RedShade
Pintar as bombas dos travoes
boas pessoal venho aqui mostrar como se pintam as bombas dos travoes
do nosso leonzito!

ora têm de comprar um kit de tinta de alta temperatura em lata ou em spray, eu pessoalmente
comprei um kit que traz a tinta, uma lata de spray para
limpeza e um pincel.
ora ca esta a nossa rodita toda cagada, como é da práxe!

Imagem

tiram a tampinha que tapa as porcas e sacam a roda!

Imagem

depois retiram as bombas desapertando os parafusos, sao 4 parafusos e é
bastante facil de retirar os da frente, os de traz sao um pouco mais dificeis!

Imagem
Imagem

as da frente

Imagem

as de trás

Imagem
Imagem

depois lavam as bombas com um pouco de diluente e com o pincel deixam secar! passam com o spray para retirar a sugidade mais entranhada e desengurdurar, e deixam secar!

Imagem
Imagem

em seguida com outro pincel pintam todas as partes, atençao que a tinta
seca muito rapido!

Imagem
Imagem
Imagem

ó pra ele a flutuar, parece uma nave espacial :D

Imagem

e ja agora que têm as jantes ca fora aproveitem e limpem-nas por dentro
eu usei petroleo com o pincel deixei actuar um pouco e depois lavei com
agua e ficou um mimo!

Imagem

depois é so montar e fica com este aspecto porreiro!

Imagem
Imagem

um especial agradecimento ao meu amigo zequinha pendura que me ajudou e me facultou material! ES O MAIOR!

espero que tenham gostado da minha contribuiçao e ja agora comentarios!

Feito por Fusca
Novato
Epa o gajo que fez este trabalho é um granda artista sim sr. :D
Bronze
um trabalho bem feito,mas para fugir ao tradicional vermelho,pintei as minhas de dourado no preto tem um efeito muito bonito mas mais soft.
Novato
Esta muito porreiro.

btw eu comecei a fazer o mesmo no sabado mas como nao encontrava uma chave para desapertar o parafuso adiei...

sangraste os travoes???

ja agora aqui fica uma imagem do inicio do trabalho...

Imagem

hehe :wink:
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Novato
zé Escreveu:Esta muito porreiro.

btw eu comecei a fazer o mesmo no sabado mas como nao encontrava uma chave para desapertar o parafuso adiei...

sangraste os travoes???

ja agora aqui fica uma imagem do inicio do trabalho...

Imagem

lol bela foto com a bela da superboc :D k
hehe :wink:
Novato
tava a pensar em fazer o mesmo...onde foste comprar esse kit para pintar???e kuanto te custou???
Imagem
FÓRUM DE Répteis, Mamíferos Exóticos, Artrópodes e Anfíbios.

FeeDBaCK - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7407
Bruno Carmo
existe em casas de Tuning e acessórios auto.. custa por volta de 15 - 20€
Novato
_cupra_ Escreveu:um trabalho bem feito,mas para fugir ao tradicional vermelho,pintei as minhas de dourado no preto tem um efeito muito bonito mas mais soft.
Fizeste tu o trabalho, ou mandaste fazer? Onde compraste a tinta?
Abraço
CUPRA 4 TDI
Novato
boas o trabalho fiz eu, nao custou muito apenas é demorado por causa da limpeza das bombas mas faz-se bem comprei a tinta numa casa de peças auto e acho que me custou 25 € o kit com tinta , pincel, lata spray de limpeza, comprei tambem 1 litro de diluente que é barato e dois azuleijos que se partiram :lol: mas nao é complicado!
Trabalho mto porreiro sim.
Vou tirar o modelito para ver se "arranjo tempo" (leia-se paciência) para fazer este trabalho.
Bronze
Sim senhor ficou mto bom tb ando a tempos pra fazer , mas ainda ñ me aventurei.

abraço
Novato
e k axam d as pintar em preto num carro tb preto? :hum:
Bruno Carmo
gil Escreveu:e k axam d as pintar em preto num carro tb preto? :hum:
as minhas estão em preto e curti... tenho uma foto no projecto mas ainda com as janets de origem que apanha a bomba traseira pintada de preto.. agora vou pintar de dourado.. deu para aí! :oops:
Novato
ya,ja vi.ta fixe,tenho ver s as pinto em preto ou um kit da bembro...
Bruno Carmo
gil Escreveu:ya,ja vi.ta fixe,tenho ver s as pinto em preto ou um kit da bembro...
tás em duvidas entre uma cois e outra? então fazemos assim, eu dou-te as minhas 4 bomas pintadas de preto e tu ofereces-me os Brembo boa?! :choque: :lol:

epá, agora a sério, pinta isso.. quando juntares uns euros e se assim o entenderes, fazes o Upgrade da travagem! :)
Novato
é klaro k n tem eskolha,klaro k melhor é as bombas pintadas..... :lol: :dah:
Ludwig
Olá! eu tb estou a pensar fazer isso...bem...eu já tenho o material necessário...mas tenho uma duvida.é necessário sangrar os travões depois de lhes tirar os calços? desculpem a pergunta estupida...:( mas eu de mecânica n percebo nepia...só mesmo de electronica. :assobiar:

Se for necessáro sangrar como é que isso se faz? :D

Obrigado pela vossa ajuda!
Bruno Carmo
Ludwig Escreveu:Olá! eu tb estou a pensar fazer isso...bem...eu já tenho o material necessário...mas tenho uma duvida.é necessário sangrar os travões depois de lhes tirar os calços? desculpem a pergunta estupida...:( mas eu de mecânica n percebo nepia...só mesmo de electronica. :assobiar:

Se for necessáro sangrar como é que isso se faz? :D

Obrigado pela vossa ajuda!
não precisas de sangrar nada... tu não vais abrir a valvula (parafuso) do oleo para nada! :)
Ludwig
Obrigado Bruno ;)
Vou fazer isso hj mesmo...kuando acabar as minhas mods eu posto umas fotos ;)
Bronze
Tb vou fazer o mesmo prá outra semana, já tenho o material e tudo...só tenho algumas dúvidas sobre como tirar as bombas! :hum:

Dp de retirar a jante, desaperto logo os parafusos que desapertam as bombas ou primeiro tiro os calços?

