Bem pessoal no manómetro acusa mais de 2 bars isto o carro todo stock.
falaram-me na tubagem do ic onde tinha uma que estava estragada e comprei na seat a que liga a egr,o carro e um leon 1m pd150.
meti e continuei a ouvir algum tipo de fuga e comecei a notar quando o carro está algum tempo parada saio o carro faz 0.3 +/- coisa,ao fim de alguns km a andar ganha pressão outra vez,então falaram-me de tubos de vacuo o qual mudei o que sai do servo para a bomba e meti na origem,agora tenho andado a mudar mangueiras de vacuo naquelas 3 valvulas que se encontra por traz do tubo que vem da caixa do filtro de ar,2 são da mesma ref.outra mais pequena deverá ser a n75(não sei),gostava de receber algumas opiniões do que possa ser,n75,tubagem vacuo(ainda nao mudei todas,estou a expera do resto do silicone para montar).
Obrigado.
Ja pensaste na geometria suja? ele puxa na mesma ou ta diferente?
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

faço sessões fotográficas mais info PM

quando tem pressão fica igual ao que estava antes de isto acontecer,falaram-me na geometria presa e tal,não digo que não mas o estranho é so fazer a frio e só uns 08/1.5 km depois disso fica normal,quando ela fica presa penso que seja sempre,e continua a fazer o barulho normal nada de extraórdinário.
Obrigado pela dica a ver se apareçem outras opções.
Obrigado pela dica a ver se apareçem outras opções.
pode nao ficar sempre presa, e assim ke akece os materiais dilatam fazendo com que as pás da geometria mexam mais facilmente,
notas um assobio diferente do que tinhas?
notas um assobio diferente do que tinhas?

Não,o barulho é praticamente igual,não posso precisar nalgum aumento mas se houve aumento do ruído não é nada significativo ao qual me aperceba,daí o achar não ter nada a ver com a geometria tal como a outra embora o que digas sobre a dilatação do material fazer sentido mas estou muito inclinado para algo do vacúo ou alguma valvula,não sei...:/
tks
tks
entao verifica bem as tubagens do ic ha alguns casos em que os tubos estalaram nas soldas por baixo ao pé do sensor map

outra cena importante tambem ja ligaste o vag com a ver os erros?

sim e o unico que erro que me dá é do airbag nada mais...lol,quando a soldas,epa aquilo tem o ic,tubo de borracha,plastico ate ca acima,borracha e egr,dps turbo,borracha,aluminio,borracha e ic...os borracha sao todos novinhos,tem ai 120 km...
tenho de ver as mangueiras do vacuo todas assim que me chegar o silicone e dps tirar elaccoes sobre isso
tks
tenho de ver as mangueiras do vacuo todas assim que me chegar o silicone e dps tirar elaccoes sobre isso
tks
no tubo do ic onde esta ligado o sensor map aquilo é "soldado" ou seja sao dois tubos unidos ali, e sem querer ao montar akilo pode abrir,
mas sim ve isso dos tubos de vacuo podes ter algum lixado
mas sim ve isso dos tubos de vacuo podes ter algum lixado

Após ter mudados mais algumas mangueiras de vacúo(já não faltam quase nenhumas) continuei a ouvir a fuga de ar,até que ontem andava a ver problemas relacionados com a N75 e vi um video de uma a4 pd130 que me deixou em alerta pelo barulho ser muito pareçido ao meu.
Explico que já fiz para ver,desliguei a tubagem que sai da bomba de vacúo e continuava(talvez por ainda ter ar no circuito),entretanto hoje tinha a fuga(só se ouve quando o turbo já faz pressão,enquanto não faz não se ouve nada),desliguei o tubo que sai da n75 para o atuador naquela união que tem junto ao tubo de aluminio da admissao,simplesmente o atuador fez e deixo de ouvir o sopro,ligo volto a ouvir.
Agora pergunto-me se quando se liga o carro o atuador abre ou é só para abrir conforme a acelaração???se for a ultima hipótese poderá mesmo ser a n75 que cole e não abre,depois com o tempo abre e fica sempre aberto,perde o ar e baixa novamente...não sei se estou a ver bem as coisas.
Obrigado.
Explico que já fiz para ver,desliguei a tubagem que sai da bomba de vacúo e continuava(talvez por ainda ter ar no circuito),entretanto hoje tinha a fuga(só se ouve quando o turbo já faz pressão,enquanto não faz não se ouve nada),desliguei o tubo que sai da n75 para o atuador naquela união que tem junto ao tubo de aluminio da admissao,simplesmente o atuador fez e deixo de ouvir o sopro,ligo volto a ouvir.
Agora pergunto-me se quando se liga o carro o atuador abre ou é só para abrir conforme a acelaração???se for a ultima hipótese poderá mesmo ser a n75 que cole e não abre,depois com o tempo abre e fica sempre aberto,perde o ar e baixa novamente...não sei se estou a ver bem as coisas.
Obrigado.
Já se viu.geometria presa...220 mil km sem nunca ter sido visto e muito baixas rpms...
Não sei se o mandei descarbonizar e revisao pois tem la uma fuga de oleo,provavelmente meto um novo e este vai para um passat 110 de um amigo.
Não sei se o mandei descarbonizar e revisao pois tem la uma fuga de oleo,provavelmente meto um novo e este vai para um passat 110 de um amigo.