Ontem tive uma surpresa ao ver o nivel do oleo do meu leon, marcava +/- 1cm acima do máximo na vareta. Por sorte estava na oficina do meu sogro que é mecanico, e a explicação que me foi dada foi a seguinte, que quando as regenerações não são feitas até ao fim, não me tenho apercebido das mesmas, o gasoleo que é injectado em excesso na admissão, pode passar para o oleo do motor, avisando-me que o escesso de oleo no motor faz com que este parta, tendo retirado mais de um litro de oleo do mesmo. Foi o que aconteceu ao Yaris do meu sogro à 15 dias e foi a explicação que lhe foi dada.
Sim amigo e verdade isso e gasoleo das regeneraçoes que passa para o oleo e faz o nivel subir tens que ter cuidado e andar atento a isso ate porque o oleo perde as suas qualidades...
boas
o meu carro e um fr my09 tem agora 34000 km faz regeneraçoes +/- 300 em 300 km a maioria feitos em cidade tanto que as medias andam nos 8L e nunca subiu o nivel do oleo antes pelo contrario de vez enquando tenho e de repor.
cump
o meu carro e um fr my09 tem agora 34000 km faz regeneraçoes +/- 300 em 300 km a maioria feitos em cidade tanto que as medias andam nos 8L e nunca subiu o nivel do oleo antes pelo contrario de vez enquando tenho e de repor.
cump
o melhor é ao pararem o carro, se repararem q o carro esta a regenerar (relanti as 1000RPM's), ou vai-se dar uma volta para ele regenerar, ou dar uns toques no acelerador para interromper a regeneração e depois desligar o carro.
claro q na proxima vez q ele regenerar depois convém mesmo fazer a regeneração completa senão a FAP vai entupir!
claro q na proxima vez q ele regenerar depois convém mesmo fazer a regeneração completa senão a FAP vai entupir!