Novato
Custa a pegar a quente
Tenho um leon de 10/2005 2.0 tdi sport up, modelo novo não o antigo, e acontece que com o carro a frio ele pega como novo enquanto a quente às vezes custa a pegar, nada de mais mas coisa de 4 ou 5 segundos. O que será? já aconreceu a alguém?
Novato
Re: Custa a pegar a quente
Talvez Culaça amigo, é um dos sintomas e escusado sera dizer que esses 2.0 Tdi 140 eram predispostos a isso, se ainda fizeres revisoes na marca aconselho.te a la ires normalmente compartecipam...abraço
Novato
Comparticipam? Como? De que maneira?
Novato
Verificar o sensor da temperatura.
Fazer uma revisão ao motor de arranque e trocar as escovas.
Verificar a capacidade acumulativa e poder de amperagem da bateria.
Com estes 3 passos revistos garanto que ficas com o problema resolvido.
Novato
Boas isso deve ser das escovas do motor de arranque ja me aconteceu a mim.
Novato
E em quanto é que te ficou o estrago?
Novato
Como já aqui foi referido o problema muito provávelmente é das escovas do motor de arranque, também já me aconteceu o mesmo com o mesmo motor ;)
Diamond
madlima Escreveu:Verificar o sensor da temperatura.
Fazer uma revisão ao motor de arranque e trocar as escovas.
Verificar a capacidade acumulativa e poder de amperagem da bateria.
Com estes 3 passos revistos garanto que ficas com o problema resolvido.
tens ai a mais coesa de todas as respostas.

adicionava tambem, mediçao de taxa de compressao do motor, em ultimo caso, antes de partir para pesadelos de cabeça e juntas etc... so se fosse confirmado pelo teste que algo nao estava nos valores, ai sim pensaria em abrir...

facil resoluçao:
1- caso nao tenhas como testar o poder/vida da tua bateria, pedir emprestado uma a alguem que saibas estar boa para fazeres o teste antes de comprares um nova que nao sao baratas e é escusa comprar se depois confirmas que a tua esta boa e o problema se manteve...

2- ligar cabo vag com e ver se tens erro no sensor de temp, se nao tiveres cabo basta ires a seat com o teu documentos unico do carro e pedir um sensor de temp indicado para teu carro (sim ha mais que um, diferem na ficha a.k.a. pinos), penso que nao deve ter subido muito isso era ate acessivel meia duzia de euros e ficas descansado.

ve ai como e onde:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1287042

3- comprar motor de arranque na seat, ui fora de questao, vais apanhar um arrepio quando te pedirem 400 e muitos euros MAIS IVA por um bosch ou 300 mais iva por um VALEO... por isso o ideal e levares isso a uma casa de eletrecidade auto e mandares retirar o teu motor e abrir para ver se precisa de escovas, se precisar ao abrir eles vêm e metem, e fica MUITO mais em conta :lol: que ir logo comprar um novo...

4- em caso de estar tudo bem nos passos anteriores, eu iria entao a uma mediçao de compressao de motor, para se tentar ver foi junta/cabeça embora pelos valores que apareçam, antes de pensar logo em abrir, so porque bastante carros ja avariaram por esse mal, pois isso nao quer dizer que seja, apesar de sim, esses modelos serem "sensiveis"... :D

melhor que isto nao posso fazer, espero ter ajudado.
cumprimentos
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Novato
O maior stress é mesmo o motor de arranque.
Se quiseres contornar essa situação e resolver por outra via e penso que até um valor de 50€, eu arranjo-te a resolver definitivamente esse problema cronico. Uma pequena reprogramação na injeçao do mapa de arranque e resolve. É um defeito propositado do grupo vag possivel de corrigir.
Manda PM que te encaminho isso (só no porto)
Fica a pegar a quente de estalo.
Boas, conseguiste resolver o teu problema?
Estou com o mesmo problema no meu. Também é um 140 de 2005.
Responder