Novato
Leon 1.6 TDI CR Ecomotive - Motor muito morto e consumos d+?
Boas pessoal,

Este é o primeiro tópico que crio neste fórum, eu sei que deveria fazer a apresentação primeiro, vou faze-la de seguida.

Bom é o seguinte:

Adquiri um Leon 1.6 Ecomotive (105cv), viatura de serviço com 18k km. Tinha estado habituada, pelo que me apercebi, a gasóleo de jumbos e afins. Isso entretanto já foi corrigido pelo que agora só meto na BP ou em último caso na GALP. Pouco após ela estar nas minhas mãos eu reparei que puxava muito pouco (O Jetta 1.6TDI 105cv do meu pai puxava muito mais, o que não achei normal) e consumia bastante - média de 6.5 em AE a 100-110 km/h. Comecei a pensar nas possíveis causas, e a primeira que me ocorreu foi o filtro do ar. Foi mudado pois já estava bastante preto. Notou-se uma melhoria bastante ligeira, mas entretanto voltou ao mesmo. Chegou ao cúmulo de a 100km/h na AE, eu meter 5ª e puxar e o carro demorar mesmo muito a desenvolver, o que eu não acho normal.

Ocorreu-me então que poderia ser da grelha frontal, visto que no ecomotive esta encontra-se tapada. Já fui à SEAT à procura de uma grelha mas pelos vistos esta tem uma curvatura bastante especial pelo que as normais e a do FR não encaixam. Ao ir a Labruge, deu-me na cabeça, na viagem de regresso retirar mesmo a grelha e ver se melhorava ou não... Melhorou quer os consumos (5,5l/100km) e noto o carro mais solto, estando mesmo assim bastante preso.

Algumas ideias pessoal?

Obrigado desde já.
Novato
Re: Leon 1.6 TDI CR Ecomotive - Motor muito morto e consumos
Era carro de serviço da EMAC-Vila do Conde?
Novato
Era carro de serviço da BL SPORT na Varziela. Porquê?
Novato
e ja confrontas-te o stand onde compraste o carro?! acho estranho um carro com 18k km já ter o filtro assim tão sujo!!
Novato
Confrontei e mudaram-me o filtro do ar gratuitamente. No entanto quando eu vou lá e peço para ligarem o carro à máquina, recusam-se e dizem que a máquina nada vai dizer...
Novato
BLSPORT e EMAC e a mesma coisa a empresa e a mesma tenho alguns conhecimentos la e na altura cheguei a ver la um como descreves cinza rato de serviço... posso te adiantar que la todas as viaturas sao abastecidas na galp salvo o comerciante nao ter o cartao frota com ele... e isso de num puxar aproveita e vai la esta semana que quem ta de serviço a chefe é o Sr.Correia e diz que tem de ver o que se passa com o carro senao vais reclamar a seat Portugal o socedido se a resposta for negativa exige fala com o Eng. Pedro Barros Leite é o Patrao e confronta-o com a mesma situação e vais ver que te resolvem o problema ; ) abraço
Novato
Foi o Sr.Francisco Barros Leite que me vendeu o carro! Por acaso eu vi alguns tickets das gasolineiras do jumbo dentro do carro logo pensei que tivessem o hábito de irem lá.

De qualquer das maneiras quero ver se vou lá amanhã de manhã para ver se resolvo este problema. Até porque não dá gozo nenhum meter 20€ e nem 300km fazer. Obrigado pela dica :)
Novato
Se na pior das hipoteses amanha nao te esclarecerem recorre ao Eng. Francisco Barros Leite é outro dos Patroes, neste momento director de vendas da SEAT (BLSPORT), um jovem muito acessivel e prestavel concerteza eles nao te vao deixar ficar mal so tenho a dizer bem de todos os serviços que la me prestam ;) abraço
Novato
20€ fazer 300kms?

Eu estou a fazer 207/210 o máximo fiz 239kms :mad:
Novato
Que carro tens? :)
Gold
troca tambem o filtro de gasoleo ja pode estar bastante sujo
Silver
com 20 euros metes para ai 16/17 litros de gasoleo. para os 300 terias mais ou menos de fazer os consumes de 5.2 +-.. claro que tudo depende do andamento de cada um. mas se estas assim tao insatisfeito e ainda tens o carro na garantia acho que deverias ir la e eles terem que fazer alguma coisa. boa sorte
Novato
BrunoNobre Escreveu:com 20 euros metes para ai 16/17 litros de gasoleo. para os 300 terias mais ou menos de fazer os consumes de 5.2 +-.. claro que tudo depende do andamento de cada um. mas se estas assim tao insatisfeito e ainda tens o carro na garantia acho que deverias ir la e eles terem que fazer alguma coisa. boa sorte
se o gasóleo estiver a 1.40€ (e está mais caro) com 20€ só mete 14l!

logo 300km com 20€ ñ é mau! já q as medias teria de rondar os 5.0l/100 ou até mesmo entrar na casa dos 4.xl/100!
Silver
joaoreis00 Escreveu:
BrunoNobre Escreveu:com 20 euros metes para ai 16/17 litros de gasoleo. para os 300 terias mais ou menos de fazer os consumes de 5.2 +-.. claro que tudo depende do andamento de cada um. mas se estas assim tao insatisfeito e ainda tens o carro na garantia acho que deverias ir la e eles terem que fazer alguma coisa. boa sorte
se o gasóleo estiver a 1.40€ (e está mais caro) com 20€ só mete 14l!

logo 300km com 20€ ñ é mau! já q as medias teria de rondar os 5.0l/100 ou até mesmo entrar na casa dos 4.xl/100!
ainda mais me ajudas amigo :) o gasoleo esta a 1.53€
Responder