Novato
Avaria e Garantia Usados
Boas pessoal,

Tenho um Leon 1.6TDI CR Sport 105cv com matrícula de Março/2010. Comprei-o em Janeiro/2011 na Seat Arrábida de Setúbal, nos usados (Seat Selection) que eles dizem que são de "serviço".

Há uns 2 meses para cá o carro tem tido uns sintomas que por acaso já foram falados aqui no forum: parado ao relanti as vezes começa a tremer por todo o lado, engasga-se todo, parece que ta a 2 ou 3 cilindros, mas nem todos os dias acontece. Parece-me fazer isto mais a frio mas também já fez isto quente.
Para além disto também já faz um batuque, também quando tá parado, quando piso a embraiagem ele cala-se. Já me disseram que pode ser o rolamento de encosto, mas enfim eu também percebo pouco de carros...

Por um lado podem-me também dar a vossa opinião sobre o que seja isto mas o stress que eu tenho agora é a lidar com a Seat Arrábida. Eles dizem que lá detectaram que um ou dois injectores não estavam bem e precisavam de ser trocados e que eu, tendo garantia, não me iam cobrar nada.

Acontece que praí 30 minutos depois de me terem dado essa notícia por telefone, disseram-me que se eu comprei o carro nos usados, a garantia não cobre trocas de injectores. Quanto a isto, o papel da garantia diz a garantia cobre Motor, Caixa e Outras peças que não sejam de desgaste. Sobre este papel da garantia já vos falo de outra situação estranha...

Neste momento estou a espera de um orçamento e do relatório do que eles viram no carro, mas já fui informado por amigos que os 4 injectores são prai 2400€ + iva + mão de obra. O vendedor do carro também me disse que se fosse preciso trocar de régua eram logo uns 1000€. Tou a ficar bastante assustado, porque sem garantia que cubra isto é muito complicado. Aos 33000km já ter os injectores nas lonas?

Também já houve quem me dissesse para ir à Bosch pedir para limparem os injectores e recalibrarem antes de me meter em despesas, porque podem até tar a enrolar-me.

Qual a vossa opinião sobre isto tudo? Que posso esperar disto? Há por aqui alguns casos semelhantes, em termos de garantia de usados semi novos?

Sobre o papel da garantia passo a explicar a situação:

Muito sinceramente não me lembro de na altura da compra ter ficado com o papel da garantia, mas enfim, posso ter perdido, mas tenho quase a certeza que não. Agora que precisei de lá ir, decidi ir pedir ao vendedor um género de 2ª via desse papel. Digo-vos já que para arranjar a porcaria do papel o vendedor fez um granda frete, mas enfim.
Ontem lá me deu o papel, mas o papel tinha duas coisas curiosas, que podem não ter importância nenhuma mas deixaram-me de pé atrás:

1) Os Kms na altura da venda: diz lá 12000 e tal quando eu tenho quase a certeza que eram mais de 16000. Ainda há pouco comprovei isso na factura de venda do carro. Aí já não bate certo.

2) A minha assinatura no papel da garantia: tenho mesmo muitas dúvidas que aquilo seja a minha letra, muito sinceramente não me parece.

Pode ser só filmes na minha cabeça mas isto vale o que vale, só a título de curiosidade.

Um abraço,
Fábio
Administrador
Re: Avaria e Garantia Usados
Comprova essa situaçao toda junto com o stand, nao te deixes enrolar por eles, pq a SEAT peca muito no serviço pós-venda infelizmente.

Se tiveres a ter muitas dores d cabeça, junta os email's/cartas que tenhas tido com o stand, e envia para a SEAT Portugal directamente a reclamação.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
guiZmo Escreveu:Comprova essa situaçao toda junto com o stand, nao te deixes enrolar por eles, pq a SEAT peca muito no serviço pós-venda infelizmente.

Se tiveres a ter muitas dores d cabeça, junta os email's/cartas que tenhas tido com o stand, e envia para a SEAT Portugal directamente a reclamação.
Também sou da opinião do amigo guiZmo, descreve toda a situação incluindo a história da garantia e respectivos email's/cartas e relatórios de intervenção no carro à SEAT Portugal.

Infelizmente os concessionários só se interessam por nós quando estamos para comprar o carro, depois de o termos não querem saber dos clientes e a qualidade do serviço e atendimento deles deixa muito a desejar.

Boa sorte e caso não consigas a troca em garantia procura uma outra opinião por alguém que perceba da coisa mas fora da marca...porque podem estar a enrolar ;)
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
Boas!

Como disse anteriormente, o meu carro tinha levado 3 injectores novos e eu tenho vindo a achar que o carro não tá a 100%, pois de vez em quando ainda treme (suavemente) mais do que aquilo que considero normal.

Coincidência ou não, ontem cheirava-me a gasoleo, fui a ver: o tubo de um injector (novo) de retorno de gasoleo tinha-se soltado, era gasoleo por todo o lado lol... Encaixei de novo, pensei que ate tivessem sido eles que encaixaram mal aquilo. Hoje saltou o tubo outra vez...

Amanhã de manhã tou lá caído na SEAT, mas o que acham que pode ser?

Abraços
Administrador
Aperta com eles!!

E outra coisa, nao te recordas se assinas-te o papel da garantia??
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Responder