Ola amigos estou na suica e tenho um seat leon (1) Diesel de 110cv com 60000km e estes dias recebi um telefonema da seat garaje aqui na suica a dizer-me que esta na hora de fazer a Revisão 60000km's ao meu carro ,
Eu perguntei quanto cusstava essa revisão eles diserame mas ou menos 2000 francos o que da maes ou menos 1645 euros acho muito carro.
Alguem sabe o que se costuna modar nessa Revisão 60000km's por esse dinheiro vou ai a portugal e facoa ai .
Vão mudar o motor completo ou quê?
Não tenho aqui o livro de revisões, mas aos 60mil km deve ser(assumindo que mudam os filtros todos):
*Oleo
*Filtro Oleo
*Filtro Gasóleo
*Filtro Ar da Admissão
*Filtro habitáculo
Eu diria assim já aumentando os valores por cima isso fica pelos 250-300€ no máximo dos máximos.
Para conseguir chegar perto desses 1645€ só se eles tiverem a considerar adicionais tipo:
*Pastilhas dos travões (+- pelos 60mil km)
*Mudar oleo dos travões
*Kit correia da distribuição (acho que é só aos 90mil/120mil km)
*Mudar oleo da caixa automática (se for o caso)
Mesmo assim isto tudo junto cá deve andar pelos 1300-1500€
Pede a lista de componentes a rever/mudar nessa revisão, com a qual eles calcularam esse valor. Assim é mto vago, é mesmo tentar adivinhar.
Abraço
Não tenho aqui o livro de revisões, mas aos 60mil km deve ser(assumindo que mudam os filtros todos):
*Oleo
*Filtro Oleo
*Filtro Gasóleo
*Filtro Ar da Admissão
*Filtro habitáculo
Eu diria assim já aumentando os valores por cima isso fica pelos 250-300€ no máximo dos máximos.
Para conseguir chegar perto desses 1645€ só se eles tiverem a considerar adicionais tipo:
*Pastilhas dos travões (+- pelos 60mil km)
*Mudar oleo dos travões
*Kit correia da distribuição (acho que é só aos 90mil/120mil km)
*Mudar oleo da caixa automática (se for o caso)
Mesmo assim isto tudo junto cá deve andar pelos 1300-1500€
Pede a lista de componentes a rever/mudar nessa revisão, com a qual eles calcularam esse valor. Assim é mto vago, é mesmo tentar adivinhar.
Abraço
Bem isto não é assim tão fácil de comparar como se pensa...1645€ para uma revisão dos 60 000 km é exagerado no nosso país (Portugal) mas na Suiça esse valor poderá não ser assim tão elevado atendendo ao que se ganha lá e ao elevado custo de vida.
Cá nem a revisão dos 90 000 km fica tão cara...e há muita boa gente, que por metade desse valor mete um motor novo
Se tiveres a possibilidade de vir a Portugal no teu Leon faz a revisão cá...ao que poupas e ao que vens cá fazer juntas o útil ao agradável.
Cá nem a revisão dos 90 000 km fica tão cara...e há muita boa gente, que por metade desse valor mete um motor novo
Se tiveres a possibilidade de vir a Portugal no teu Leon faz a revisão cá...ao que poupas e ao que vens cá fazer juntas o útil ao agradável.
Nao precisa de vir cá a Portugal, basta somente ver um mecânico de confiança que nao a SEAT, o RubenCupra é da Suiça tambem, ve se ele conhece um mecânico de confiança.
So para teres noção fiz agora a dos 105k do meu 1M e paguei perto de 500€
- Oleo
- 1 fole que precisava
- Filtro de oleo
- Kit de distribuiçao (casa dos 300€)
- mao de obra
So para teres noção fiz agora a dos 105k do meu 1M e paguei perto de 500€
- Oleo
- 1 fole que precisava
- Filtro de oleo
- Kit de distribuiçao (casa dos 300€)
- mao de obra
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Amanha vou passar na garagem a ver se eles me dizem o que elez vao fazer no servico.Agradeco pela voca ajuda.
Ola amigos alguem me podera dizer quando e mudada a Correia de distribuição e mudada a uns certos km ou tambem tem tem a ver com a idade do carro ,meu seat leon tem agora 61000 km e e do ano de 2006 por iso se for agora fazer o servico dos 60000km que deve ser modado.
Ola amigos ainda nao fiz a revisao dos 60000 km au meu seat leon ja tem 62000 km aqui na suica a garajem da seat diseme que a correia de destribuicao e mudada aos 90000 km ou quando carro tiver 6 anos o que chegar primeiro sera que ai em portugal e assim
Ola amigos a garaguem Seat aqui na suica diserame que a correira de distribuicao e mudada aos 90000 Km ou quando o carro tiver 6 anos o que chegar primeiro. Aqui na suica fica muito carro a revisao dos 60000 Km com a correia de destribuicao e bomba de agua .
Entao liguei para a Seat em Portugal e derame este orcamento que acham voces:
orçamento para a revisão, substituição do kit de distribuição e substituição das pastilhas de travão frente e pastilhas de travão trás.
Orçamento para a substituição do Kit Distribuição tem o valor total com desconto de 10% e Iva de 485,25 €.
*(Este Serviço inclui o Kit de Distribuição completo e o serviço de substituição, Bomba de Agua e Anticongelante.)
Orçamento da manutenção dos 60.000 km’s tem o valor total com desconto de 10% e iva de 287,06 €.
*(Este serviço inclui a substituição do filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de A.C, Filtro de Gasóleo, Óleo dos travões, Liquido Limpa Vidros, Óleo do motor, Anilho Bujão e serviço de Manutenção Especializado e Preconizado pela Seat)
Orçamento para a substituição das pastilhas de travão frente e pastilhas trás com desconto de 10% e Iva de 139,49 €. (A substituição está sujeita a confirmação, conforme desgaste dos travões).
