Novato
Para quando a Primeira revisão ?
Boas malta,

1.2 TSi 105cv.

Em Dezembro faz 12 meses que adquiri o meu Leon, ele atingiu esta semana os 10.100km...
Sempre ouvi dizer que a revisão deve ser feita anualmente na marca para conservar a garantia, mas no contador do CB, ainda faltam 300dias/12.000km para a revisão...

Que devo fazer?
Quando venderam o carro não me falaram nada sobre isso e também esqueci-me de perguntar :dah:
Bronze
Re: Para quando a Primeira revisão ?
No grupo VAG há dois intervalos de manutenção, tens carros que é de 15mil em 15mil ou um ano (o que ocorrer primeiro), e carros que é de 30mil em 30mil ou dois anos (o que ocorrer primeiro).

Contudo há já alguns carros que trazem um sensor de qualidade do oleo, começou a aparecer primeiro na audi/VW mas acho que os leons mais recentes como o teu já o trazem também.
Ou seja consoante o andamento que deres ao carro ele vai ajustando o período da revisão em KM e dias (para menos), quanto mais puxares por ele mais o óleo se vai depreciando e o período da revisão que ele avisa no CB vai diminuindo .

O teu pelo que dizes parece ser 30 em 30mil ou dois anos. E já deve trazer o tal sensor da qualidade do óleo pois a soma do que tens com o que falta dá cerca de um ano e sete meses e 22100km.

Mas guia-te pelo que o CB diz.

Abraço
Novato
Nao so o sensor de oleo como tambem sensor de nivel de anti-congelante exemplo dos ibizas que tambem nao traziam, e segundo a Seat Portugal ate "Novembro/Dezembro" de 2011 todos os Seat's sairam com intervalos de manutençao FIXOS (15000Km/370 dias), a partir de "Dezembro/Janeiro" de 2012 A Seat começou a fazer planos de manutençao LONGLIFE (30000Km/73
0 dias), salvo "excepçoes" todos os Seat a partir de 2012 partilham deste estado de manutenção ;) abraço
Novato
Obrigado pelas respostas! :)

Resumindo, pelo que disseram é melhor aguardar pelo CB, que ele é que sabe.
Se bem me lembro, de ver logo no CB quando o comprei, ele começou a contar os KM para a próxima revisão nos 19.999km.

De 2 em 2 meses tenho ido dar uma espreitadela à vareta do óleo, e tem-me parecido estável a nível de cor, não está a ficar demasiado escuro rapidamente.
Fiz a questão agora porque só esta semana me apercebi que em Dezembro vai ser a anuidade do seguro (500€) + o IUC (129€)... e se fosse mais a revisão.. aucht! :Aaargh:
Responder