Boas pessoal, como sabem tive de ferias e cheguei e claro comecei a andar com o Pd150 no entanto fiz esta semana cerca de 400km e nao vi agua, oleo nadinha! E hoje de manha acendeu-me a luz de temperatura, entao fui comprar agua e tal e pus! e eu pensei problema solucionado, so que cheira um coto ao liquido refrigerante mas numa versao queimada, abri o capot e sai fumo branco do sitio do turbo e claro cheira a queimado!
Acham que foi a junta da colaça!? Tenho que ver o oleo para ver se esta a misturar mas agora esta a arrefecer! grande abc e alguem que me ajude
Podes só ter um tubo da agua roto nessa zona e ao sair a agua com o calor faz esse fumo e cheiro, mete o sistema sob pressão com uma ferramenta identica a esta:

É de apertar no sitio da tampa do vaso de expansão, das-lhe prai ate 1.5 bar e ver se ta a sair agua por algum lado...
É simples amigo ; )
abraço

É de apertar no sitio da tampa do vaso de expansão, das-lhe prai ate 1.5 bar e ver se ta a sair agua por algum lado...
É simples amigo ; )
abraço
problema resolvido! abri agora o capot vi o oleo e esta bom, um bocadinho preto demais mas pronto ehe! quanto ao resto a agua desapareceu toda outra vez, fui ver do lado direito quem esta de frente para o motor em baixo ta tudo molhado é daí! segunda feira vai ser ajeitado e tenho uma cena do amortecedor fudi...
mt obrigado pela ajuda..
mt obrigado pela ajuda..