FILTO K&N - Caixa

Total de votos: 46
SIM (25) 54%
NÃO (21) 46%
Novato
Filtro
Votei sim, porque o carro com o K&N respira melhor uma vez que, acho que estamos todos de acordo k com este tipo de filtro entra mais ar.
Logo existe uma melhoria em termos de ar/gasoil o k a meu ver só é benéfico principalmente nos carros com repro.

A questão da MAF é relativo pois no meu antigo carro JTD 105 meti umas 4 ( pois é notório a falta de CV quando elas ficam danificadas e eu queria akilo sempre a 100% eventualmente um utilizador "normal" não iria meter 4 talvez 2 e andaria sempre satisfeito com o carro).
Já na altura o médico :D do meu carro referia que na Fiat também era usual trocar as mafs ( carros com filtro de papel).

A meu ver e como já mencionaram convêm é ao limpar o filtro deixar secar bem senão é problemático para a maf devido aos produtos de limpeza k concerteza vão danificar a maf.

É a minha opnião.
Abraços. :D
Novato
Votei sim, embora neste momento ande com um de papel.
Depois de duas mafs pó galheiro, decidi meter o de origem. Mas há terceira é de vez, mas com menos óleo.. :oops:
Quanto às vantagens, nota-se uma melhor resposta ao acelerador, menos fumo, mas os ganhos são psicológicos. (pelo menos no meu)
Um abraço
CUPRA 4 TDI
Bruno Carmo
Quando tinha JR tb notei melhor resposta ao acelarador, mas penso que tinha menos ponta! :?
Novato
Oi. Já usei K&N num 33 1.7 e não notei nada, nem para melhor, nem para pior.
No Mazda tenho JR desde os 20000 km e ainda não noto nada.unica vantagem o preço, pois o filtro origem do carro custa-me tanto ou mais que o JR custou.no caso dos Leon é diferente pois o preço dum K&N dá para 10 ou mais de papel.
Para mim é portanto uma questão de dinheiro.
já agora a maf continua boa, mas isso é normal pois é made in japan :assobiar:
Novato
ToledoTDI Escreveu:Vou contar o meu caso:

K&N vs. papel
- Já muitos aqui viram o meu carro a fumar, certo? Pois bem. fuma assim com o K&N, com um filtro de papel (origem) juntem mais 50% de fumo. :?
Isso só pode signigicar uma coisa: o K&N é menos restritivo à passagem de ar.
Ando com K&N de caixa há 90.000kms, e aos 209.000kms de vida do motor (7 anos) a MAF aínda é a de origem. O segredo está na quantidade certa de óleo... ;)
Nao é so mais ar que o KN deixa passar.... deixa passar algumas coisas que o stock nao deixa.

Quando testados por um organismo independente foi verificado que deixam sem duvida entrar mais ar mas entopem mais depressa e deixam entrar mais sujidade.

O ganho que se tem com um KN, BMC , Green...etc nao compensa a "falta de fiabilidade".
Novato
Então explica-me uma coisa, o teu carro faz mais fumo com filtro de origem ou com filtro K&N.... ?!?!?
Novato
Sabem como faz ainda menos fumo?

SEM FILTRO! :mad:
Blacklion
e mesmo assim.... :hum: :hum: :lol: :lol:
Platinum
Antes de mais, Obrigado a todos pela info. e participação. :happy72:

Mas , vou ter que ir contra a indicação dos votos. :assobiar:

Ja o meti.

Reparei no erro ortográfico.
Imagem

O Part nº :

Imagem
ToledoTDI
Leon_XH Escreveu:Então explica-me uma coisa, o teu carro faz mais fumo com filtro de origem ou com filtro K&N.... ?!?!?
Afirmativo. :yap:

SuperSport Escreveu:Sabem como faz ainda menos fumo?

SEM FILTRO! :mad:
Num mundo ideal, era assim ke o meu andaria... :roll:
Novato
60mil kms sem lavar isso? :lol:
Platinum
No manual avisa que em lugares com mais po (Southern US States)ha que o lavar com mais frequencia...

O tal filtro "N&N"... E so ler...
Silver
SuperSport Escreveu:60mil kms sem lavar isso? :lol:
"ou mais cedo", tb está lá escrito.... acho que cabe a cada um olhar pelo seu carro e depreender quando precisa de manutenção. E cada um sabe de si ;)

Eu pessoalmente teria optado por optimizar a admissão e a própria caixa do filtro original.
Apesar de necessitar de fazer a mudança do filtro de papel, com os custos inerentes, acaba por ser tanto ou quase melhor que um filtro de substituição.
O problema dos (nossos) filtros originais é a admissão e capacidade da caixa. São insuficientes para satisfazer as necessidades do motor.
Para referência, um 1.9 não-turbinado às 3000 rpms precisa de cerca de 95 ltrs de ar por segundo. Mais ainda se o motor for turbinado. Sendo a capacidade da caixa de apenas alguns litros, a mesma é vazada em menos de 90 milisegundos !!!!
Se a admissão não for a melhor... não há filtro maravilha que vos valha.
A sensação que muitos têm de melhorar em baixas e de resposta mais rápida é exactamente porque o ar até passa com mais facilidade no início.
Mas depois, quando o motor pede mais e mais... a diferença dos filtros é insignificante. Há diferença, mas nada de mais.
Imagem
Platinum
Ja vi em alguns forums estranjeiros modificarem a caixa de ar.

Chamavam lhe o Queijo Suico, porque a malta agarrava numa broca e perfurava a caixa toda para facilitar a respiração...

Bem, como ja imaginam, tanto quanto o filtro a polemica era grande e uns gostam outros nao etc etc etc....
Novato
MDS Escreveu:Ja vi em alguns forums estranjeiros modificarem a caixa de ar.

Chamavam lhe o Queijo Suico, porque a malta agarrava numa broca e perfurava a caixa toda para facilitar a respiração...

Bem, como ja imaginam, tanto quanto o filtro a polemica era grande e uns gostam outros nao etc etc etc....
Qt a isso tou inteiramente de desacordo.... Ao furar a caixa d'ar, o mesmo vai ser puxado do interior do cofre do motor, o k significa "AR QUENTE".....
Tou de acordo em melhorar a conduta k faz a ligação da caixa ao exterior, isso sim é bem pensado....
Silver
Leon_XH Escreveu:
MDS Escreveu:Ja vi em alguns forums estranjeiros modificarem a caixa de ar.

Qt a isso tou inteiramente de desacordo.... Ao furar a caixa d'ar, o mesmo vai ser puxado do interior do cofre do motor, o k significa "AR QUENTE".....
Tou de acordo em melhorar a conduta k faz a ligação da caixa ao exterior, isso sim é bem pensado....
:idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Responder