*(Este serviço inclui o Jogo de Pastilhas de Travão da Frente, o Jogo de Pastilhas de Travão de Trás e o Serviço de Substituição das pastilhas de Travão Frente e Pastilhas de Travão Trás.)
O total dos 3 serviços requisitados é de 911,80 € com Iva.
Entao liguei para a Seat em Portugal e derame este orcamento que acham voces:
orçamento para a revisão, substituição do kit de distribuição e substituição das pastilhas de travão frente e pastilhas de travão trás.
Orçamento para a substituição do Kit Distribuição tem o valor total com desconto de 10% e Iva de 485,25 €.
*(Este Serviço inclui o Kit de Distribuição completo e o serviço de substituição, Bomba de Agua e Anticongelante.)
Orçamento da manutenção dos 60.000 km’s tem o valor total com desconto de 10% e iva de 287,06 €.
*(Este serviço inclui a substituição do filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de A.C, Filtro de Gasóleo, Óleo dos travões, Liquido Limpa Vidros, Óleo do motor, Anilho Bujão e serviço de Manutenção Especializado e Preconizado pela Seat)
Orçamento para a substituição das pastilhas de travão frente e pastilhas trás com desconto de 10% e Iva de 139,49 €. (A substituição está sujeita a confirmação, conforme desgaste dos travões).
*(Este serviço inclui o Jogo de Pastilhas de Travão da Frente, o Jogo de Pastilhas de Travão de Trás e o Serviço de Substituição das pastilhas de Travão Frente e Pastilhas de Travão Trás.)
O total dos 3 serviços requisitados é de 911,80 € com Iva.
Boas malta,
O meu carro Leon FR CR 2.0Tdi de Julho/2010 (garantia já era) está a chegar aos 60mil km.
Logo tá na hora de abrir os cordões à bolsa.
A minha duvida é manter o carro a fazer revisões na seat ou retirar da seat? Tenho uma grande amigo meu que é mecânico com largos anos de experiência em várias casas de preparadores bem conhecidas por aí...
A única vantagem que vejo ao manter o carro na seat é caso tenha um problema/avaria no mesmo antes dos 5 anos e tendo as revisões feitas na seat, ter acesso ao goodwill (boa vontade) e eles comparticiparem com uma percentagem das peças necessárias para o arranjo. Não sei se isto é um mito se é verdade pois não conheço nenhuma situação pessoalmente.
Apenas pelo que leio por aqui. Podem confirmar, por conhecimento próprio que eles na seat fazem isto do goodwill?
Bomba de alta pressão de diesel, injectores, cabeças estaladas, blocos com fissuras nos cilindros e a "beber" a água, são exemplos de avarias comuns em que uma percentagem mesmo que pequena de goodwill representa muitos euros poupados
Outra vantagem é o carimbo seat no livro de revisões que supostamente valoriza o carro na sua venda, se bem que não tenha ideia de o vender.
Pegando aqui no orçamento deste nosso colega, ainda vou pedir um mais actual:
Filtros mahle + Oleo castrol edge FST 5w30 vw507.00 + Muda oleo travões + Mão-de-obra
O que é que vocês têm feito (carros mais recentes), têm feito as revisões na seat ou fora dela (sem carimbo no livro)?
Vou pedir um orçamento recente e vou enviar um e-mail para a seat portugal a perguntar qual é a vantagem que tenho em fazer as revisões numa oficina seat, para ver se o que eles dizem "quem não chora não mama"
Abraço
O meu carro Leon FR CR 2.0Tdi de Julho/2010 (garantia já era) está a chegar aos 60mil km.
Logo tá na hora de abrir os cordões à bolsa.
A minha duvida é manter o carro a fazer revisões na seat ou retirar da seat? Tenho uma grande amigo meu que é mecânico com largos anos de experiência em várias casas de preparadores bem conhecidas por aí...
A única vantagem que vejo ao manter o carro na seat é caso tenha um problema/avaria no mesmo antes dos 5 anos e tendo as revisões feitas na seat, ter acesso ao goodwill (boa vontade) e eles comparticiparem com uma percentagem das peças necessárias para o arranjo. Não sei se isto é um mito se é verdade pois não conheço nenhuma situação pessoalmente.
Apenas pelo que leio por aqui. Podem confirmar, por conhecimento próprio que eles na seat fazem isto do goodwill?
Bomba de alta pressão de diesel, injectores, cabeças estaladas, blocos com fissuras nos cilindros e a "beber" a água, são exemplos de avarias comuns em que uma percentagem mesmo que pequena de goodwill representa muitos euros poupados
Outra vantagem é o carimbo seat no livro de revisões que supostamente valoriza o carro na sua venda, se bem que não tenha ideia de o vender.
Pegando aqui no orçamento deste nosso colega, ainda vou pedir um mais actual:
Fora da seat esta revisão ficaria entre os 150€ a 200€Orçamento da manutenção dos 60.000 km’s tem o valor total com desconto de 10% e iva de 287,06 €.
Este serviço inclui a substituição do filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de A.C, Filtro de Gasóleo, Óleo dos travões, Liquido Limpa Vidros, Óleo do motor
Filtros mahle + Oleo castrol edge FST 5w30 vw507.00 + Muda oleo travões + Mão-de-obra
O que é que vocês têm feito (carros mais recentes), têm feito as revisões na seat ou fora dela (sem carimbo no livro)?
Vou pedir um orçamento recente e vou enviar um e-mail para a seat portugal a perguntar qual é a vantagem que tenho em fazer as revisões numa oficina seat, para ver se o que eles dizem "quem não chora não mama"
Abraço