Dp de ter desmontado e pintado, para montar como faço? Coloco as bombas e dp os calços? Ou ponho as bombas já com os calços?

Pf expliquem-me lá...não queria ter que levar um mecânico à minha garagem ou ir até à oficina sem travões! :lol:

Já agora, outra coisa, comprei tb um primário vermelho para por com o pincel e só depois de bem seco é que ia por com spray vermelho tinta de alta temperatura. Queria saber duas coisas:

1º Se colocar verniz por cima da tinta final em spray, este irá estalar por causa da temperatura que irá atingir? Já experimentei uma vez e nos de trás ficou mt fixe, para limpar qnd se sujam a sujidade sai logo só de passar com o pano porque ficou uma camada lisinha e transparente...mas com os da frente até a tinta já anda a sair!!! :woow:

2º Não queria que as bombas ficassem dp de pintadas com a rugosidade com que vêem de origem, será que com o primário conseguirei tapar todos os buraquinhos? O que eu queria era que no final ficasse "lisinho" tipo os brembo, ou os da porsche ou mercedes... ou será que para isso terei que arranjar outra maneira? Tipo colocar aquele material que os chapeiros põem na chapa dos carros qnd ficam batidos, dp lixam essa parte e dp vai para pintar e voilá!!!Perfeito!!!! Que material posso comprar para colocar nas bombas para dp lixá-las e pintar por cima??? Tipo aquela cena de fibra de vidro? Aquilo não estalará com a alta temperatura? Aconselham fazer isso ou não?

Pro pessoal que já está com cara de sono :zzz: Desculpem lá ter escrito tanto mas não me contive!!! :lol:

Se calhar experimento primeiro desmontar e pintar os de trás que assim se não conseguir montar vou até à oficina ainda com os travões da frente...e dp vou para casa, faço o mesmo aos da frente e torno a ir à oficina só com os travões de trás!! É uma ideia!! :lol:
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Bronze
Afinal a lata que comprei para aplicar não é primário, ontem olhei melhor para ela e é esmalte de acabamento vermelho de "Mr. Second" para aplicar sobre ferro enferrujado sem,necessidade de lixar nem colocar primário.

Experimentei ontem à noite numas coisas e deixei a secar até hoje...fica impecável, só que demora um bocado a secar! Teria que ficar com o carro parado provavelmente 3dias ou mais!

Se aplicar esse esmalte aquilo aguentará altas temperaturas? Irá estalar? Valerá o trabalho e o ter o carro parado...é que se dp aquilo sair mais vale tar quieto!

Agr que aquilo fica super lisinho isso fica!
Feedback

Silver
existe mm tita para alta temperatura!! foi a que meti nas minhas pinças e até hj 0 problemas não estala nem nada e ainda esta bem viva a cor!!!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
lol ya,nao precisas de ir comprar nenhum balde de dyrup nem outra marca pa pintar as pinças,eu tb pintei as minhas de vermelho.e ja as tenho pintadas a 1ano e mm elefante azul chuva etc, nunca sai e ta smp cores vivas, as vezes ficam escuras mas isso é das travagens, dps vou ao elefante azul passo agua ficam logo boas.Ja vi alguns carros com pinças pintadas de vermelho mas o vermelho deles ja é mais baço tipo cor de vinho nao percebo.mas as minhas tao impecs.a tinta foi comprada na tribaltuning por15euros salvo erro,mas ha em kualker sitio k monte cenas tuning,tredia e afins como ja tinham dito anteriormente.eu ainda tenho de exprimentar cor-de-rosa.ha de ficar mto lindo LOLOLOL
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Bronze
Eu já experimentei tinta de alta temperatura e não adiantou de nada! :? Primeiro pus primário em spray, depois de secar pus spray alta temperatura e no fim verniz em spray. Na altura ficou tudo impecável... Os de trás ainda estão impecáveis e assim vão continuar...mas os da frente ganharam bolhas e está a tinta de alta temperatura toda a sair! Mas o primário que era branco está direitinho...qualquer dia ando com as bombas à frente todas branquinhas!!!!Isto é que é a exclusividade a vir bater à porta!!! :idea: :lol:

Parece que á frente a tinta não aderiu bem ou então não sei!

O que eu queria era uma tinta que me alisasse as bombas de modo a tapar toda a rugosidade, e isso não é possível só com essas tintas de alta temperatura...já experimentei tb noutros carros e não é o efeito que pretendo! Ninguém sabe como posso fazer?

RedShade... o que usaste para deixar o carro no ar tipo nave espacial? 4Tijolos? Isso não é confiar um pouco demais na cerâmica??? :hum:
O que é que posso colocar em alternativa? E em que parte debaixo do carro é que os coloco? Em qualquer sítio perto de onde coloco o macaco?
Feedback

Silver
O macaco desmontas as tampinhas das embaladeiras e metes lá e podes meter tb uns suportes mm para esse efeito et voila fica uma nave espacial na garagem!!!LOL eu não meti primario nenhum! foi a tinta logo em cima daquilo e ficou altamente!!! eu usei vermelho fosto e ficou mt fx!! ainda não vi nenhum vermelho fosco!!! hehehe mas tb não é coisa que ande sp a ver!!!LOL
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Responder