio! o ar quente vem sempre qd o motor já está quente tal como explicou o kajó.

em alguns carros com kits de inverno o q acontece é q dentro da saufagem têm umas resistências com q faz vir ar quente logo assim q se liga o carro mas isso ñ é comum em carros vendidos em portugal!
Novato
Ok pessoal, pois realmente vocês tem razão... Eu é que pensei que podia funcionar da mesma maneira que funciona um AC commun... Mas realmente sem agua quente nada feito! Obrigado.
Responder