Novato
Seat Leon Top Sport MK1 - Embraiagem a patinar!
Boas.
A embraiagem do meu Leon Tdi 1.9 150 Top Sport está a patinar. O carro está com cerca de 249k no lombo e tem repro da MB desde Maio de 2004, se não estou em erro. Tem cerca de 390 nms 3 190 cvs. Ora, com cerca de 175k no lombo a embraiagem começou a patinar pela 1ª vez. Acabei por a levar para ser reforçada, numa famosa casa na zona de Setúbal. Teria ficado para aguentar cerca de 420 nms. A verdade é que agora está novamente a patinar, apesar de o carro nem costumar levar grandes esfregas.

Seja como for, o que pergunto é o que me sugerem? O carro é usado diariamente pela minha esposa e ela sabe ter cuidado com ele. O turbo é o de origem, já agora.
Será que devo colocar um kit novo de origem? (apesar de manter os 390 nms)?
Será possível voltar a reforçar esta? (ainda não está desmontada e de facto não sei exactamente se é só desgaste, mas parece, pelos sintomos - na prática quando pisamos a fundo, sentimos o tal deslizar (quase como que um conversor de binário de uma caixa auto) e as rpms sobem mais rapidamente mas sem que o andamento o reflicta).
Ou existirá outro(s) kit(s) no mercado, para aguentarem com este binário e um uso diário mas por norma moderado?
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Novato
Re: Seat Leon Top Sport MK1 - Embraiagem a patinar!
Alguém conhece alguma destas?
Alguma que aguente com os 390 nms?

http://www.pecasautoviaweb.com/m104/d43 ... -hoje.html
Sócio Leon Club
Penso que essas são todas identicas as de origem
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Obrigado pela indicação.

Bom, na verdade só mesmo depois de desmontar é que vou saber se é desgaste da embraiagem ou será o volante do motor (nunca foi mexido) e qual o estado em que estão ambos, para depois decidir o que fazer mas creio que se tiver que optar por tocar peças, farei por material OEM ou equivalente. A de origem, antes de reforçada, fez 175/180k e o carro antes levava volta e meia umas esfregas (mas com juízo). Pelo que com a condução normal que leva actualmente, o material OEM servirá certamente para mais 100k se o carro ainda cá continuar todos esses kms.
Responder